WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


novembro 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Prefeitura Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS


Tudo pronto em Ilhéus para o reinício da temporada 2010/2011 de transatlânticos
Cras de Olivença e da Barra abrem inscrição para curso de chaveiro
Sindicato dos Taxistas de Ilhéus convoca para aferição nos taxímetros
Empresa destina a venda de equipamentos para a Apae

***

Tudo pronto em Ilhéus para o reinício da temporada 2010/2011 de transatlânticos

O secretário de Turismo, Paulo Moreira, se reuniu na manhã desta segunda-feira (29), na sede da secretaria, localizada no centro, com representantes de táxis, vans e locadoras de veículos. O objetivo foi definir os últimos detalhes operacionais do projeto de receptivo que será oferecido aos cruzeiristas durante a temporada de paradas de navios 2010/2011. Nesta quarta-feira (1º), retomando a programação iniciada no dia 12 de outubro com o MSC Armonia, chega ao município, já com toda a infraestrutura planejada pela Secretaria de Turismo de Ilhéus, o transatlântico Aidacara.

Até 14 de abril do próximo ano, quando o próprio Aidacara estiver fazendo sua terceira e última visita ao município, serão totalizadas 41 paradas, incluindo algumas duplas, que a exemplo dos anos anteriores deverão contribuir mais uma vez para promover o aquecimento da economia local, beneficiando, com isso, lojas, restaurantes e cabanas de praia, além de inúmeros prestadores de serviços.

Entre as novidades do novo receptivo, Paulo Moreira afirma que os visitantes poderão contar com estande maior, onde será realizada, entre outras coisas, a entrega de folder com os principais pontos turísticos locais. O secretário informa que “além disso, contaremos com um grande mapa da cidade e com o trabalho de guia de atendimento, fluente em quatro idiomas, que fornecerá as primeiras informações sobre a história e as principais atrações de Ilhéus”.

Suporte – Ainda de acordo com Paulo Moreira, o receptivo 2010/2011 conta mais uma vez com a participação de ‘baianas’, ‘nacibs’ e ‘gabrielas’, bem como com a apresentação diária de blocos afro e grupos de capoeira. Outra informação do secretário de Turismo dá conta de que pela primeira vez na história das paradas de navios em Ilhéus, vans, taxis e locadoras de veículos poderão contar com o suporte de estandes próprios (boxes). “Isso sem falar na utilização de estrutura mínima que inclui o fornecimento de água, alimentação e outros itens necessários”. O secretário acrescentou que nos dias de navios no porto, haverá um preposto da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito para disciplinar o acesso dos visitantes aos táxis, vans e locadoras, tornando o processo mais ágil e organizado.

Outra inovação anunciada por Paulo Moreira diz respeito à utilização de tarifário que será distribuído ao lado do folder promocional de Ilhéus, preparado para esta temporada. “Com esse instrumento, todos os cruzeiristas terão a noção de quanto custa cada serviço. Assim, ele sabe, por exemplo, quanto vai gastar em cada deslocamento realizado dentro da cidade”. Durante cada parada, que normalmente vai das 8 às 18 horas, o turista que chega a Ilhéus por meio dos cruzeiros marítimos gasta, em média, 50 dólares.

Cras de Olivença e da Barra abrem inscrição para curso de chaveiro

Encerrando as atividades focadas para geração de renda, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Barra e de Olivença realizam a partir desta terça (30) até sexta-feira (3), inscrição para curso de chaveiro. A capacitação será ministrada pelo técnico Roberto Pessoa e tem o público masculino como foco. No Cras da Barra o curso será ministrado entre os dias 6 e 10 de dezembro, já no Cras de Olivença, acontece de 13 a 17 do mesmo mês. Estão sendo oferecidas 20 vagas por Cras.

De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social é necessário que o interessado resida num dos bairros que compõe a área de abrangência de um desses Cras. No caso do Cras da Barra a sua área de abrangência compreende os bairros Barra, Malhado, Iguape, São Miguel, São Domingos e os altos da Conquista e do Basílio e os distritos da zona norte de Ilhéus. No caso dos interessados em participar do curso no Cras da Barra, a inscrição pode ser feita das 8 às 17 horas, em sua sede localizada avenida Ubaitaba, 2004. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 3634-7251.

Já os interessados em fazer o curso no Cras de Olivença também devem pertencer à área de abrangência do centro, que integra Olivença, Cururupe, Águas de Olivença, Acuípe, Santaninha, Sapucaeira, Santana, Serra das Trempis e Jairí. A sede do Cras de Olivença está sediada na Rua Cláudio Magalhães, 3 e também funciona das 8 às 17 horas. O número de lá é (73) 3269-1015. Em ambos os Cras no momento da inscrição é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, entre outros documentos para a inserção do cadastro no Cras, no caso dos que não possuem ainda.

O curso será realizado em período integral. Segundo o secretário interino da pasta, José Nazal Pacheco, se constitui como uma ótima alternativa de geração de renda. “Assim como as demais capacitações realizadas ao longo dos anos, esse curso possibilita uma nova alternativa financeira para as famílias atendidas pelo programa”. Nos demais Cras existentes em Ilhéus – Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória e Banco da Vitória – o curso já foi promovido este ano.

