:: 24/jun/2012 . 21:16
CONVITE PARA O ABRAÇO AO GRUPO ESCOLAR GENERAL OSÓRIO
Convidamos os filiados ao PRB – Partido Republicano Brasileiro, PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, PSDC – Partido Social Democrata Cristão, PDT – Partido Democrático Trabalhista, PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, PHS – Partido Humanista da Solidariedade, PRP – Partido Republicano Progressista, PTC – Partido Trabalhista Cristão, PP – Partido Progressista, PTN – Partido Trabalhista Nacional, PT – Partido dos Trabalhadores, PSC – Partido Social Cristão, PV – Partido Verde, PPS – Partido Popular Socialista, PtdoB- Partido Trabalhista do Brasil, PSD – Partido Social Democrático, e do PSDB – Partido da Democracia Social Brasileira, para, no dia 28.06.2012, às 10 horas, participarem do ABRAÇO AO GRUPO ESCOLAR GENERAL OSÓRIO, para mostrarmos ao nosso Prefeito e ao Governador Jaques Wagner, a nossa insatisfação por eles nada fazerem para recuperar aquele prédio centenário.
Ilhéus(Ba.), 20 de junho de 2012
A Comissão Organizadora
CREAS PAEFI esta sem casa
Assunto: CREAS PAEFI esta sem casa
Corpo da mensagem:
o CREAS PAEFI, programa da secretaria de assistência social que trabalha com crianças e adolescentes vitima de abuso sexual, está sem casa por falta de pagamento da prefeitura, o dono da casa em que funcionava (vizinha a maternidade santa helena) ficou sem receber vários alugueis e fechou a casa. Agora o CREAS está funcionando em uma casa de outro programa em condições precárias.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
UM DOS EMAILS MAIS BONITOS QUE CIRCULA NO MUNDO…
Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).
—
Enviada por VPR (Rio de Janeiro).
Bjão para todos daí e fiquem com DEUS (Sempre!).
Tinho
JORNAL “A REGIÃO” – 23 DE JUNHO DE 2012.
Itabuna e Ilhéus têm 120 casos de tuberculose neste ano, segundo dados da Vigilância Epidemiológica da Bahia. Eles revelam que os dois municípios estão entre os 10 com maior número de casos de tuberculose no primeiro semestre deste ano.
Entre 1º de janeiro e 20 deste mês, Ilhéus registrou 70 novos casos. Durante todo o ano passado foram 115. Em Itabuna, foram 48 notificações neste ano, contra, durante 2011, 151 casos com cinco mortes.
Neste ano, no sul da Bahia, além de Itabuna e Ilhéus, novos casos da doença foram notificados em Almadina (3), Arataca (2), Buerarema (3), Camacan (5), Canavieiras (6), Coaraci (1), Dário Meira (3), Floresta Azul (6), Gandu (7), Gongogi (3), Ibicaraí (2), Ibicuí (2).
Mais Ibirapitanga (4), Ibirataia (3) e Iguaí (4). E ainda Itacaré (2), Itaju do Colônia (1), Itajuípe (7), Itapé (3), Itororó (2), Jussari (3), Mascote (3), Pau Brasil (2), Santa Luzia (3), São José da Vitória, Ubaitaba (5), Una (2) e Uruçuca (3).
Quinto
Em 2011 Itabuna foi o quinto em número de mortes por tuberculose na Bahia, atrás de Salvador, que teve 32 óbitos; Feira de Santana, com nove ocorrências; Juazeiro, com sete; e Camaçari, com seis. Em todo o estado a doença matou 125 pessoas no ano passado.
No sul da Bahia, além de Itabuna, foram registradas ocorrências em Camacan (1), Itagibá (1), Ubaitaba e Una (3). Os dados oficiais mostram que quase 60 pacientes abandonaram o tratamento. Só em Itabuna, 18 pessoas não concluíram o tratamento, que é gratuito na rede básica.
Em Ilhéus, outros 13 pacientes não se preocuparam em seguir com o tratamento até o final. As outras desistências ocorreram Arataca (2), Camacan (3), Canavieiras (3), Itaju do Colônia (2), Santa Luzia (1) e Itacaré (6).
