SHOW DA FAMÍLIA NETO
Tivemos um sábado de festas em Ilhéus. Verão bombando, cidade lotada, muito sol, muita alegria.
Pela manhã revivemos a tradicional Lavagem das Escadarias da Catedral São Sebastião, um momento onde o sincretismo religioso se aflora de uma maneira livre, cada um manifesta o seu sentimento de alegria, a sua crença e no final torna-se uma grande confraternização, misturando poder, classe social, o povo, as raças, as cores, as religiões.
Como é saudável ver o povo alegre, esquecendo por uns instantes as dificuldades da vida.
Viver e curtir a vida é muito gostoso, tudo com moderação.
À noite, as portas do Teatro Municipal se abriram para o show da família Neto – Edu, Daniel e Flavinha.
O repertório não poderia ser melhor, a música popular brasileira é riquíssima e deixa a nossa alma mais leve, mais receptiva.
Daniel Neto a cada dia nos surpreende com a sua virtuose músico/instrumental, deu um show à parte, acompanhado do seu amigo Mário, jovem promissor ligado à Orquestra Sinfônica da Bahia.
Flavinha Neto, essa doce menina, fez a sua parte com muita meiguice e descontração.
O grande Sérgio Nogueira, baixista, nos leva à loucura com seu jeito de sentir os acordes das músicas, um competente profissional já reconhecido nos palcos da cidade e da vida.
Deraldo, baterista, contribuiu com a sua técnica na formação da afinada banda.
O meu amigo Edu Neto, cantor, compositor, violonista, como o capitão do barco, navegando e conduzindo sua família para o porto da alegria e dando exemplo de um convívio familiar tranqüilo, pois, minha gente, família é tudo, é o bem maior que Deus nos deu, quem tem uma família ajustada tem tudo na vida.
Finalmente, exercendo a função de mãe, esposa e cúmplice, aparece a figura da minha amiga SANDRA NETO, querida em todos os ambientes da cidade, pela sua serenidade, sabedoria e maestria na regência dessa orquestra familiar.
PARABÉNS a toda família Neto.
ZÉCARLOS JUNIOR