Sindicato dos Taxistas de Ilhéus convoca para aferição nos taxímetros

Todos os filiados ao Sindicato dos Taxistas de Ilhéus estão sendo convocados para comparecer até o dia 9 de dezembro na pista de verificação na avenida Soares Lopes, centro, em horário comercial, para realizar a aferição dos taxímetros dos veículos. O procedimento ocorre nesta terça-feira (30), dos dias 1 a 3 e de 6 à 9. É obrigatório, estando descrito na portaria 161/10 do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – Ibametro, órgão do estado ligado a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração que é delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para o estado.

O proprietário do veículo precisa apresentar o certificado da última verificação, selo de gás natural veicular – GNV, preenchido para aqueles que utilizam deste tipo de combustível e alvará de táxi. A apresentação dos documentos pessoais do proprietário também é necessária. O presidente do Sindtáxi, Nelson Oliveira, chama atenção para que todos compareçam a vistoria “inclusive os que já fizeram e estão com o selo Ibametro 2011 ou os que estão com veículos em manutenção ou não”.

Ainda de acordo com o presidente do Sindtáxi “é importante estar em dia com as obrigações legais, além de evitar multas e outras penalidades, mantemos a qualidade do serviço prestado e a confiança da população, pois sabem que o preço cobrado é exatamente o que ele deveria pagar, uma vez que o nosso taxímetro é legal, concluiu”. O lacre de certificação emitido pelo Ibametro, após a aferição do taxímetro, é um dos itens verificados pela Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – órgão que tem entre suas atribuições a de vistoriar os táxis. Esta fiscalização ocorre, todos os anos, em março e visa a permissão para renovar o alvará de funcionamento desses veículos.

Mais sobre o Ibametro – O Ibametro tem a função de assegurar o cumprimento da política de metrologia legal e disseminar a qualidade, com o objetivo de proteger o consumidor e estimular a competitividade empresarial. É uma autarquia do estado da Bahia e atua em três setores distintos. No Comércio, realiza fiscalização e verificação metrológica de produtos e serviços colocados à disposição do cidadão. No setor empresarial presta serviços de calibração, por intermédio de Laboratório Metrológico de Massa credenciado pela rede brasileira de calibração, e de certificação de produtos para todo o País; de arqueação de tanques e verificação de caminhões-tanque. Já na comunidade: promove ações voltadas à informação e educação para o consumo.

Empresa destina a venda de equipamentos para a Apae

A Livetech da Bahia, empresa que trabalha com transmissores de comunicação, entre os quais equipamentos sem fio para internet, vai realizar, após o pagamento dos respectivos impostos, a doação da venda de vários produtos para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ilhéus

Além do trabalho dos vendedores da empresa, que também estarão doando suas comissões, a comercialização dos produtos acontece através de um bazar eletrônico realizado pelo site www.casadowifi.com.br. O representante da Livetech, Sérgio Toledo, informa que a comercialização vai até o dia 20 de dezembro e pode arrecadar cerca de 200 mil reais.

Sérgio Toledo explica que “é importante salientar que estamos realizando a venda direta desses equipamentos porque a Apae, em função da especificidade teria grande dificuldade para viabilizá-la. Apesar disso, o que não for comercializado até o dia 20 será repassado para a instituição”. A iniciativa da Livetech da Bahia, empresa sediada no bairro da Cidade Nova, em Ilhéus, conta com o apoio da prefeitura.

2 respostas para “Prefeitura Municipal de Ilhéus”

  • ANTONIO OCKE says:

    PARABENIZO A LIVETECH DA BAHIA E OS SEUS FUNCIONÁRIOS PELA INICIATIVA EM REPASSAR PARA A APAE DE ILHÉUS VALORES QUE SERÃO DE GRANDE VALIA PARA AQUELA INSTITUIÇÃO, PRINCIPALMENTE NESTE MES DE DEZEMBRO ONDE o PAGAMENTO DE SALARIO, FERIAS E 13o. SALARIO DOS SEUS FUNCIONÁRIOS SÃO OS GRANDES PROBLEMAS. JAOCKE

  • Paulo Castro says:

    Sr. Prefeito.

    Por quê em Ilhéus não são oferecidos mais cursos profissionalizantes além do de chaveiro? Parece que só tem esse. Já faz 2 anos que só abre esse curso no CRAS de Olivença.
    Sem falar das inscrições do governo federal pelo PRONATEC que não há vagas disponíveis na cidade de Ilhéus. O quê esta acontecendo se essa pequena cidade é reconhecida no mundo inteiro. O quê falta para ter mais cu7rsos? Será possível que só terá chaveiros por aqui?
    Nos sites há tel. disponíveis más, nenhum é capaz de atender o de Olivença nem se fala. O tel. é 32691015 e diz: esse telefone não existe. Será q só existe turismo para os que visitam e trabalho para os guias?

    Ficam aí as perguntas e gostaria de respostas.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia