:: 3/jun/2012 . 19:30
Presos usam lençóis e oito fogem de delegacia por buraco, diz polícia
Grupo escapou de celas em Itajuípe (BA), na madrugada deste domingo.
No momento da fuga, havia apenas um carcereiro na unidade policial.
Oito homens fugiram da delegacia de Itajuípe, município a cerca de 400 km de Salvador, na madrugada deste domingo (3). De acordo com informações da unidade policial, os presos fizeram um buraco na laje e utilizaram uma “tereza”, corda feita com lençóis, para deixar o local.
Segundo a polícia, a fuga ocorreu por volta das 2h e no momento havia apenas um carcereiro na unidade. Na delegacia estavam custodiados 15 presos e após a fuga restaram sete detentos na carceragem.
Ainda segundo a polícia, esta é a segunda fuga este ano. Na primeira, no mês de fevereiro, sete homens fugiram e nenhum deles foi recapturado.
—
G1 BA
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/06/presos-usam-lencois-e-oito-fogem-de-delegacia-por-buraco-laje-diz-policia.html
Absurdo da Igreja Assembléia na Tapera
De: Carmem de jesus
Assunto: Absurdo da Igreja Assembléia na Tapera
Corpo da mensagem:
Meu Amigo Rabat,
é como muita indignação que volto com esse assunto ao seu site, olha aqui na Tapera precisamente na Rua Andes , é impossivel assitir ou ouvir uma música ou até mesmo ler um livro antes das 22:00, ontem chegou ao meu limite .. Esses que se dizem evangelicos fizeram uma vigilha que não deixou ninguém dormir , em plena madrugada eles gritanto , tocando bateria e guitarra , o que isso minha gente ? eu liguei para a policia mas como sempre não temos policia para nos ajudar. Foi a noite inteira essa falta de respeito, falta de amor ao proximo, como pode dizer ler a Biblía e fazer abuso com o próximo? Deus não é surdo não precisa gritar, Nós aqui da Tapera pedimos ajuda ao Pastor que comanda essa Igreja aqui em Ilhéus porfavor meu amigo tenha misericordia de nós, não smos contra a religião de vocês, somos contra ao desrespeito, só pedimos respeito , pedimos que vocês tenham amor ao proximo. Hoje a noite tem culto nós não dormimos a noite e temos que esperar até as 22:00 para domrmir poque antes eles não deixam .. Senhor comandante eclesiastico da Igreja Assembéia nos ajude, faça com que os seus congregados tenham respeito pelos moradores da rua , nos deixe ouvir uma música que quizsermos, domir cedo , só pedimos que o som seja baixo numa altura que todos dentro da congregação ouça . nós que estamos fora queremos usar o nosso livre abitrio, se continuar vou entrar com uma ação no MP. aGRADEÇO A ATENÇÃO.
Querido amigo Rabat obrigada por me deixar desabafar, Abraços.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Ronaldinho Gaúcho X Flamengo
De: Eduardo Rabat Lemos
Assunto: Ronaldinho Gaúcho X Flamengo
Corpo da mensagem:
Como flamenguista (não fanático), permito-me dar uma opinião sobre a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo: ¨Mas que grande lambança que aprontou a atual diretoria do clube, encabeçada pela simpática presidente Patrícia Amorim. Colocou um diretor de futebol sem nenhum carisma, o Zinho, para disparar ofensas contra o atleta e acompanhando o diretor um monte de dirigente querendo aparecer. Eu sou do tempo em que o ídolo era patrimônio do clube. Que outro jogador, nos últimos tempos elevou tão alto o nome do Flamengo no cenário mundial ?