Neste ano, 10 pessoas em todo o estado desistiram de se tratar da tuberculose. Os doentes são de Caculé, Entre Rios, Eunápolis, Juazeiro, Piritiba, Pojuca e Salvador.
Transmissão
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o risco de transmissão aumenta se houver alta concentração de bacilos da tuberculose em ambientes fechados e a ventilação do local for deficiente.
O risco pode ser reduzido ou até eliminado se as pessoas doentes estiverem em tratamento regular. Os técnicos da Sesab explicam que a tuberculose é uma doença tratável, transmitida por meio de gotas da secreção respiratória, que se propagam pelo ar.
Os principais sintomas da doença são tosse por um período de três a quatro semanas, febre, suores noturnos, falta de apetite, emagrecimento, cansaço fácil, dor no peito e escarro – este pode vir acompanhado de sangue.
A Sesab destaca que a doença é um sério problema de saúde pública, com raiz nas desigualdades sociais, atingindo principalmente pessoas em condições de pobreza, que enfrentam a desnutrição, vivem em aglomerações com moradias precárias e insalubres, em áreas sem saneamento básico.
PSICOMUNDO – OLHANDO COMO MUITA INDIGNAÇÃO
Estamos diante de uma repulsa reprimindo e lamentando várias ações vergonhosas com muito requinte de falta de respeito com os moradores da cidade de Ilhéus. E são inúmeros os prejuízos causados por crateras, iguais ou piores a essas, oferecendo um tráfego diário revoltante e perigoso, presenciado todos os dias na Rua Maria Quitéria e subida de Rua Vereador José Adry, na cidade de Ilhéus. Já foram tantos reclamos para a solução desse problema, mas, ninguém pode mesmo esperar que nessa administração seja solucionado essa estranha maldade. Então os moradores dessas ruas, pedem que a Justiça, emanada pelo Ministério Público faça alguma coisa. Quantos carros novos já foram danificados nesse local. Não tem sinalização de trânsito, e pegam a maioria dos motoristas de surpresa, que batem seus carros inesperadamente, saem rasgando pára-choque dianteiro, trazeiro e até furam os tanques de gasolina, saem rebocados, criando realmente uma situação de completa revolta. À noite, só Deus tendo piedade dos condutores de veículos subindo ou descendo por essas ruas.


Eduardo Afonso – Ilhéus – Bahia
ONDE ENCONTRAR JESUS CRISTO HOJE
O Jornal A Tarde de hoje, 24.06.2012, como habitualmente faz aos domingos, publica um belo texto de Dom Murilo S. R. Krieger, Arcebispo de São Salvador da Bahia e primaz do Brasil. Neste texto que tem o título “ONDE ENCONTRAR JESUS CRISTO HOJE” Dom Murilo nos mostra sete lugares onde, em nossos dias, podemos encontrar Jesus Cristo. Pela beleza do texto e pela sua importância, transcrevo-o a seguir.
1º – Em sua Palavra. Os evangelhos apresentam, numa linguagem clara, compreensível a todos, o que Jesus falou e o modo como viveu entre nós. Se prestarmos atenção às suas palavras, será inevitável: nossos corações se transformarão e produziremos frutos de santidade.
2º – Nos pastores que dirigem a Igreja. Cristo, pastor dos pastores, assiste aos pastores que dirigem e governam o povo de Deus, como ele mesmo disse aos apóstolos: “Quem vos ouve, a mim ouve” (Lc 10,16).
3º – Nos sacramentos. Os sacramentos são ações de Cristo, que os administra por meio de seus ministros. Os sacramentos são santos por si mesmos e, “quando tocam nos corpos, infundem, por virtude de Cristo, a graça nas almas” (Paulo VI). Cristo está sempre presente por sua força nos sacramentos, de tal forma que, “quando alguém batiza, é Cristo mesmo que batiza” (Santo Agostinho).
