Comitê de combate a pedofilia se reúne com o prefeito Newton Lima nesta terça-feira

Os representantes do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes se reuniram na Sala das Sessões da Câmara de Vereadores de Ilhéus na tarde da última quinta-feira (3) para discutir como será gerido o recurso na ordem de R$ 534.000,00, depositado no último dia 6 de janeiro na conta da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito para implantação do Projeto Protejo (Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável) no município.
O Protejo visa promover o acesso dos jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social às políticas públicas governamentais. É objetivo maior despertar o interesse desses jovens e adolescentes para a ampliação de seu leque de conhecimentos e oportunidades.

O grande alvo do Projeto são os ex-detentos, viciados em drogas na tentativa de recuperação e decorrentes de processos de violência sexual. Os integrantes do Comitê compartilham a idéia de que primeiramente é preciso saber das pessoas que trabalham com esses jovens em estados de vulnerabilidade no dia dia como e onde deve ser aplicada toda essa verba. “É necessário que primeiro seja estabelecido um contato com os responsáveis por cuidar desses jovens e a partir daí dar sugestões e idéias de como o projeto deve ser idealizado”, disse Antônio Eduardo Citron, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Para que esse primeiro passo seja dado, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes já agendou uma Audiência nesta terça-feira, 8, no Palácio Paranaguá, a partir das 15h30min, com Newton Lima (Prefeito de Ilhéus), Marcelo Barreto, Jorge Arouca, Emerson Silva e Lidney Campos, Secretários de Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Saúde, Assistência Social e Educação.

“A reunião tem como objetivo saber do Executivo como e onde essa verba será aplicada em prol dos jovens em estado critico. O Comitê vai fazer o seu papel e dar idéias e sugestões a partir do que for apresentado pelo Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito”, finalizou o vereador Alzimário Belmonte (Professor Gurita).