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Bahia lidera as denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes
Deficiências na estrutura e treinamento da polícia colaboram para que poucos casos resultem em inquéritos instaurados e investigações que punam os culpados dos crimes
“Ele chegou lá e colocou o pinto para fora?”, quer saber a delegada. “Foi”, diz, secamente, a adolescente de 13 anos, vítima de abuso sexual. “Ele rasgou sua camisa querendo ver seu peito”, continua a policial. “Eu fui entrando e ele foi logo me agarrando”, é a resposta da menina, seguida de outra pergunta: “Ele segurou em que parte de seu corpo?”. “Meus peitos”
O diálogo aconteceu na última quarta-feira, dia 30, quando a adolescente é obrigada a relatar o momento mais constrangedor de sua vida – o dia em que foi atacada pelo “avô de consideração” (pai de sua madrasta). Em uma sala da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), a delegada titular Ana Crícia Macedo, durante 20 minutos, fez e refez as perguntas sobre o crime. Depois, repetiu as respostas para o registro em letra fria do escrivão, um homem de cerca de 30 anos, que estava diante da vítima.
De acordo com especialistas, esse modelo de condução de inquéritos sobre abuso sexual de menores está na raiz de um paradoxo enfrentado pela polícia baiana: um alto número de denúncias e a baixa quantidade de inquéritos instaurados e investigações concluídas no estado.
De acordo com os números da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), a Bahia lidera as denúncias de abusos sexuais, com 962 casos, e de exploração sexual, com 250. Mas, ainda assim, não há número preciso sobre o resultado efetivo das queixas, através de inquéritos instaurados, e das punições impostas aos agressores. Sobretudo por deficiências no treinamento daqueles que são destacados para apurar os abusos, sempre revestidos de situações delicadas e de difícil condução.
Especialização
INTERESSANTE… e muito útil, vamos eliminar esta praga.
ADEUS AOS RATOS DE PLANTÃO
(VENENO NATURAL)
Veneno Ecológico para matar Ratos
Nossos cientistas são feras mesmo
(Método usado por criadores de pássaros)!
COMBATENDO OS RATOS
“Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes..
Pergunta daqui, pergunta dali…. uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou.
Fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas”.
Como fazer:
a..
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo)
b..
Coloque no multiprocessador (ou liquidificador [SEM ÁGUA])
c..
Triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão
a..
Perto das portas
b..
Janelas (SIM… eles escalam as janelas… ahahaha…)
c..
Atrás da geladeira,
d..
Atrás do fogão
e..
Atrás de tuuuuuuuuudo!
O que acontece:
f..
O rato come essa farofinha mas não tem como digerir o feijão (cru),
por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
RESUMINDO:
a Rataiada morre em até 3 dias.
DETALHE IMPORTANTE:
..a..
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex)
o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado.
E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer…mas morto eles não comem.
..b..
Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento,
que colocam tudo na boca, não faz mal algum,
pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.
NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO
REPASSEM POR FAVOR, O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECEM!
VAMOS PARAR DE UTILIZAR PRODUTOS QUÍMICOS A TODO SEGUNDO!
—
Enviada pelo Dr de Lisboa
Estrada do Rio do Engenho

Mesmo com as advertências que o trecho da estrada entre o trevo de Maria Jape (Tonho Moreira) até o Rio do Engenho estava intransitável e que o trecho do trevo até o Banco da Vitória (que vem sendo reformado constantemente) estava em condições aceitáveis, os administradores das máquinas da prefeitura resolveram mais uma vez refazer o trecho Maria Jape/Banco (de vermelho no mapa) e abandonar o outro, resultado é que o trecho da estrada até a sede do administrador esta um tapete, enquanto a outra parte da estrada esta intransitável, sendo chamada “carinhosamente” pelos moradores como a “Estrada dos Mil Buracos” (de amarelo no mapa).

“No meio da estrada tem uma ladeira, que tem pedras no meio do caminho e é uma pedra no meio do caminho essa ladeira”, o povo já apelidou de “ladeira do quebra carro”.

Como falar de turismo com um acesso tão acabado, alguém tem coragem de botar o carro ai e ir comer um peixe no Rio do Engenho?
Como falar de desenvolvimento rural sem vias de escoamento da produção? Como o abandono da estrada é de longas datas (oito anos sem uma reforma), os próprios agricultores vez em quando se reúnem e por várias vezes fazem a parte que o município vem se negando a fazer, comprando cascalho e tapando os buracos principalmente nas ladeiras mais problemáticas.
