.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

Foi realizado pela 68ª CIPM, nesta quinta-feira, dia 12 de abril, das 16 às 19h00, no Auditório da Justiça Federal, o I Ciclo de Palestras para Policiais Militares, com o tema “Delitos Ambientais praticados em zona urbana, com ênfase nosdelitosde poluição sonora e perturbação do sossego alheio”. A palestracontou com a participação de policiais lotados na 68ª CIPM, tendo, como objetivo, possibilitar a estes, acesso aos conhecimentos sobre meio ambiente, legislação ambiental e ferramentas de fiscalização e combate a estes crimes.
Os principais palestrantes foram o Promotor do Meio Ambiente Dr. Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo,Maj PM Gustavo Henrique Dantas Rebouças, Cmt da 68ª CIPM e o Cap PM Eliezer Santos Ribeiro, Comandante do 5º Pelotão da Companhia Independente de Proteção Ambiental – CIPPA.
Basicamente ficou definido que, para o combate ao crime de Poluição Sonora, necessita-se do equipamento chamado “Decibelimetro” e, para a contravenção de perturbação do sossego alheio, basta uma vítima disposta a acompanhar os policiais e o “perturbador” até a Delegacia de Polícia, seja este perturbador com carro com som excessivamente alto ou um vizinho que também abuse do barulho do som, que terão seu equipamento apreendido e será registrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. O Dr. Paulo enfatizou a rapidez no julgamento destes casos e os valores elevados das multas que os infratores estão sujeitos.
Na oportunidade, também foi homenageado o 1º SGT RR PM Geraldo Souza Galo, recém-transferido para a reserva remunerada da PMBA, após 30 anos de serviços prestados à comunidade,deixando o exemplo de um bom profissional, comprometido, e que fez muitos amigos na Corporação.

.