Mais uma vergonha para Ilhéus!
De: Igor Accioli
Assunto: Mais uma vergonha para de Ilhéus!
Corpo da mensagem:
Depois de um bom desempenho no campeonato baiano de juniores de 2011, o time junior do Colo Colo de Ilhéus assegurou uma disputada vaga para representar à Bahia na edição 2012 da copa São Paulo de futebol junior uma das vitrines mundiais para novos talentos do futebol, a copa São Paulo, carinhosamente conhecida como “Copinha”, é um sonho para os jovens atletas, uma excelente oportunidade de serem observados pelo mundo, pois profissionais de futebol do mundo inteiro, ficam de olho nesta competição para contratar novos talentos para seus clubes. E logo na partida de estréia o primeiro adversário seria o Vasco da Gama.
No entanto, o sonho da garotada esbarrou mais uma vez no descaso e falta de apoio ao esporte por parte de empresários e principalmente pelo poder público de uma das cidades de maior arrecadação de impostos do estado. Por falta de patrocínio, a equipe foi obrigada a abandonar o sonho, cedendo a vaga para o time da cidade de São Francisco do Conde.
O dia 05/01/2012 que deveria ser uma data marcante na vida destes jovens atletas pela primeira grande oportunidade na carreira, ficará marcado pela frustração de ter que assistir Vasco x Associação atlética São Francisco.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Igor
Acho que a sua colocação sobre a vergonha do Colo Colo não ter participado é correta. O que é equivocado é imposição de culpa pela falta de patrocínio ao poder público. Embora muita gente ache o contrário, o Colo Colo é um clube profissional privado, que tem incentivo da Federação Baiana de Futebol e outras instituições. Já pensou se Flamengo Vasco, Botafogo etc fossem patrocinados pela Prefeitura do Rio de janeiro?
O Colo Colo não estava lá, o que já aconteceu outras vezes, porque não se planejou para tal. Esperamos que o clube se organize e essas coisas não aconteçam mais.