Câmara Municipal de Ilhéus
Augusto Macêdo se defende de denúncias na Câmara
Na tarde desta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores de Ilhéus, recebeu Augusto Macêdo, Secretário afastado de Ação Social e Trabalho. No início dos trabalhos legislativos, o presidente da Casa, vereador Jailson Nascimento solicitou ao vereador Alzimário Belmonte (Professor Gurita) que fizesse a justificativa enfatizando os motivos da presença do secretário na Câmara. “Um dos papeis dos vereadores é fiscalizar, e nós não poderíamos deixar de convocar o Augusto para prestar esclarecimentos sobre as acusações feitas a sua pessoa”, lembrou.
Logo após a leitura da justificativa, Macêdo fez uma explanação aos vereadores e as pessoas presentes no Plenário Legislativo onde enfatizou que assim que a auditoria que está sendo feita na Secretaria for concluída ele pedirá para ser exonerado. “Ilhéus pode perder a gestão plena da secretaria a qualquer momento, isso porque o município não colocou o plano em prática desde 2005”, disse. Caso a descentralização financeira não seja feita, a Secretaria de Ação Social e Trabalho ficará sem recursos a partir de janeiro do próximo ano.
O secretário afastado esclareceu ainda a suposta denúncia feita a sua pessoa sobre assédio sexual nas dependências da secretaria. “Eu desconheço quem foi que eu assediei, as pessoas falam as coisas e não comprovam. Quem tiver as provas pode apresentá-las para que eu me defenda”, lembrou.
Posteriormente Macêdo disse que realmente houve um inchaço no quadro de funcionários do ProJovem e do Bolsa Família, mas que tudo isso foi feito para agradar alguns grupos políticos. “Logo quando assumi a secretaria estava desestruturada, mas com o passar do tempo o quadro de funcionários foi inchando cada vez mais para agradar certos políticos, admito que realmente foram contratadas muitas pessoas, mas não repetiria o mesmo erro”, salientou. Ao final da sua defesa, Augusto Macêdo agradeceu a oportunidade do Legislativo em convidá-lo para poder se defender, uma vez que a sindicância feita na secretaria não deu oportunidade para isso, até porque esse não é o papel da sindicância.
Os vereadores presentes na Sessão agradeceram a presença e a explanação feita por Macêdo. “Gostaria de parabenizar Augusto e lembrar que a não descentralização financeira é criminosa, quem tem que gerir o fundo é o secretário da pasta e não o de finanças, o processo tem que ser feito urgentemente para que o trabalho seja feito tranquilamente”, finalizou o vereador Aldemir Almeida.

























































Augusto que começou a sua vida pública na Prefeitura, organizando e gerindo a ZONA AZUL como assessor de Maria Amélia, mudou de mentora, passou para as hostes da Deputada Ângela, ficou sabido, travestiu-se de Dom Juan e terminou ingressando numa ZONA VERMELHA, onde tudo indica receberá um cartão desta mesma cor.
formado na emarc-ur 1985, esse rapaz era até boa gente===MISTUROU-SE COM CANALHAS DEU NO QUE DEU.. FASKOMY EX COLEGA) E NÃO MAIS.