O Secretário de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus Murilo Brito promete fazer o serviço, depois que fizer “um tapa buracos em Lava-pés” Estamos no aguardo.
Espero na próxima matéria que fizermos sobre essa estrada, darmos boas notícias informando que a prefeitura esta fazendo um bom trabalho, encascalhando bem as ladeiras e fazendo as valetas para que a estrada se mantenha por vários meses, não apenas jogando areia de praia nos atoleiros na época da festa de Santana no Rio do Engenho.
Por enquanto o que podemos falar é isso e a saga da estrada continua…
—
Enviada por Luciano Sanjuan
“VERDADEIRAMENTE REAL”
|
—
Encaminhada pelo AMIGO/IRMÃO DA RIN
Eduardo Afonso em: PSICOMUNDO – CONVERSA DE RUAS
Nunca se falou tanto pelas ruas da situação da cidade de Ilhéus! Uns com grande revolta por ver inúmeras barbaridades em todas as esferas da política dos que administram o nosso município. E o perigo desses movimentos que começam agora, antes do período de propaganda eleitoral, que só tem início legalmente no dia 6 de julho, e deverá refletir muito para os representantes anteriormente eleitos com o voto popular.
Quero ver a coragem dessa turma subindo e descendo morros, empencados em palanques, nos programas gratuitos da rede de TV, nas entrevistas nas rádios locais, distribuindo anúncios escritos em matérias muitas vezes pagas de jornais, espalhando propagandas impressas, seja lá qual for para dizer que seus projetos tiveram enormes repercussões no desenvolvimento da nossa cidade, e se continuar no poder vai continuar trabalhando.
Muitos atribuem a responsabilidade pela situação ao próprio eleitor que não sabe escolher seus representantes: “A culpa é nossa (do povo). Cada cachorro tem o osso que merece”. Muito Interessantes esses políticos, e como ficam bons quando saem do poder! Valeria a pena que os políticos de diferentes partidos e latitudes dessem uma olhada nos demais comentários das nossas ruas para entender melhor o sentimento dos seus eleitores e a realidade em que vivem.
A Escola da vida ensina grandes lições e essas epopeias estão escritas nos pensamentos dos sábios e precisamos refletir sobre esses dogmas não somente nas igrejas espalhadas pelo nosso mundo, e sim nos altares da nossa consciência criada e estabelecida dentro do nosso íntimo de viver para ser em função do bem!
Vejam algumas delas: “A humildade exprime uma das raras certezas que existem: a de que ninguém é superior a ninguém”. “Somente se aproxima da perfeição a que se procura com constância, sabedoria e, sobretudo humildade.” “Sucede com frequência que os espíritos mais mesquinhos são os mais arrogantes e soberbos, assim como os espíritos mais generosos são os mais modestos e humildes.” “O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.” “Uma mentira pode dar a volta ao mundo… enquanto a verdade ainda calça seus sapatos. – Mark Twain” “Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo.” “Se uma pessoa trai você uma vez, a culpa é dela. Se trai duas vezes, a culpa é sua.”
Não importa se as pessoas são enganadas, pois assim se estabelece a imagem de um Ser Supremo que nos protege, e devemos a Ele tantas glórias. E quando estamos perdidos sabemos que devemos recorrer sempre em busca da sua companhia, porém, esquecemos-nos da humildade! Não paramos a fim de seguir essa trajetória. É a falta da fé que não deve residir dentro de nós. Devemos buscar a pura e robusta força do amor e da paz em todas as dimensões. É difícil de alcançar quando não se tem um coração livre das amargas recordações de ter sido culpado por enganar aos pobres de espíritos. O coração é nosso pode sofrer, pode chorar, o rosto é do próximo, tem que sorrir! Pensem nisso!
Eduardo Afonso – 73 – 8844-9154 – Ilhéus – Bahia
Nota Pública
Em 2008, fui eleito vereador de Ilhéus pelo Partido Progressista. Obtive 1.364 votos, tendo como base principal do meu eleitorado as comunidades de Inema, Pimenteira e Banco Central. Fiel ao partido, que na cidade é comandado pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro, conduzi o meu trabalho atendendo as orientações da sigla e me posicionando como oposição ao atual governo municipal.
