WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2012
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930






:: 10/jun/2012 . 21:13

CONTINUAMOS AMADORES QUANDO O ASSUNTO É ATENDIMENTO

Recentemente, manifestei aqui a expectativa positiva que chega a Ilhéus e a seu povo, junto com os mais diversos empreendimentos residenciais e comerciais, inclusive citando alguns desses empreendimentos.

Infelizmente, de nada vai adiantar o progresso se não estamos tecnicamente preparados para ele. E não estamos.

A história mostra que a região sul da Bahia viveu uma época de ouro com o cacau e acumulou riqueza suficiente para sustentar o estado, até se dando ao luxo de pleitear virar um novo estado, o de Santa Cruz. Ainda bem que a ideia não vingou. Hoje, o fruto de ouro já não é tão farto e enriquecedor e não dá nem pro cheiro pra sustentar economicamente o estado da Bahia. Já passou, e muito, da hora de levantar a cabeça, diversificar e encarar profissionalmente outras alternativas de desenvolvimento econômico. Falo, sobretudo, do comércio e do turismo, atividades essenciais na bela terra de Gabriela. Somos amadores nessas duas áreas, que estão estreitamente ligadas e, em muitos casos, interdependentes.

Fora raras exceções, não existe capacitação, especialização, muito menos qualificação profissional da mão de obra, mormente quando se fala em qualidade no atendimento. Há de se ter nesta cidade cursos intensivos e frequentes voltados para o atendimento no comércio de produtos e serviços, que deveriam ser requisitados e patrocinados pelas associações comerciais e ministrados pelo SESC/SENAC, por exemplo. Há de se ter nesta cidade pelo menos um curso superior de Turismo e Hotelaria. Nada acontece e ficamos de braços cruzados, sonhando e esperando a erradicação da vassoura-de-bruxa e o renascimento do império do cacau. Chega. Vamos arregaçar as mangas e saber aproveitar, no bom sentido, o potencial do comércio e o infinito potencial turístico que essa terra nos oferece. Basta de amadorismo. Vamos ser profissionais dignos do desenvolvimento que bate à nossa porta.

Dentro deste contexto, cito a seguir um rápido episódio que me ocorreu hoje, no novo supermercado.

Ao passar as compras no caixa e entregar meu cartão para pagamento, a moça, após inserir o cartão na máquina, me solicitou, ou melhor, me ordenou grosseiramente que digitasse a senha; ao mesmo tempo, batia repetidamente meu cartão contra a máquina, como se estivesse ali impaciente e contra a vontade. Aproveitei para perguntar se ela tinha vindo de outro lugar ou se era de Ilhéus. Como eu já imaginava, respondeu ser de Ilhéus. Não a culpo. Sei que não é má fé, é despreparo mesmo.

Finalizando, não me considero um sujeito conservador, mas se há uma coisa comum no nosso comércio, e que me irrita, é chegar numa loja qualquer e ser recebido, com um desleixado e sonoro “Diga, bróder”, ou “Vai querer o quê, meu jovem?”, por um cidadão que nunca vi na vida e que, na maioria das vezes, tem idade de ser meu filho. Esse cara, por acaso, é o vendedor…

Nilson Pessoa

DISTRITO ABANDONADO

De: Noel Nery Alves de Oliveira
Assunto: DISTRITO ABANDONADO

Corpo da mensagem:
Moradores da PONTA DO RAMO, pedem socorro, diante da situação caótica que vem atravessando. Viemos de público solicitar aos administradores de nosso município, providencias no sentido de minimizar uma praga de muriçocas que assola esta localidade.
Esperamos que providencias sejam tomadas, ou teremos que esperar a campanha política quando tudo é prometido.

Atenciosamente

Noel Nery


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

PREFEITURA ILHÉUS / SECRETARIA DE OBRAS !

Prezado Rabat.

A Prefeiitura Municipal de Ilhéus e a Secretaria de Obras de Ilhéus serão os únicos responsáveis se porventura acontecerem ALGUNS ACIDENTES nesses locais – Faltam as TAMPAS DOS ESGOTOS nos finais dos passeios – AVENIDA CANAVIEIRAS/RUA CRISTIANO SELMAN ( Antiga Rua Fonte da Cruz ) – AVENIDA CANAVIEIRAS/RUA VISCONDE DE MAUÁ.


JÁ estive pessalmente na SECRETARIA DE OBRAS reclamando e alertando sob a possbilidade da OCORRÊNCIA de ACIDENTES nesses locais !!

Fique com DEUS !!

