O dia a dia, as agruras e rotinas desses dias, o tempo passando e a gente sequer consegue ver com clareza o que realmente se passa ao nosso redor, o quanto de bom ainda existe na cidade, pois as coisas ruins, as maldades, as traições devemos combatê-las com ações de otimismo, procurando subtraí-las, afastando dos nossos pensamentos.
O que se discute na comunidade e que não poderia ser de outra maneira, são as próximas eleições para alcaide, sem deixar por menos a triste e vexatória situação porque passa o município.
No meio da turbulência ainda existe pessoas com discernimento e sabedoria, que procuram exercer a função de servidor público com olhos voltados para o bem comum.
Conheço o personagem dessa nota, por sinal meu amigo de longa data e sempre foi assim autêntico, trabalhador, inteligente, exímio fotógrafo e historiador, sempre apressado, mais de uma atuação marcante como servidor público comprometido.
Como diz os mais velhos “entra e sai de qualquer ambiente sem nenhum problema”.
Meu amigo ZÉ NAZAL é tudo isso e muito mais.
O conhecimento que Nazal tem da beleza, dos problemas, das mazelas da cidade de São Jorge dos Ilhéus, forma um acervo que pode contribuir para qualquer tipo de projeto que venha a ser implantado em Ilhéus.
Através da lente de sua inseparável máquina fotográfica, conseguiu alcançar e registrar a grandeza do nosso município, tornando-se um trabalho de grande importância e que pode servir no planejamento de programas e metas de governo para a cidade.
Nesta quarta-feira, meu amigo Zé Nazal estará na câmara municipal explicando, discutindo e defendendo os limites do município de Ilhéus, assunto que domina com pleno conhecimento de causa.
Hoje Zé Nazal é um servidor público valioso à nossa administração municipal. Já passou por vários governos, secretarias e sempre deixa sua marca de compromisso com a causa pública, principalmente com seu amor e paixão por Ilhéus.
Por sua trajetória assessorando os prefeitos, bem que poderia ser efetivado como funcionário público municipal, seria uma maneira de se premiar um cidadão que tem relevantes serviços prestados à comunidade.
É isso aí meu amigo Zé Nazal, é prazeroso emitir uma opinião sobre o trabalho de uma pessoa que a gente gosta.
Não deixe a peteca cair, continue sendo este homem determinado, lutador e amante da nossa querida cidade.
Grande Naza, como diria Jayrão se ainda estivesse por aqui.
ZÉCARLOS JUNIOR