Data também comemora o dia do rotariano (Crédito: Ascom)

O Rotary Club Ilhéus Jorge Amado comemora nesta quarta-feira (23) cinco anos de existência. Nesta data também é celebrada a fundação do Rotary Internacional, sendo considerado o dia do rotariano. Fundado em 2006, já estiveram a frente do Ilhéus Jorge Amado ilustres presidentes como a diretora acadêmica da faculdade de Ilhéus, Sandra Milanesi, a arquiteta Tatyana Bomfim, a médica Vera Jasmineiro e a advogada France Anne Nolasco.

Atualmente com 24 sócios, o club é presidido pelo empresário Marcelo Silveira e as reuniões acontecem às quartas- feiras, ao meio dia, no Ilhéus Iate Clube. A cada ano o Rotary Club Jorge Amado ganha mais credibilidade e respeito perante a sociedade ilheense, podendo ser considerado referência na prestação de serviço e atividades que propiciam a manutenção do bem estar social.

Dar de si antes de pensar em si. Esta é a máxima do Rotary Internacional, uma organização que possui cerca de 1,2 milhões de empresários, profissionais e líderes comunitários em todo o mundo. Os rotarianos prestam os mais diversos serviços humanitários, que os caracterizam mundialmente.

Dentre os seus objetivos se destacam o desenvolvimento e aproximação dos profissionais visando consolidar boas relações, assim como propiciar a melhoria da comunidade. O Brasil possui mais de 50 mil rotarianos, distribuídos em mais de dois mil clubes em todo o país. Ilhéus possui dois Clubes de Rotary: o Rotary Ilhéus e o Rotary Ilhéus Jorge Amado, que fazem parte do Distrito 4550.


Fonte: JBO