Cidade Abandonada

RUA ABANDONADA PELA PREFEITURA DE ILHÉUS

Rua Siridião Durval

A rua Siridião Durval, localizada no bairro Cidade Nova, está abandonada pela prefeitura desta cidade. A rua encontra-se repleta de buracos e entulho, além disso a calçada está tomada pelo mato que a meses não é cortado. Centenas de caros circulam diariamente pela localidade, principalmente devido ao SINDTAXI (Sindicato dos taxistas de Ilhéus), oficinas e uma Peixaria estarem ali situados.

Att,

Juan Francis

Rolando no face …


Enviada por Marcelo Ribeiro.

Parada Gay terá 14 trios elétricos e 1.500 policiais; saiba detalhes

A maior parada do orgulho gay do mundo chega à sua 16ª edição neste domingo (10). Apesar da controversa contagem de público nas edições anteriores, estima-se que cerca de 3 milhões de pessoas passem pelo evento –que também atrai bastante o público hétero.

O mote escolhido para este ano é “homofobia tem cura: educação e criminalização”. No entanto, independente de a intenção ser levantar bandeiras ou curtir a festa, fique preparado para aproveitar a balada mais colorida do ano. Veja ao lado algumas dicas e informações úteis.

Rivaldo Gomes-26.jun.11/Folhapress
Com o mote "homofobia tem cura: educação e criminalização", Parada Gay acontece em São Paulo neste domingo
Com o mote “homofobia tem cura: educação e criminalização”, Parada Gay acontece em São Paulo neste domingo

*

HORÁRIO
A concentração começa no domingo (10), às 10h, em frente ao Masp (avenida Paulista). A saída é a partir do meio-dia. A dispersão será por volta das 18h em frente à Igreja da Consolação (rua da Consolação).

TRANSPORTE

:: LEIA MAIS »

BRASIL – país sem cérebros.

De: guimaraes
Assunto: BRASIL – país sem cérebros.

Corpo da mensagem:
Enquanto a Coreia, China, Jãpão vendem tecnologia, o Brasil vende milho em grão, soja em grão, minerio de ferro e outros minérios, fazendo com que as indústrias de beneficiamento sejam la nos paises compradores.
Nossas universidades não formam gênios. e ainda por cima contratam mão de obra estrangeira.
Como o mundo tem 7 bilhoes de habitantes, ha a necessidade de uma terceira guerra mundial e seremos o que celeiro do mundo ou buchas de canhoes, ou nada mais do que isso?????
triste Brasil. Não tem futuro , não pensa no futuro.E os políticos só pensando em si e em fazer furtunas.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Grupo Escolar General Osório – Um pouco de história

GRUPO ESCOLAR GENERAL OSÓRIO

GRUPO ESCOLAR GENERAL OSÓRIO

O Grupo Escolar General Osório foi inaugurado em 31 de dezembro de 1915 e abrigou a primeira escola pública do município de Ilhéus. No ano de 2002 foi realizada uma reforma com o objetivo de adequá-lo para que nele fosse instalada a Biblioteca e o Arquivo Público de Ilhéus. A partir daí o Grupo Escolar General Osório foi abandonado pelos governantes da nossa cidade.

Em março de 2011 o Engenheiro Civil Hermano Fahning, Diretor de Operações da Secretaria Municipal de Planejamento, após perícia técnica realizada, determinou a imediata suspensão das atividades na Biblioteca Pública de Ilhéus, pois o prédio apresentava sérios problemas em sua estrutura podendo vir a desabar a qualquer momento em virtude de vir há anos sofrendo com problemas de infiltrações, rachaduras nas paredes e infestação de cupins no telhado.

O Prefeito Newton Lima apesar de ter sido cobrado várias e várias vezes, de todas as formas possíveis, ignorou todas as solicitações e não tomou qualquer iniciativa para deter a degradação total do Prédio do Grupo Escolar General Osório.

Em 19.12.2011, 96 (noventa e seis) cidadãos ilheenses entraram com uma Ação Civil Pública para que o Município de Ilhéus fosse obrigado a fazer a restauração integral do imóvel no prazo de 6(seis) meses, recompondo-o e observando todas as suas características originais, de acordo com projeto previamente aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura.

