Longe da guerra de boataria inerente aos outros candidatos, Jorge Luiz é considerado o candidato mais sério, ficha-limpa com a campanha mais popular dessas eleições. A independência de sua candidatura inspira confiança no eleitor que não quer mais ver o fatiamento da prefeitura entre partidos. Pautando-se na competência técnica para organizar a cidade, Jorge Luiz leva a esperança da mudança por onde passa.  

Por esse motivo, Jorge é convidado diariamente, desde que sua campanha começou, para reuniões com o povo organizadas pelas próprias lideranças de bairros e distritos. As reuniões já aconteceram em bairros como o Nossa Senhora da Vitória, Teotônio Vilela, Nelson Costa, Rua do Cano, Conquista, entre outros, e tem o apoio de diversas igrejas. O interesse da população é tamanho que o material de divulgação é logo dividido e as pessoas se dispõem a serem elas mesmas portadoras e multiplicadoras da campanha de Jorge Luiz.

Perguntado pelos moradores sobre o surpreendente crescimento da campanha do PSOL, Jorge Luiz explicou: “As pessoas não entendem como a nossa campanha é a que mais cresce. Mesmo sem a barulheira de carros de som na rua, sem a quantidade exorbitante de cavaletes e outros materiais, estamos inovando e trazendo o que chamamos de rede humana de comunicação. Nunca houve um momento político tão favorável ao PSOL. E é por isso que o próprio povo tem um grande anseio e ele mesmo faz a nossa campanha, porque vê em Jorge Luiz o sangue novo, o fôlego de que a prefeitura precisa. Vê também alguém como ele, um negro, de origem humilde, sério, alguém do povo que pode e vai fazer diferente e o melhor para a cidade”, declarou o candidato, em reunião com moradores do Teotônio Vilela na noite de ontem (03).  
A carreata de Jorge Luiz, denominada “Carreata do povo para libertar Ilhéus” também é de cunho popular e está tendo grande aderência da população. A carreata será no sábado, com concentração às 14 horas, na Avenida Litorânea do Malhado (em frente ao Barravento).  
Ascom