E Lula escolheu
O Ex-Presidente Lula marcou um grande tento, ao escolher Dilma Rousseff para sucedê-lo na Presidência da República. Prata da casa, competente, honesta, conhecedora dos problemas que afligem o País, tem tudo para fazer um bom governo. Porém, a nova governante vai precisar de liberdade para trabalhar, mostrar toda a sua capacidade, sob pena de se tornar um pau mandado e continuar sendo manipulada pelo Congresso e seus caciques – sim, porque, quando deputado não vem manda um secretário
E o ex-presidente Lula marcou mais um tento, quando,(numa tacada de mestre) mandou todos os outros, pretensos candidatos ao cargo para o banco de reservas, aliás de onde nunca deveriam ter saído. Nada contra os outros, mas é que alguns desses, se chegassem ao poder, com certeza, dariam um belo pontapé no traseiro do chefe, ou então, lhe criariam uma serie de problemas, dos quais o Paulo Maluf se envergonharia.
Com Dilma Rousseff no poder, Lula “terá retorno garantido”. A mesma governará por quatro anos e, em 2014, o chefe armará, quero dizer, sairá novamente candidato… e haja vale preguiça, vale crak, minha casa meu engano e obras do PAC que nunca sairão do papel. Afinal de contas, eleitor adora ser enganado. E a presidente eleita sabe perfeitamente, que é tudo de faz-de-conta. Faz-de-conta que você é a presidente. Faz-de-conta, que, quem manda é você. Faz-de-conta que somos realmente um partido dos trabalhadores. No entanto, o Lula não deve esquecer do episódio Biblico, narrado no livro de Juízes onde Dalila entrega Sansão aos filisteus. Que isto sirva de advertência, a quem quer usar seres humanos para tirar proveito.
(ALMEIDA, J. IRAM)