Estudantes fizeram o segundo dia de provas do Vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, nesta segunda-feira (17). Foram aplicadas as provas de História, Biologia e Redação. Assim como no primeiro dia, o clima foi de tranqüilidade no campus, e em colégios das cidades de Ilhéus e Itabuna, onde estão sendo realizadas as provas do Vestibular.

O índice de abstenção é de 20,18 %, considerado alto pela professora Adélia Pinheiro, vice-reitora da UESC. Depois de visitar todos os locais de provas em Itabuna a vice reitora declarou “que é preciso avaliar como estão distribuídas as faltas, por curso, candidatos etc, para se ter um idéia do elemento motivador do índice de abstenção. Ela explica, entretanto, que o índice de abstenção tem sido alto nos concursos de outras universidades estaduais e federais.”

Entre os candidatos, que estão concorrendo as 1600 vagas nos cursos da UESC, encontram-se 27 portadores de necessidades especiais. Eles estão em locais devidamente preparados e assistidos, de acordo com as suas necessidades. Amanhã, terça-feira(18), os candidatos farão as provas de Matemática, Física e Química.