Presos no Alemão serão transferidos para presídio federal nesta quinta
Horário da transferência para Catanduvas não foi divulgado por segurança.
Entre os 6 presos está Zeu, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes.

O traficante Zeu foi preso no Conjunto de Favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, no domingo (28) (Foto: Carolina Iskandarian/G1)
A autorização da Justiça Federal veio na quarta-feira (1º). O juiz corregedor de Catanduvas, Nivaldo Brunoni, autorizou a transferência para Catanduvas dos detentos Ricardo Severo, o Faustão; Emerson Ventapane da Silva, o Mão; Emerson Siqueira Rosa, o Neguinho; Marcos Vinícius da Silva, o Lambar; Tássio Fernando Faustino, o Branquinho; e Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, que foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes.
Na decisão, Brunoni avalia que os presos são de alta periculosidade, comandam facções criminosas no Rio de Janeiro e estão envolvidos em atentados ocorridos na cidade.
O transporte dos presos será providenciado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
—
Do Bom Dia Rio
No G1