TRISTE, REVOLTADO E INDIGANDO COM A EMBASA
Querido amigo Zé Lavigne e diretores da EMBASA – ILHÉUS
No dia 2 de dezembro mostrei, aqui, uma conta no valor de R$ 390,23. Lembre AQUI.
Dias antes havia recebido um comunicado dizendo que o consumo da casa estava muito alto. Esse “consumo alto” exatamente no período que mais faltou água na cidade e na rua Bento Berilo nº 130 não foi diferente.
Disseram que era para procurar possível vazamento.
Dois encanadores fizeram uma ‘varredura’ na casa e nada foi detectado. Com o segundo encanador para ter certeza MESMO mandei quebrar os principais pontos “suspeitos” e estava tuso sequinho. Os prepostos estiveram aqui, perguntaram quantas pessoas moram na casa e foram embora dizendo que com o hidrômetro está tudo certo. Da EMBASA não tivemos retorno sobre o que foi escrito no tal laudo de vistoria feito pelos seus prepostos.
O caso é o seguinte:
Veja a conta/aviso entregue ontem 15.12 2010 com as observações de “praxe” e, CLARO, com os juros:

Ai fui lá na EMBASA e fui maravilhosamente bem atendito. Veja a data, as anotações da funcionária e etc.
E, abaixo, com a letra da funcionária, as informações colhidas na tela do PC da EMBASA (aquela conta e mais a do mês imediatamente seguinte).
Depois de tudo combinado ficou acertado que a EMBASA estaria procedendo a troca do hidrômetro, que este seria encaminhado para o INMETRO e que SE após a aferição o hidômetro ELE recebesse um “ok” eu pagaria a conta do mês, a subsequente e mais os encargos e a taxa de aferição.
Que as contas ficariam “suspensas” até o resultado da aferição chegar.
O HIDRÔMETRO ATÉ HOJE NÃO FOI TROCADO PARA AFERIÇÃO E UM PREPOSTO ESTEVE AQUI, HOJE – 18 01 2011 – PARA CORTAR O FORNECIMENTO DA ÁGUA.
FELIZMENTE VIMOS E PERGUNTADO SOBRE A SUA AÇÃO ELE DISSE:
ESTÁ AQUI NA LISTA PARA CORTE.
MOSTREI A DOCUMENTAÇÃO, ELE ENTENDEU E FOI EMBORA. ANTES PERGUNTEI: SE NÃO TIVESSE NINGUÉM NA CASA? ELE DISSE: EU CORTARIA...
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Querido Zé Lavigne,
Nestes docs mostrados existem as informações necessárias para um rastreamento e comprovação do quanto foi aqui dito por mim.
Ir novamente no escritório da EMBASA não me parece sinalizar para uma solução porque naquela vez que estive lá fiquei tranquilo porque a funcionária foi muito segura nas suas informações. O resultado? quase a gente aqui dança por confiar na seriedade mostrada…
Estarei no 3634-4950 / 9963-1941 ou no r2cpress@globo.com
Aguardo uma manifestação do amigo (que não queria abusar mas, não restou outra alternativa) e ou diretores dessa Casa/Ilhéus.
Abração e fique com DEUS (Sempre!)
Roberto Rabat Chame
PS. A conta está no nome de papai.
Não sei o que está acontecendo com a EMBASA…várias pessoas estão passando pela mesma situação.As contas da minha casa, por exemplo, saltaram de 14,00 para 200,00 reais!!!
CORRIGINDO: EMBASA
ENQUANTO NÃO HOUVER UMA INTERVENÇÃO,PELA POLÍCIA FEDERAL, ESSES DOIS ÓRGÃOS, CONTINUARÃO NOS ROUBANDO DESAVERGONHADAMENTE.
SE OS DESONESTOS VOASSEM, NÓS NUNCA VERÍAMOS O SOL!!!
Anne Pacheco
Rabatico:
Lembro que ar produz força, isto é física. A força impulsiona a borboleta do hidrometro e este imediatamente conta os giros. Os giros são os metros de água que deveriam entrar em vosso tanque, digo de vossa casa. Ao inves de água, entra ar, só que o ar ninguem vê e não fica armazenado.
Isto ocorre pelo fato da Embasa não bombear as 24 horas do dia, initerruptamente. Ao interromper o bombeamento, cria vácuo na linha e, ao retornar o bombeamento, quem estiver com as borboletas soltas vai receber o ár que ocupou o vácuo. Solução, bombear 24 horas. Evitaria muita cobrança indevida.
Normalmente o recibo de água da minha casa sempre vem um valor médio de R$ 22,00. Esse mês o valor veio R$ 459,16. Sendo que é impossível uma residência com três pessoas consumir tanta água em um mês. Estive na Embase e ficou de vim um técnico para verificar o hidrômetro, engraçado que sempre eles dão a mesma desculpa de vazamento de água. Pelo o que eu tenho visto terei que entrar com uma ação no Juizado Especial Civil.
Amigo e qual foi o desfeche do problema?
A Embasa de Caldeirão Grande-Ba., é a pior do Brasil, haja vista que apesar dos descasos o Gerente local é um funcionário muito grosso e sem diálogo.
Agora mesmo o Sr. Carlos Alberto Guirra do Carmo que vinha pagando conta de 20,00 reais mais ou menos, pulou para 1.167,52 e ao reclamar na gerencia da Embasa, foi distratado e deixado sem solução, pois o usuário declarou que bons encanadores verificaram a sua instalação hidráulica e nada existe de vazamento. A velha desculpa da Embasa é sempre dizer sem base e sem verificar o local, é dizer ” é vazamento “. É grande a falta de respeito ao usuário da Embasa.