Mina de Talentos oferece mais de 6,5 mil vagas em cursos profissionalizantes nas regiões de Caetité e Ilhéus

Considerado o maior programa de qualificação profissional realizado pela iniciativa privada na Bahia neste início de década, o Mina de Talentos – iniciativa da Bahia Mineração (Bamin) – foi classificado como finalista do “Prêmio Ser Humano Luiz Tarquínio 2011”, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA), na modalidade Responsabilidade Social. A cerimônia de premiação será realizada no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, nesta quinta-feira (10), às 22h.

O Mina de Talentos realiza capacitação profissional nas regiões de Ilhéus e Caetité e já formou, em sua primeira fase, 654 pessoas de um total previsto de 6,5 mil em três anos. O objetivo do programa, realizado em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai), é formar mão de obra local para as etapas de construção e operação do projeto Pedra de Ferro, da Bamin, além de qualificar trabalhadores para as novas oportunidades de trabalho que surgirão nas regiões de influência do projeto. O investimento total é de R$ 16,7 milhões até 2014.

“Com esse programa, a Bahia Mineração reafirma seu compromisso social, antecipando-se à demanda de pessoal do empreendimento e qualificando o maior número possível de trabalhadores locais para a construção e operação de nosso projeto”, afirma o diretor de Recursos Humanos da Bamin, Mauro Barbosa. Ele também apresentará o Mina de Talentos no VI Congresso Gestão de Pessoas – “aquaRHela para a sustentabilidade”, que acontece nos dias 10 e 11, também no Othon Palace Hotel, em Salvador. A apresentação fará parte do painel “Desafios da Construção Sustentável”, que acontece na sexta-feira (11), às 10h30.