Estudantes de Direito selecionados para estágio na Caixa, em Ilhéus
A Caixa Econômica Federal selecionou 10 estudantes de Direito, entre inscritos de diversas instituições de ensino superior da região, para realização de estágio no departamento jurídico do banco nas agências de Ilhéus, pelo período de hum ano, prorrogável por igual período. O aluno do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus, Mesaque Barbosa Soares, de 21 anos, obteve a primeira colocação no processo seletivo. O estágio deve ser iniciado esta semana.
Além de Mesaque, outros quatro estudantes da Faculdade de Ilhéus também foram selecionados: Lorena Vieira Rodrigues (3° lugar), Laura Adriana Vieira Mota (4° lugar), Geovane Santos Prazeres (5° lugar) e Rozana Márcia Santos Silva (9° lugar). No segundo lugar ficou o estudante do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Caio Novaes de Araujo. Os demais classificados foram os estudantes Renata Prates Oliveira, Joana Oliveira Santos, Larissa Damacena de Amorim e Leonam Souza Rocha.
O estudante de Direito Mesaque Barbosa Soares é residente na zona rural de Ilhéus, no distrito de Japu, e é aluno da Faculdade de Ilhéus através do Prouni (Programa Universidade Para Todos), do governo federal, com cem por cento de bolsa. Apesar de enfrentar vários obstáculos para a realização do curso, Mesaque disse que não vai desistir. Ele já foi selecionado anteriormente para estágio na Procuradoria da Advocacia Geral da União, seccional de Ilhéus. Sobre o resultado, ele declarou ficar muito contente em poder comprovar os conhecimentos adquiridos na Faculdade de Ilhéus, onde o curso de Direito é coordenado pelo professor PhD Paulo César Bezerra.
Parabéns!!Principalmente para os alunos da Faculdade de Ilhéus, derrubando os preconceitos em relação às faculdades particulares!
Venho aqui parabenizar o estudante Mesaque Barbosa pela primeira colocação nesse processo seletivo. o estudante e ex-participante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, no Espaço Educativo do Distrito do Japú aqui em Ilhéus. Parabéns. Joselito Alves Martins, Pedagogo do PETI de Ilhéus.
Eu só tenho a agradecer a todos por toda a bagagem teórica que construí ao longo da minha vida e que continuarei construindo. À Escola Municipal do japú, hoje Escola Nucleada do japú I, a Escola Municipal do Banco da Vitória, ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/Ilhéus, ao Centro Educacional Álvaro Melo Vieira – CEAMEV e por último ao Centro de Ensino Superior de Ilhéus. Por todas essas Instituições Educacionais por onde passei, todas (sem exceções) foram de extrema relevância para a construção da pessoa que sou hoje. Por isso, me sinto uma pessoa realizada, mormente por está estudando para praticar uma profissão que sempre foi privilégio da Elite dominante, in casu, dos filhos dos Coroneis falidos do Cacau, e também pelo fato de ser privilégio de poucas pessoas, mesmo atualmente.
Agradeço também a Advocacia Geral da União – AGU/PSF/Ilhéus através do seu Procurador Federal – Chefe Drº Denzil Hudson de Oliveira, porque foi nessa instituição que entendi como se concretiza o fenômeno jurídico na prática.
De forma especial, à Faculdade de Ilhéus por me fornecer todo arcabouço teórico jurídico.
Não poderia esquecer também de agradecer a todas as pessoas Adventistas do Sétimo Dia pelo carinho especial que têm por mim e pelo tempo que é dispendiado em suas orações.
Enfim, agradeço aos meus familiares e amigos e como não poderia deixar de ser ,agradeço a Deus – por ser a razão da minha existência.
Os alunos da UESC só ficaram sabendo no dia anterior a prova e informarão o horário errado para os alunos. foi armação. a superitendencia da cef sabe disso?
Me desculpe Roberto Santos se a minha 1ª colocação te incomodou. Tem que aprender a perder também.
Os alunos da UESC tanto sabiam que participaram da Seleção. Não se trata de nenhuma fraude por parte da Caixa. Se vc é estudante e queria participar da seleção porque não manteve contato com o CIEE/Ilhéus?.
Num primeiro momento quando eu soube da seleção eu compareci no CIEE a moça me informou que a mesma teria sido cancelada, cinco dias depois por causa da saída de um estagiário surgiu uma vaga e houve necessidade da seleção. Assim, sabendo do ocorrido por colegas, liguei para o CIEE para me inscrever para a prova que ocorreria na sexta-feira. Contudo, o pessoal do CIEE não queriam deixar eu participar da seleção porque eu já tinha estágio. Eu insisti e fiz a prova. Portanto, não se trata de nenhuma fraude.
A faculdade de ilhéus está colhendo os frutos do seu investimento. Portanto, a sua postura não é eticamente correta visto que você está especulando uma coisa que não tem certeza de sua ocorrência.
Meu Deus, se faltou competência de alguns para serem aprovados o problema é unicamente destes. Ao sr. Roberto Santos, deixo meus pêsames pelo ” chororô ” ai acima, vergonhoso hein?!?! Se você é realmente um estudante ou bacharéu em Direito deveria se postar como tal.
Parabéns a Faculdade de Ilhéus pelo estrutura, organização e qualidade de ensino proporcionada aos estudantes de Direito, estão colhendo o que plantaram ao longo desses anos!