Jorge Luiz: reta final e agenda cheia
O entusiasmo toma conta dos eleitores com a presença do “sangue novo”, como é chamado Jorge Luiz, onde quer que ele chegue. Mesmo faltando poucos dias para a eleição, Jorge não para: agenda é cheia, o telefone toca com pedidos de visitas a grupos que querem conhecer de perto o próximo prefeito de Ilhéus. Na contramão de todas as pesquisas divulgadas até agora, cada vez mais o eleitorado do candidato do PSOL aumenta. Seus banners são expostos com satisfação nas portas das casas de seus fiéis eleitores. “Ah, eles estão dizendo que estão na frente, é? Não sei como! Ninguém quer mais esses aí não! Mas então, a gente vai na porta dos vizinhos para fazer mais e mais campanha para você, Jorge. Não podemos deixar entrar na prefeitura nem o passado nem o povo que vai continuar tudo como está”, afirmou dona Idalina Conceição, moradora das Mangueiras.
Ontem (04), o dia começou cedo. Jorge subiu o Alto do Coqueiro onde morou por muito tempo na adolescência. Filho do morro, Jorge consolidou inúmeros votos e recebeu abraços e apoios e seus antigos vizinhos. À tarde, entre os compromissos, estava a visita ao Hotel Canabrava, a convite do empresário Ednei Espírito Santo. Na ocasião, Jorge Luiz e o Coronel Batista conversaram sobre empreendimentos para a cidade na área de turismo e se comprometeram a dar a atenção necessária para os empreendedores que tenham projetos que trarão crescimento para Ilhéus. Também dialogou com operários que estavam em obra no hotel e com vários funcionários.
À noite, atendendo às solicitações de eleitores, Jorge Luiz e Coronel Batista visitaram igrejas no Savóia e Nelson Costa, depois seguiram para a Tapera, onde um grupo de moradores o esperava. Mais uma vez, os eleitores ficaram com olhos brilhantes de esperança: estavam diante de alguém como eles, com vontade e capacidade para escrever uma nova história para Ilhéus.
Ascom