A coluna do Jonildo
Dignidade?
É deprimente ver as pessoas que trabalham na limpeza publica na cidade de Ilhéus. Mulheres que puxam os carrinhos e varrem as ruas da cidade sem uniforme, sem luvas, sem botas, completamente desprotegidas. Não é diferente com os homens que correm atrás do caminhão jogando os sacos de de lixo, como se praticassem “saco-ao-alvo”.
O que você pode esperar de uma cidade onde as supostas autoridades não têm respeito ao seu semelhante?
Já é
Com apenas uma chapa concorrendo aos cargos de diretores da Associação Comercial de Ilhéus(ACIlhéus), a eleição para escolha do novo presidente da entidade transcorreu tranquilamente. O empresário Nilton Cruz foi eleito e terá mandato de dois anos. Nilton Cruz pretende dar continuidade às ações já realizadas pela ACIlhéus e anunciou que vai apoiar as ações para fortalecer o comércio e a indústria em Ilhéus, bem como, para que a Associação Comercial continue se destacando e se preparando para comemorar o seu primeiro centenário de fundação”.
Nilton é conhecido pelo seu dinamismo e entusiasmo empresarial.
Cristo
O padre José Alvino de Cristo participou ontem, da ultima novena de São Paulo Apóstolo. Ele ainda não está completamente restabelecido da cirurgia que a foi submetido, mas a sua presença na Igreja mostra que está disposto a retomar os projetos que estão em andamento.
Precisa
Ta faltando homem doutor!!!!
Esse é um refrão de um jingle de um político já falecido aqui da Bahia.
Não é que pode se aplicar aos tempos atuais de Ilhéus.
Faltava água e a Embasa não atendia as reclamações dos usuários. Ninguém resolvia e os hidrantes estavam sempre secos.
Pois é…, depois da reunião com o tenente-coronel Marivaldo Elias de Sá, e o major Joelson Resende Gondim, comandante e sub-comandante do 5º Grupamento de Bombeiros respectivamente, (como se sabe, a Prefeitura não participou) para a situação melhorar.
É que o simpático coronel não é homem de muito lero-lero. O Cabra é competente e de ação. Aqui ele encontrou o sub, o major Resende. Esse também é “o cão chupando manga”.
Bem… Bastaram alguns minutos de “exposição” para convencerem os “ténicos” da Embasa a parar com a lucrativa prática de interromper o fornecimento de água.
É osso
Os estagiários contratados pela Secretaria Municipal de Educação passam o maior aperto. Somente depois de quatro meses de trabalho receberam o primeiro mês. Uma delas, cadeirante, precisava do dinheiro para uma cirurgia que seria submetida em Salvador. Nada comoveu aos “pagadores” da Prefeitura e ela ficou apenas com os R$ 350.
Pastoral da Criança
Sob a coordenação da Irmã Ana Peixoto, o bispo Dom Mauro Montagnoli inaugurou, semana passada, o escritório da Pastoral da Criança, na Avenida Belmonte 311. A Casa foi completamente reformada graças à articulação da religiosa com padres, empresários e instituições.
Agora ela parte para o principal que é fortalecer as ações da Pastoral da Criança em Ilhéus e toda a diocese.
Posto Florestal
Bonito só o nome. É um buraco. Isso mesmo, as ruas são apenas um buraco. A prefeitura prometeu ao presidente da Associação de Moradores , Jane Cristina, que ia tapá-los. Nada apenas promessa. Os buracos estão lá no mesmo lugar.
Perigo
A Prefeitura precisa definir a Avenida Central, no Jardim Savóia, como mão única. Atualmente é um perigo para os moradores e transeuntes em geral.
A rua não possui sinalização e se transformou numa opção para quem quer fugir da sinalização e quebra-molas da Av. Proclamação. Ou seja: pista de alta-velocidade.
A sugestão é que a Prefeitura lhe dê um asfalto compatível para suportar o transito de veículos pesados, sinalização adequada, inclusive com quebra-molas e a transforme em mão única em direção ao centro, enquanto que a Av. Proclamação ficaria mão única em direção ao Distrito Industrial.
—
jonildogloria@gmail.com