A DEMARCAÇÃO DE TERRAS E O PT 2
As invasões de terras no sul da Bahia, nos últimos dez dias, somam nove fazendas, envolvendo Ilhéus, Buerarema, Itaju do Colônia, Una e Pau Brasil. Sem dúvidas, um quadro de terror que ameaça a Democracia em nosso Estado. Travestidos de índios, elementos armados com fuzis e metralhadoras, desenvolvem ações táticas de guerra, orquestradas por Organizações não Governamentais e por políticos embusteiros, que se projetam na desgraça dos trabalhadores do campo e do comércio, fazendo desses infortúnios as suas bandeiras.
O PT do SEC. XXI não pode embarcar na improbidade de poucos que têm interesses ilegais e provocam um desequilíbrio, que, a duras penas, foi conquistado com o suor de todos os Brasileiros. A troca de mãos não representa a política da maioria, o socialismo democrático, mas, a política da discórdia, o socialismo de miséria. Estamos vivendo no século do entendimento, logo, a força utilizada por aqueles que depositaram nas armas as suas convicções já foi banida pelo diálogo e pela razão.
A região sul da Bahia, que acaba de depositar seus votos no PT do SEC. XXI, aguarda solução imediata para esse quadro que desequilibra sócio-economicamente toda nossa cadeia produtiva.
“ Não basta apenas trocar de mãos, todos, independente da etnia, temos o direito de viver e produzir”
Luiz Henrique Uaquim da Silva
Presidente da Associação de Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema
Lamentável essa situação das invasões, independente de como esteja a fazenda ninguem tem direito de invadir a propriedade de ninguem. O PT e Lula sempre foi coninvente com as invasões, até quando isso?
Devemos combater essas invasões a força, essa é a única solução.
MST invade ministério e acusa Lula de traição
Qua, 12 de Agosto de 2009 08:00 Últimas Notícias
Insatisfeitos com a política de reforma agrária do governo federal, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra invadiram, ontem pela manhã, o Ministério da Fazenda e chamaram o presidente Lula de “traidor”.
Tudo agora é culpa do LULA?