“PROBLEMÃO” COM O VESTIBULAR DA UESC (2)
1 – As notas de portugues estão erradas. Nem a formula antiga nem a “nova” coincidem com os valores indicados no boletim de desempenho.
2- Ao mudar a formula de correção, não houve qualquer notificação na página da UESC com o edital de Retificação, tampouco em jornais de circulação no estado, o que fere o princípio da Publicidade dos atos da Administração e o direito do candidato de conhecer das alterações no edital.
3- O boletim de desempenho foi divulgado após o início da matrícula, isto é questionãvel visto que tira dos candidados o direito de revisão de nota e/ou questionamentos.
4 – Portugues, por ser peso, é ponto de corte para todos os cursos, muitas pessoas foram eliminadas porque não alcaçaram a nota mínima de portugues e não tiveram as questoes fechadas corrigidas pelo sistema, logo, não obtiveram classificação. Se essas notas forem corrigidas, é possivel que os eliminados possam se classificar.
—
pasta005_DA/globo
Sabe no que isso vai dar? Em nada…. não temos seriedade nas nossas instituições…. nem apurado isso vai ser! inventam alguma desculpa e pronto!!!!!
É, infelizmente temos que concordar com o Antonio, e aposto como o primeiro critério a ser defendido vai ser o de que isso vai gerar um grande constragimento para os alunos recentimente aprovados na instituição. A uesc esta as moscas, os professores fazem o que bem entendem como ético em sala de aula e como se já não bastasse isso, ainda temos que lidar com esse erros absurdos num processo de avaliação com anos de experiência da instituição. Francamente, a UESC está deixando a desejar, não podemos permitir isso. Primeiro foi o concurso e agora o vestibular?
Nos gabaritos retificados no site da Consultec consta que, acertei 25% das questões de MATEMÁTICA, porém no boletim de desempenho informa-me um resultado contraditório. Fui eliminado devido a este resultado incorreto que informa que tive nota zero na matéria. Visto isso, não houve somente erros na disciplina de português, e sim em outras. Aguardo uma posição da Uesc ou Consultec.
Ps: Já mandei um recurso e até hoje eles não me responderam!
Sem querer ofender ninguem, eu acho que todos voces deveriam se conformar que “PERDERAM” no vestibular .
O que a consultec fez foi simplesmente dividir a nota de TODO MUNDO por 2 , no entanto , se ela corigir vai dar tdo no mesmo, a pontuação de todos vao aumaentar .
Agora ficar botando faculdade na justiça para entrar em curso é foda.
O resultado saiu, a pontuação não foi atingida, cabou, vamo estudar para proximo ano sair na primeira lista e entrar de boua, sem nenhuma complicação.
Não é bem assim! A CONSULTEC não somou a nota (OBJ+DISC/2) + RED, sendo a pontuação máxima 20 pontos. Ocorreu que a nota máxima foi dividida por dois para todos os candidatos, gerando uma escala de 0 a 10 para todos os candidatos, o que torna a avaliação equitativa. Em suma, caso haja alteração, não alterará o resultado, pois todas as notas finais de Português serão automaticamente multiplicadas por dois. O resultado continuará a mesma coisa.
A CONSULTEC , usou a mesma formula dos anos anteriores :
LEGENDA
NOTA PORTUGUÊS OBJETIVA: Acertos nas questões objetivas de Português, a uma escala de 0 a 10 pontos.
NOTA PORTUGUÊS DISCURSIVA: Acertos nas questões discursivas de Português, a uma escala de 0 a 10 pontos.
NOTA DE REDAÇÃO: A Nota da Redação apresentada corresponde a uma escala de 0 a 10 pontos.
NOTA TOTAL DE PORTUGUÊS: A Nota Total de Português apresentada corresponde a uma escala de 0 a 20 pontos e é a soma de 50% da Nota Objetiva com 50% da Nota Discursiva e com a Nota de Redação.
O QUE ELA FEZ FOI SOMENTE DIVIDIR ESSA NOTA FINAL POR 2, o que ficou uma escala de 0 a 10 pontos!
CASO A CONSULTEC CORRIJA OS BOLETINS O RESULTADO SERA O MESMO , POIS AS NOTAS DE TODOS VAO AUMENTAR , INCLUSIVE DE QUEM PASSOU.
kkkkkk, você não é burro é Junior?! Não percebe que com essa divisão muitas pessoas se quer tiveram suas provas objetivas corrigidas? Pode ser que no meio destas pessoas tenham muitas que “botaram pocando” nas provas objetivas mas na prova de português foram regulares. Então se forem comparadas com pessoas que fizeram até uma boa prova de português mas não foram tão boas assim nas objetivas, poderiam até desbancar a vaga de alguém. Aprende a raciocinar, ô rapaz!
“Sem querer ofender ninguem, eu acho que todos voces deveriam se conformar que “PERDERAM” no vestibular” [2]
Nao meus caros, eles fizeram a equação dividida por dois em uma formula errada!!!!!! Alem disso, o erro não sao apenas nas notas, mas nos procedimentos! Depois de publicado edital, ninguem pode assim aleatoriamente, discricionariamente, alterar formula, divisao ou qualquer coisa, sem um edital de retificação devidamente publicado. Isto é ilegal, fere os principios da Adm. Pública e principalmente os procedimentos licitatórios (que é o caso da modalidade concurso-vestibular). Além disso, muitas pessoas não tiveram sequer as objetivas corrigidas porque não tiveram nota em portugues devido ao erro.
Vocês não podem ser arrogantes e engolir qualquer historinha que a uesc conta. VESTIBULAR é concurso público e deve ter suas regras obedecidas para não ter problemas.
Como confiar num concurso que não seguem as regras? que nao passa segurança? Cobra uma inscrição carissima para errar desse jeito?
Eu não fiz o vestibular esse ano, ja estou na UESC, mas fico indignada como as coisas sao tratadas por vcs estudantes. Não é questao de “Eu estudei o resto se foda” é questao de “viver honestamente”, “não lesar a outrem” e “DAR A CADA UM O QUE É SEU”. Se essas pessoas tem direitos, devem lutar por eles!
Realmente temos realmente que nos conforma…
Isso não quer dizer que não tenho o direito de ter noção da correção da instituição a quem estou prestando se fosse assim não existiriam os editais.
Então pare de expor que os alunos têm que estudar e assumir o erro que realmente vocês erraram independente de qualquer coisa.
Só queremos que assuma. Só isso…
E tão difícil assim Junior?
só sei de uma coisa: é a quarta vez q fiz vestibular, PASSEI, espero q ñ me seja tirado o direito de cursar, por falhas humanas e desleais! Mas como digo, aqui é BAHIA / BRASIL!!!
juníor voçe é ridiculo com esse argumento de que passei e o resto que se dane
Bom galera!
a qustao nao é como eles caucularam a nota de portugues
e sim, que nos boletins as notas ficaram inferiores, eu mesmo acertei 5 questoes das objetivas e no boletim so informa 3, no qual foi motivo da minha eliminaçao, tive tres amigos com problemas parecidos.
vai entender… minha esposa nem conheçeu os livros e tirou 7.0 em literatura. eu que estudei os livros ganhei nota 1.5, e tirei 7 na redação.
espero que se faça justiça.