Por Edgard Siqueira

A nossa saga em postar matérias teve como principal finalidade mostrar às pessoas afetadas com documentos e reportagens o quão equivocado era a condução do nosso processo. Uma saga que manteve a esperança de que as pessoas a partir do conhecimento pudessem intervir na defesa dos seus interesses, e cobrasse, no mínimo, as razões que justificavam a condução do nosso processo de maneira diferenciada de todos que lutam contra esta injustiça Brasil afora.

Enquanto isso, de forma dissidente, lutamos de todas as formas para manter o nosso processo distante das mãos do Ministro da Justiça. E conseguimos este intento através de LIMINARES sofridamente conseguidas com o apoio de poucos e a PERSEGUIÇÃO INFAME E CALUNIOSA DE MUITOS. Mesmo assim, durante quase três anos, todos afetados, sem exceção, foram beneficiados pelas Liminares tão injustamente desqualificadas.

E agora vivemos um momento delicadíssimo e de muita apreensão. Da nossa parte muito maior, por que sabemos como BARRAR o processo e não temos por pura vaidade e teimosia o apoio daqueles que tomaram as rédeas da condução do processo. E com esta teimosia abdicaram de uma estratégia sem atropelos de ultima hora, fazendo com que fiquemos no fio da navalha, como estamos agora, correndo contra o tempo, vivendo com um STRESS de matar.

Além de postar matérias, desenvolvemos um trabalho de convencimento corpo a corpo que estava ganhando adeptos, a ponto de criarmos UM GRUPO ALTERNATIVO, não para dividir, mas com a possibilidade com a força dos argumentos buscar a UNIDADE, que foi tentada sem sucesso, quando convidamos a ASSOCIAÇÃO a apresentarmos juntos, uma NOVA DEFESA QUALIFICADA e que apoiassem a estratégia das LIMINARES SUCESSIVAS. Assim que uma perdesse a sua validade a outra já estaria engatilhada. PREVALECEU A TEIMOSIA.

E o pior que este GRUPO ALTERNATIVO foi desfeito e todo avanço conquistado foi para o ralo, quando um CHEFE DE UM CLÃ, que eram maioria no GRUPO, foi oportunamente atraído pelas FALACIAS MENTIROSAS proferidas quando da ocupação mamão com açúcar do AEROPORTO e resolveu acompanhar a maioria e embarcou junto no TITANIC DAS ILUSÕES, que pela condução negligente do seu comandante terminou AFUNDANDO. Restando-nos este espaço democrático do R2CPRESS, que petulantemente mergulhamos numa área até então desconhecida, a de escrever matérias informativas.

Mas, agora, de forma cristalina, quase que tardiamente, A VERDADE prevaleceu, e tudo aquilo que defendíamos e discordávamos se configurou. A Associação não tinha nenhuma estratégia e nem nenhuma defesa preparada e teimosamente até a semana passada acreditava numa “Solução Politica”. Só tínhamos apenas um inócuo discurso solo, repleto de vaidades, que conseguiu enganar a quase todos.

Na semana que passou recebemos um telefonema de interesse da Associação de uma pessoa que não comunga com as suas diretrizes, inclusive foi um importante colaborador da ultima LIMINAR. Na ocasião foi solicitada a nossa participação que “se era possível informar nomes para uma NOVA AÇÃO, por que a panela estava esquentando do outro lado”. De pronto disse que enviaria via e-mail os nomes mais viáveis pela urgência do momento. Passado alguns dias, via e-mail o questionei se algum dos nomes foi aceito, caso contrario, enviaria outros.

Pois bem, este é o momento de juntarmos os cacos e cada um dá o máximo que pode para barrarmos este processo. Temos que descruzar os braços e sairmos desta ZONA DE CONFORTO. Temos que solidariamente chamarmos a responsabilidade. Não podemos mais ficar esperando que hum resolva sozinho. Vimos que a procuração passada em branco frustrou as nossas expectativas. Só que a BOLA DA VEZ está com a ASSOCIAÇÃO, só ela no momento está em condições de executar esta tarefa. E se não o fizer, estaremos IRREMEDIAVELMENTE PRECOCEMENTE DERROTADOS. Já passou da hora, mas ainda há tempo de mudarmos o rumo da condução equivocada do nosso processo.

Para finalizar, mesmo estando ainda acamado e usando uma sonda, nos colocamos à disposição para contribuir com o que for da nossa possibilidade. Sem falsa modéstia, sabemos que de alguma maneira podemos. Daqui vamos ficar na torcida para que desta vez a Associação faça o que até agora não fez. O TEMPO URGE.