Paróquia da Princesa Isabel
De: Carlos Silva
Corpo da mensagem:
Caro Rabat
Sei que este é um site católico, mas não posso me omitir de deixar aqui minha critica pertinente a algo que está acontecendo na paróquia da princesa Isabel.
Independente de religião, sempre tive admiração pelo trabalho católico e protestante em prol da sociedade, pois vivemos em tempos sombrios onde temos 50.000 assassinatos ao ano e 50.000 mortes no transito devido ao abuso de bebida alcoólica em 2011. Temos nossa tragédia Grega aqui mesmo, e qualquer ajuda religiosa no sentido de amenizar essa cruel realidade é bem vinda.
A Igreja da princesa Isabel está sem lugar de culto pois está em reformas. Enquanto isso fazem a missa na praça da princesa Isabel, próximo a subida da ponte do pontal.
Fazer culto público, achei uma ótima iniciativa, pois isso pode atrair mais as pessoas para a causa da fé, porém o problema é o que acontece depois da missa.
Depois da missa há música ao vivo com banda tocando serestas e músicas mundanas, e pasme: até arrocha!.
Há o problema da poluição sonora sim, pois o som não é baixo e está em área residencial, mas o que chamo atenção aqui é o seguinte: a igreja não pode e não deve fazer esse tipo de coisas. Isso é errado e errado.
Não estou sendo moralista em dizer isso, estou sendo realista e creio que não é dando as mãos ao mundo que a igreja irá se tornar mais simpática, pois Cristo mesmo disse que não pode haver aliança entre as coisas de Deus e as coisas do maligno.
Domingo, na praça do culto, depois da missa houve show de arrocha e bebedeira. O padre sabe disso e sabe que 80% das pessoas que ficam pro show são os próprios fieis da igreja. Ele como vigário de Cristo compactua com isso, com esse péssimo exemplo e nada faz.
Padre Cristo … (cortado/Rabat) …
A igreja da princesa Isabel precisa de um choque de ordem, pois as pessoas estão confundindo fé com mundanismo. Isso é absurdo, não há outra palavra para descrever tal situação. Espero que o Bispo ou arcebispo possa vir ver o que está acontecendo nas missas aqui da princesa Isabel.
“Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos Céus.” Mat. 5:20.
—
http://www.capelaniasaopaulo.blogspot.com/