COOPTAR
Cooptar. Verbo transitivo direto. Entre outras definições, atrair (alguém) para seus objetivos.
Agora veja a m…. que fiz.
Dei um tremendo fora ao encontrar um funcionário da prefeitura, que também é radialista muito conhecido na cidade e, aproveitando o encontro, falei com o dito cujo sobre a maneira como estava sendo feito a poda dos coqueiros e árvores, da Avenida Lomanto Junior, orla do Pontal.
O funcionário, para minha surpresa, não deu a mínima atenção ao que eu falava, e olha que o conheço de longa data, toda vez que nos vemos nos cumprimentamos.
Claro que fiquei chateado e decepcionado com a recepção do cara.
Quando a mídia é cooptada fica muito difícil, ou até mesmo impossível, acreditar na célebre frase “a imprensa é livre”, até que apareça um bom e gostoso jabá.
Aqui pra nós e que ninguém mais saiba, nunca acreditei nos famosos jargões, “a justiça é cega” e a “imprensa é livre”, são estórias da carrocinha e do trenó de papai noel.
ZÉCARLOS JUNIOR
cada povo tem o governo que merece.
Segundo pessoas da prefeitura de Ilheus, sao gastos mensalmente RS150 mil para esses cooptados, falarem muito bem das “realizacoes”.
Uma mentira muitas vezes repetidas, torna-se verdade” – Joseph Goebbels.
Vivemos atualmente uma incompetencia coletiva.
Em algum momento a conta sera cobrada, de uma forma, ela chegara, seja em forma de desastres naturais, seja na violencia urbana, mas chega, com certeza!
Carlinhos Freitas, mandou parar a podas dos coqueiros da AV. Lomanto Jr, que são feitas geralmente de dois em dois meses.São tantas as críticas que recebe quando deixa de fazer, e quando começa o trabalho que desanima e desestimula o trabalho feito.Hoje ele mandou parar a poda dos coqueiros, por falta de estímulo e críticas ao seu trabalho.Argumentei com ele , que é um cidadão público sujeito as críticas e elogios, que a paralização da podas dos coqueiros representa um grande risco aos trausentes no local.Ele prometeu amanhã iniciar a podas dos coqueiros novamente.Deixem o homem trabalhar!
Melck Rabelo
É om lembrar ao Secretário Carlos Freitas, que as podas dos coqueiros da AV.Lomanto Jr,tem que ser feita de forma correta, observei que no início da travessa Lomanto Jr e 13 de maio, fizeram a poda das palhas dos coqueiros, mas deixou os cachos de côco sem cortar esse é que representa o perigo de algum côco cair atingindo os trausentes que fazem cooper no local.
Atenciosamente,
Nercino Neles