GASPARZINHO – O fantasma camarada
É tanta coisa que está acontecendo na terra de Nacib, que até os cabelos mais escondidos ficam arrepiados.
É obra feita e desfeita, é derrubada total de praça, lixões se espalhando em vários pontos, é invasão de terrenos públicos, é a prefeitura se queixando que não tem recursos, são os precatórios, é a assessoria de imprensa divulgando inúmeras obras que nunca saíram do papel, é o poder da receita estadual que tomou a Rua Prado Valadares para fazer sua garagem, é o povo nem aí pra o que está acontecendo, são os vereadores dando chilique contra o prefeito, é o PT alardeando que vai salvar Ilhéus, é a secretaria de saúde dando vexames e mais vexames e, recentemente, o nosso Gestor Público (O Prefeito), descobriu a existência de 70 fantasmas na prefeitura.
O antigo palacete Paranaguá torna-se um dos maiores abrigos de fantasmas do Brasil.
Às vezes fico sem entender bem as coisas. Fantasmas, desde os tempos de Gasparzinho, eram camaradas, pois esta revistinha infantil era lida por todas as crianças.
Será que estes fantasmas, sugadores dos recursos públicos, inimigos do povo, estão conturbando os serviços da prefeitura? Pois muita gente tem medo de fantasma e corre mil léguas de medo.
Como o nosso Gestor Público, é um homem corajoso e temente a Deus, com certeza vai enfrentar esses fantasmas, empunhando a cruz, cortar-lhe os salários, afastá-los da vida pública e divulgar ou listar os nomes de todos eles, mesmo a gente sabendo que fantasma não existe, mas os da prefeitura tem nome e sobrenome, portanto, o povo de Ilhéus vai conhecer fantasma de verdade. Pobre Gasparzinho!
Vai aqui outra pergunta: estou achando pouco o número de fantasmas divulgado, se futucar o baú, com certeza vai aparecer mais.
Hoje, acredito que a Prefeitura é uma das empresas que mais contrata na cidade, com carteira assinada ou não, a lista de contratações sobe a cada dia. Dizem por aí que até esposas de vereadores têm assento em algumas secretarias, fora, claro, as indicações políticas.
Toda contratação, indicação ou o que seja, resulta em despesas (salários, INSS, FGTS, férias, 13º, etc.) e, em alguns casos, por falta de pagamento ou atraso de salários, um delicioso precatório.
Há um tempo, um secretário municipal alardeou pra o mundo que iria fazer um levantamento do número real de funcionários da prefeitura, se fez o tal levantamento deve estar com algum fantasma, e os nossos fantasmas não são lá tão camaradas assim.
Será que existem fantasmas na casa do povo? Só uma visualização à aplicação do duodécimo, para mais ou para menos, pode identificar.
Seria virtuoso que a população conhecesse essa situação, mas infelizmente nem tudo pode ser publicado e visto.
Já pensou se os políticos e seus partidos procurassem ajudar em vez de correr atrás do meu pirão primeiro.
ZÉCARLOS JUNIOR
Realmente, Ilheus precisa se direcionar um pouco, as coisas andam muitas confusas,são ruas, calçadas nem plena avenida Soares lopes abertas há meses e o verão chegando…..,iremos afastar ainda mais os turistas; e estes fantasminhas, ora, tem que realmente revelar os nomes, pois adorariamos conhecer um fantasma de verdade. Assim quem sabe Ilheus poderia se sobressair na midia internacional. Ora essa!!!
Zé,

ta cheia de fantasmas!!!