4º – Na Eucaristia. O sacramento da eucaristia contém o próprio Cristo e é, como afirmava Santo Tomás de Aquino, “como que a perfeição da vida espiritual e o fim de todos os sacramentos”. A presença de Cristo nesse sacramento é de uma intensidade sem par; é uma presença especial, uma presença “real’, não a título exclusivo, como se outras presenças não fossem “reais”, mas por excelência, porque é substancial, e porque por ela se torna presente Cristo completo, Deus e homem” (Paulo VI).
5º – Quando a igreja reza. Cristo está presente em sua igreja, quando ela reza, sendo ele quem “roga por nós, roga em nós e por nós é rogado; roga por nós como nosso Sacerdote; roga em nós como nossa Cabeça; é rogado por nós como nosso Deus” (Santo Agostinho). O próprio Jesus prometeu: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles” (Mt 18,20).
6º – No pobre – Quando fazemos o bem a um irmão necessitado, nós o fazemos ao próprio Cristo: “Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes” (Mt 25,40). Mais: é Cristo que faz essas obras por meio de nós, socorrendo assim as pessoas necessitadas.
7º – Em nossos corações. Cristo habita pela fé em nossos corações (cf. Ef 3,17) e neles derrama o amor de Deus pela ação do Espírito Santo que nos foi dado (cf. Rm 5,5).
Penso ter ficado implícito que o cristianismo não é apenas um conjunto de normas éticas e nem se resume a uma proposta de paz e de solidariedade; ele é, acima de tudo, o encontro com uma pessoa – a pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus Salvador. E ele é que dá novas perspectivas à nossa vida. Cabe-nos, pois, estar atentos a seus passos em nossos caminhos. Acolhendo-o, teremos a possibilidade de conhecê-lo sempre melhor e de apresentá-lo a outros.
Pela transcrição.
Carlos da Silva Mascarenhas
Vandalismo destrói lixeiras no Hernani Sá

Durante a madrugada deste domingo (24) varias lixeiras foram destruídas por vândalos no bairro Hernani Sá. “Pedimos a população que denuncie à Polícia Militar sobre esses atos. Precisamos continuar a conscientização das pessoas a preservarem o patrimônio público”, explica o presidente da associação de moradores, Odailson Aranha.
Hans Schaeppi em: HOTELARIA E TURISMO

Hans Schaeppi
A escolha de Ilhéus como Cidade Baiana da Cultura em 2012 representa mito para o segmento do Turismo Cultural, mas necessita que, do fato se tire partido dessa escolha, divulgando nacional e internacionalmente o fato, para que os turistas venham comprovar se foi merecida a escolha. Neste ano, em que se comemora o Centenário de Jorge Amado, não há dúvidas de que terão muito a ver. Está programada para o mês de agosto, o “Festival Amar Amado” , com espetáculos, shows e exposições; e já estão acontecendo manifestações culturais, precedendo a data de aniversário do escritor, que será em agosto.
Mas, se Ilhéus desejar continuar com esse título nos próximos anos, há ainda muito a fazer. Ilhéus necessita de uma Biblioteca Pública, à altura do título; do Museu Regional do Cacau; e de uma cidade limpa, sem buracos, e com melhor iluminação. Isso também é Cultura!
O LANÇAMENTO DA “GABRIELA”
A festa de lançamento do remake da novela Gabriela, patrocinado pela rede Globo no Bar Vesúvio, agradou aos convidados que ficaram no interior do recinto, tendo direito a uísque, chopp, quibes e acarajés; mas não agradou muito ao público que ficou do lado de fora, esperando a chegada dos atores, principalmente a Gabriela e o Nacib. Tive a oportunidade de conversar com o neto de Jorge, que se lembrou de ter ficado no Ilhéus Praia com seu avô e Zélia, em uma das suas vindas a Ilhéus. Aproveitei para dar um abraço em Emanuelle Araujo, que faz uma das mulheres do Bataclan, e lembrei-lhe que há cerca de 20 anos, eu a entrevistei em particular, após um show no Bahia Othon emSalvador, onde ela era apenas uma cantora, e lhe previ uma carreira de sucesso.
FESTIVAL DO CHOCOLATE
- 1



























