Em 08.02.2012 a Juiza de Direito Dra. Carine Nassri da Silva determinou ao MUNICIPIO DE ILHÉUS e ao CONSELHO/SECRETARIA DE CULTURA que PROMOVAM NO PRAZO DE SESSENTA DIAS AS COMPETENTES OBRAS DE IMEDIATA SEGURANÇA E PROTEÇÃO DAS PAREDES, PISO, TELHADOS OU QUAISQUER ELEMENTOS DE SUPORTEDO PRÉDIO HISTÓRICO ONDE FUNCIONAVA A BIBLIOTECA MUNICIPAL, TUDO SOB PENA DE MULTA DIÁRIA DE R$ 5.000,00, além de outras providências.

O povo de Ilhéus está exigindo que o Prefeito execute as reformas necessárias para que o Prédio do Grupo Escolar General Osório volte a constituir-se no orgulho que sempre foi para a nossa cidade, pois “Não se deve apagar a memória do passado. Não só em respeito aos que nele foram vida, mas para possibilitar o conhecimento de como viviam, para que da comparação com o presente, possa a sociedade atual decidir sobre seu futuro. O conjunto, a arquitetura e a vegetação em redor retratam a memória de uma época, quando nas coisas se refletia a tonalidade de um tempo. A vida passada é compreendida pelos símbolos que ficam. Por suas expressões se mergulha no pretérito. (TJSP – AC 137.765-1 – Ribeirão Preto – Rel. Des. Jorge Almeida – J. 03.04.1991).”

Dia 28 de junho às 10 horas da manhã, vamos dar um abraço no GRUPO ESCOLAR GENERAL OSÓRIO, para mostrarmos ao nosso Prefeito a nossa insatisfação por ele nada fazer para recuperar aquele prédio centenário e para mostrar ao nosso Governador a nossa insatisfação pela forma com que ele vem tratando os professores. Vamos todos DIA 28.06 às 10 horas na Porta do Grupo Escolar General Osório.

Carlos da Silva Mascarenhas

carlos.consultic@gmail.com

Agrissênior Notícias – Nº 383 – 12 de Junho de 2012

“ABRA O CORAÇÃO”

Neste sábado alterei a agenda e fui prestigiar a rabada patrocinada pelo amigo Zé Prates, no boteco de Zaidan, por sinal, a menor nota que recebeu foi um 10 de todos os presentes, como sempre o Prates quando promete cumpre.
No retorno ao lar e ao passar pelo Bar do Leleco, mesmo sem sair do carro, cumprimentei o amigo Isaac Albagli, freqüentador daquela antiga confraria.
Depois do breve cumprimento, Isaac disse o seguinte: “Zé abra o coração”.
Entendi perfeitamente o que ele queria dizer com esta frase “abra o coração”.
Tenho feito algumas notas com relação à candidatura do seu amigo JR e tenho certeza que fizeram parte da leitura que Isaac faz todos os dias sobre o que está acontecendo na cidade, notadamente nos bastidores da política.
Mais uma vez volto a afirmar que não tenho nada pessoalmente contra o meu vizinho JR, as divergências aparecem apenas no plano político.
É de conhecimento de todos que o pré-candidato está com um índice de aceitação bastante acentuado e não deixa de ser um forte candidato a ocupar a cadeira de alcaide do município.
Mas até chegar a esse topo, muita coisa pode acontecer.
Amigo Isaac! Caso o vizinho JR alcance as suas pretensões, já estou aqui de plantão para exercer os meus direitos de cidadão e botar o trombone na rua.
O povo não vai permitir que venha a ser reeditado o que aconteceu num passado recente e que resultou na posse dos dois últimos alcaides, portanto, muitas atitudes deverão ser revistas, muitos erros deverão ser corrigidos.
A reedição de velhos e arcaicos comportamentos inconseqüentes poderá levar a nossa cidade a uma situação incontrolável e que podem influir num retrocesso prejudicial aos projetos que estão sendo discutidos para o município.
Portanto amigo Isaac, como o Senhor bem sabe, política é a arte de governar um povo, mas com objetivos, habilidade, ética, responsabilidade e compromisso com a coisa pública, a cidade não pertence a grupos políticos e tampouco aos seus partidos.
Quem sabe um dia possa abrir o coração e reconhecer que os homens criaram juízo e estão usando a sabedoria e a experiência em proveito da sociedade.

Parabéns pelo seu excelente trabalho à frente da Bahia Pesca.

VOTO não tem preço TEM conseqüência.
ZÉCARLOS JUNIOR

Adiamento Lançamento do Livro

Informamos o adiamento do lançamento do livro “Os Peixes e os Frutos do Mar à Mesa” de autoria de Antônio Olímpio Rhem da Silva em razão de a gráfica não ter tido condição de entregar os livros a tempo.

Informaremos em breve a nova data do lançamento.

FORRÓ DO BODE





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia