Estamos às vésperas de conhecer o novo mandatário do município de Ilhéus.
Os eleitores com os seus votos irão definir quem assumirá tão importante cargo, como também o destino da então sofrida e maltratada cidade da Gabriela.
Seja quem for o eleito, desse ou daquele partido, será o prefeito de fato e de direito de TODOS OS ILHEENSES.
O momento de campanha acabou, muitas promessas jogadas no ar, os desafios e a dimensão dos problemas passam a ser agora a meta do novo alcaide.
Como enfrentá-los e resolvê-los será o grande teste a partir do início do ano, com certeza necessitará de muito trabalho, determinação, equipe comprometida.
Ninguém em sã consciência irá exigir que em um mês a cidade esteja limpa, que os problemas irão acabar, teremos que ter paciência e acompanhar passo a passo as atitudes do recém eleito gestor público.
Nessa hora cabe a cada ilheense pensar seriamente em exercer a sua cidadania, com direitos e obrigações, pois a nossa cidade deve estar acima de qualquer partido ou grupo político.
Fala-se muito em compra de voto. O cidadão que vende seu voto é indigno e está praticando uma ação nefasta, vergonhosa.
Se existe a corrupção, é porque existe um desgraçado corruptor fomentando esta prática indecente.
Expurgar o corruptor e o corrupto da face da terra é difícil, já faz parte da nossa cultura, mas não devemos entregar os pontos, temos de denunciar, criticar, cabendo à justiça fazer a sua parte ao rigor da lei.
Amanhã é o dia. Que os ilheenses eleitores tomem a decisão certa, que o voto saia da sua razão, deixando a emoção de lado, pois o que está em jogo é a vida de uma cidade imensamente importante e que está necessitando urgente de novos olhares, novos ares.
QUE VENÇA O QUE O ELEITOR DECIDIR.
VOTO não tem preço, TEM conseqüência.

ZÉCARLOS JUNIOR