WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


janeiro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








caos na saúde de ilhéus

De: joão assunção
Assunto: caos na saúde de ilhéus

Corpo da mensagem:
caro rabat, Gostaria de demonstrar minha total insatisfação para com a saúde de ilhéus, postos de saúde fechados por falta de salário dos funcionários e ontem a tarde estava no hospital regional aguardando atendimento que por sinal não o tive por falta de clínico geral, aconteceu algo que irei relatar a seguir que deixou a mim e a todos presentes totalmente abismados.
Um grupo do corpo de bombeiros esteve no referido hospital conduzindo um senhora em estado muito grave não sei o porquê dela estar naquele estado mas sei que estava muito debilitada, então para minha surpresa o hospital recusou atendimento e uma bombeiro adentrou no p.s para pegar algo, se não me engano uma maca e foi impedida de sair por um porteiro. Aquilo para mim foi um absurdo um total desrespeito com senhora em situação crítica e ainda mais com membros de uma briosa instituição como o corpo de bombeiros que todos nos conhecemos. A meu ver houve omissão de socorro por parte funcionários do hospital, inclusive soube que a srª veio a falecer em outro hospital.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1


Espaço aberto para a direção do Hospital – querendo – se manifestar.

6 respostas para “caos na saúde de ilhéus”

  • adriano says:

    realmente isso que vem acontecendo com a saúde em ilhéus é lamentavel, graças a mal administração municipal, inclusive teho uma filha recem nascida que precisa ser vacinada e simplismente os postos de saude estão fechados.

  • Paulo says:

    Isso é caso de justiça, o ministério público deveria fazer uma auditoria nos Hospitais e postos públicos de Ilhéus……e pedir exoneração do gestor público…por improbidade administrativa……..muitos ilheenses estão sofrendo e morrendo…. ninguém faz nada…
    É preciso denunciar e investigar esses casos isso é crime contra humanidade.

  • Enfermeiro de plantão. says:

    medicos irresponsavei e preguiçoso que so quer saber do contrato e não trabalha.
    a diretoria devia cortar o ponto e descontar o salario mas não tem corage.

  • José Carlos says:

    Uma verdade o que o Sr. João Assunção relata acima. Estive com a Integrante do Corpo de Bombeiros que citou: que adentrou na unidade hospitalar para pegar uma maca e que foi impedida de sair, e que o porteiro de prenome “SEBASTIÃO”, travou a porta com uma madeira e não a deixou sair com a maca. Relatou ainda que a paciente chegou na porta do Quartel dos Bombeiros dentro de um carro já passando mal, porém com os sinais vitais bastante instáveis e como estava devidamente acomodada e demandaria tempo retirá-la do carro membros da equipe assumiram o carro e uma viatura dos Bombeiros foi à frente com a sirene ligada como batedora. Relata a Bombeiro que a guarnição estava sob o comando de uma Sargento, que interpelaram a Assistente Social daquele nosocômio de pré-nome “SUÊDE MAINE” e que foi relatado por ela que não havia Clínico naquele momento para atender a vítima e que a Enfermeira Chefe era “SONILDA MELO”, que não compareceu à frente daquele problema, mesmo existindo médico cirurgião não iria atender aquela paciente. Continuou a bombeiro dizendo que como não foi efetuado o atendimento, deslocaram aflitos para o Hospital São José numa atitude de esperança para encontrar atendimento médico o que foi realizado, pelo Dr. Luiz Duarte, que de forma muito educada e profissional atendeu a Srª Sônia Lapa, moradora do Distrito de Carobeira, que segundo relatou o médico chegou na sua presença já sem vida. Vale resaltar que na equipe do Corpo de Bombeiros existem profissionais estudantes da área de Saúde e que observaram que a paciente deixou de apresentar sinais vitais quando eles deslocavam do Hospital Geral Luiz Viana Filho para o outro hospital. Os nossos Heróis infelizmente nesta oportunidade não lograram êxito em decorrência da falta de profissionalismo dos funcionários do Hospital Geral Luiz Viana Filho, porém necessariamente do corpo médico. Os bombeiros tomaram as medidas legais cabíveis e inclusive foram até a autoridade Policial Civil e prestaram queixa do Crime que fora cometido de Omissão de Socorro, mas como vivemos numa sociedade toda protegida onde os médicos parecem intocáveis vamos aqui acompanhar para ver o que vai acontecer.

    José Carlos
    Morador de Ilhéus Indignado com tal atitude

  • anonimo says:

    É constrangedor ler uma noticia desta, quando sabemos que o governo do Estado disponibiliza verba para a saúde.Realmente o atendimento do Regional não é o mesmo da época que Dr.Ruy era o Diretor e aquela Unidade de saúde era bem dirigida, com os recintos pintados e limpos. Mês passado ao visitar uma amiga doente que ali se encontrava, vi a sujeira que se encontra, as paredes sem pintura e o mau cheiro exalando nos corredores,as paredes sem pintura.Para onde está indo as verbas???
    VOLTANDO AO CASO ACIMA RELATADO, após o ocoorrido, as pessoas deveriam ter se dirigido à Delegacia para registrar queixa de omissão de socorro, contra o Diretor e o incompetente governo do estado, que responde pelos atos dos prepostos.
    Quanto a este troglodita Sebastião, os bombeiros deveriam ter dado voz de prisão a este desumano e levá-lo para a Delegacia, e colocá-lo numa cela “especial”,para que o mesmo saisse dali mais humano.

    • José Carlos says:

      Anônimo, respondendo sua dúvida.
      A queixa foi prestada pela comandante da Guarnição do Corpo de Bombeiros e a Soldado que foi proibida de sair com a maca, e quanto ao fato de não terem prendido naquele momento em flagrante o porteiro Sebastião, questionei isso à Bombeiro que me repondeu inteligentemente que naquele momento que a prioridade era o atendimento à Senhora Sônia Lapa, pois como citei acima foi remanejada para outro hospital e encontrava-se muito mal e os Bombeiros retornaram depois lá no Horpital Geral Luiz Viana Filho para pegar o nome dos envolvidos na ocorrência depois que ela foi atendida e o médico do Hospital São José atestou o óbito da referida senhora, e quando lá retornaram o referido porteiro já havia passado o serviço, segundo informaram e estava lá outro porteiro, não sendo então possivel prendê-lo. Mas o que espero é que a queixa prestada pelos integrantes do Corpo de Bombeiros siga os trâmites legais, mesmo porque o Ministério Público deve ser notificado para acompanhar o caso, senão morre lá mesmo na Delegacia.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia