De: Augusto Lino
Assunto: Correios

Corpo da mensagem:
Rabat gostaria de tornar pública uma queixa que está cada vez mais comum de ouvir dos moradores da Estância Hidromineral de Olivença. A intenção de listar a reclamação como perguntas não é para que as mesmas sejam respondidas e sim para que o Setor da PMI responsável pelo Posto do Correio de Olivença tome conhecimento, se é que já não o tem, do que está ocorrendo e resolva o problema porque nós nos encontramos de mãos atadas sem acesso a faturas de cartões de créditos, contas a pagar, e vários outros documentos que precisam chegar em tempo hábil nas mãos dos cidadãos.
Porque o Correio não entrega mais correspondências em Olivença?
Porque o “Posto do Correio”, dito como um posto de serviço mantido pela prefeitura de ilhéus para funcionar como correio não faz a entrega da correspondência aos moradores de casa em casa como o Correio fazia, (o que não dependeria do morador está em casa para receber)?
Porque o referido posto não funciona em horário administrativo (8h a 12h e das 14h as 18h) para que os moradores possam ao chegar lá encontrá-lo aberto e assim pegar suas correspondências?
Porque as correspondências quando eram entregues pelo correio chegavam antes de vencer e agora as mesmas correspondências, não chegam e quando chegam já estão vencidas há mais de 20 dias?
Agora recebemos a informação que as correspondências que não forem pegas no posto do correio de Olivença dentro do prazo de 1 semana voltam para o correio do Centro, acontece que do jeito que o serviço está nunca sabemos quando as nossas correspondências chegam, qual o real horário de funcionamento do posto, e vamos combinar que as pessoas não podem por uma série de motivos, estarem indo todos os dias, duas vezes por dia ao posto do correio para saber se sua correspondência chegou.
Se nos dirigimos ao Correio do Centro não temos acesso ao setor de distribuição das correspondências ou alguém nos informa que o funcionário do posto de Olivença já pegou as correspondências se nos dirigimos ao Posto de Olivença ou a funcionária não está e, portanto o posto está fechado, ou a correspondência talvez chegue pela tarde, conforme ela diz, quando não simplesmente diz que não chegou.
O fato é que já que a Prefeitura resolveu tomar para si a função de Correio deveria realizar o serviço corretamente, dispondo de funcionários treinados para entregar a correspondência de casa em casa na data correta como o Correio faz.
Esse desserviço prestado pela Prefeitura está causando uma série de transtornos aos moradores desta Estância porque temos pago nossas faturas todas com atraso além de que existem empresas as quais não temos acesso a fatura a não ser pelo correio.

Obs: E os distritos de Ilheus fazem como?


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1