Mas um mandato de qualidade não se constrói com perseguição ou mesquinhez. É preciso alicerçá-lo com ações políticas que resultem, efetivamente, na melhoria da qualidade de vida da população. A verdade é que apesar das inúmeras promessas feitas pelo senhor Jabes Ribeiro de que através de importantes setores do governo estadual comandados pelo PP os benefícios chegariam à minha região, não obtivemos nenhum sucesso em nossas reivindicações.
Mesmo assim, em 2010, durante a eleição para deputados estadual e federal, mantivemos a nossa postura de fidelidade ao PP apoiando, a pedido do próprio Jabes, depois da sua desistência, nomes de pouco ou nenhum serviço prestado a Ilhéus, acreditando que, a partir daquela eleição, os pedidos da minha comunidade – nada absurdos – viriam a se tornar realidade. À época, Inema reivindicava a pavimentação à paralelos da Avenida Ezequiel Amâncio. A região de Inema, Pimenteira e Banco Central lutava pela recuperação de uma viatura velha estacionada no pátio da Ciretran de Ilhéus para atender a população destas comunidades.
Foi neste período que percebi que enquanto me deparava com promessas antigas e não-cumpridas do ex-prefeito Jabes Ribeiro, o governo municipal, mesmo eu estando na oposição, dava respeitabilidade ao meu mandato, ouvindo os reclames da comunidade que represento e se colocando à disposição para resolver alguns destes problemas. Foi assim que ganhamos a reforma do estádio de Inema, a implantação da coleta seletiva do lixo, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil (Peti), a reforma do posto policial, pavimentação da rua que dá acesso ao cemitério, da avenida Ezequiel Amâncio, das Travessas 15 de novembro e José Antônio de Brito.
Minha lealdade é, sobretudo, com o povo que me elegeu e acreditou na minha forma de trabalhar. 75 por cento dos votos que conquistei foram nestas comunidades. Em Inema, dos 940 votos válidos depositados nas urnas, 705 acreditaram no meu nome. Faço política sem fugir dos meus eleitores nem dos meus princípios. Tenho uma história de poder olhá-los cara a cara e usar da sinceridade para dizê-los “sim” ou “não”. Com o não cumprimento das promessas feitas pelo PP e pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro, comecei a enxergar um novo modelo de ser fazer política, comandado pelo governo municipal, com respeito às discordâncias, de lealdade independentemente das nossas posições e princípios, de palavra que mereça credibilidade e aplauso.
Satisfeito com o resultado desta parceria, em setembro de 2011, pedi desfiliação do PP e me filiei ao Partido dos Trabalhadores. Medida suficiente para que o PP ingressasse na Justiça reivindicando o meu mandato e me acusando de infidelidade partidária. Numa primeira fase do inquérito, algumas testemunhas foram ouvidas em Ilhéus e o processo foi enviado a Salvador. Na última semana, uma decisão do juiz-relator acatou o pedido do PP.
Isso não significa dizer que perdi o mandato por infidelidade partidária. A decisão cabe recurso e o Partido dos Trabalhadores está tomando todas as medidas cabíveis para garantir o meu direito de cumprir a missão que o povo me outorgou. Apesar da turma dos boatos, já conhecida por todos nós, espalhar pelos quatro cantos da cidade de que a cadeira da Câmara de Vereadores não me pertence mais, gostaria de dizer ao povo de Ilhéus que permanecerei, sim, no exercício do meu mandato. E, agora, com a cabeça erguida, convicto de que nem eu nem minha comunidade estamos sendo mais enganados por políticos que só pensam no seu próprio umbigo.
A parceria que mantenho com a Prefeitura é uma vitória da minha comunidade.
Política séria se faz assim.
Com palavra, lealdade com os companheiros e compromisso com o povo.
Valmir Freitas
Vereador PT
Ilhéus




























































