:: 14/out/2012 . 22:46
Hans Schaeppi em: Coluna HOTELARIA E TURISMO
por Hans Schaeppi

Hans Schaeppi
RESPONSABILIDADE
O próximo Prefeito de Ilhéus, que deverá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2013, terá pela frente, por um lado, a grande oportunidade de gerir uma cidade durante um período previsto para ser o mais áureo das últimas décadas para toda uma Região.
Para esse período, estão previstas algumas das obras mais importantes do país, como o Complexo Intermodal Porto Sul, que inclui a Ferrovia Oeste-Leste, já iniciada; o terminal privativo da Bamin para exportação de minério de ferro; o Porto Sul propriamente dito, para embarque de soja, milho, algodão, carvão, etanol, fertilizantes e outros, com capacidade de exportação de 100 milhões de toneladas/ano; o Aeroporto Internacional; e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Uma empresa chinesa, a Biogold já demonstra o interesse de implantar uma siderúrgica próxima ao Porto Sul.
Além dessas importantes obras, estão previstas a construção da segunda ponte Ilhéus-Pontal, o Pavilhão de Feiras e Exposições anexo ao Centro de Convenções; a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna; o “contorno de Ilhéus”, já licitado pelo Derba; e o acesso asfaltado à Lagoa Encantada, que dará aos turistas mais uma opção de visita; e um melhor acesso aos cidadãos.
E DAÌ?
Daí, é que nada das obras acima, envolve gastos da Prefeitura, mas, ao contrário, lhe trará recursos, através de impostos e taxas gerados por essas obras. Daí, que o novo gestor terá condições de melhor cuidar da cidade, do dever de casa, da educação, e da saúde do povo. Terá condições de recuperar as calçadas, para melhor circulação dos pedestres. Melhorar a iluminação, e repavimentar as ruas da cidade, para melhor uso de cidadãos e turistas..
Resumindo: será uma época de ouro, mas de grande responsabilidade para o novo gestor…
CRUZEIROS MARÍTIMOS
LIXO – EDUCAÇÃO – CIDADANIA
Domingo dia 14, feriadão prolongado, 12h45min da manhã.
Da Praça Castro Alves (Irene) até a Praça da Catedral, trecho literalmente tomado pelo lixo.
Sinceramente não entendo e nunca irei entender o que passa na cabeça dos nossos governantes. Vê-se claramente que não existe uma programação de coleta de lixo e varrição das ruas e avenidas.
Para quem não sabe ou quer mesmo é fazer sacanagem, a sofrida e combalida Avenida Soares Lopes é o maior cartão postal do centro da cidade, é ali que todo turista e visitante tem por obrigação de visitar, seja a pé, de ônibus, de carro.
E é exatamente nesse roteiro que o abandono está tomando conta do pedaço.
Nesse dia, além do lixo, não vimos nenhum policial ou coisa parecida circulando na área, vimos sim um grupo de flanelinhas amedrontando e querendo a todo custo retirar das pessoas alguns trocados, nos seus semblantes o trocado com certeza serviria para compra de droga.
Definitivamente teremos pela frente um melancólico início de temporada de verão, a quem recorrer, a quem cobrar não temos a mínima idéia, parece até que a turma já abandonou o barco.
Acredito que o próximo mandatário eleito já esteja costurando uma estratégia de choque para a primeira semana de mandato, uma tarefa difícil, pois o lixo está querendo sufocar a beleza da nossa querida cidade.
Aliado à precariedade dos serviços municipais, principalmente o que está à vista de todos, no caso o lixo, associa-se a falta de educação e cidadania do nosso povo.
Ninguém quer seu lixo doméstico dentro de casa, quanto mais cedo jogar nas ruas e avenidas, parece que o dia fica melhor.
A nossa parcela como cidadão praticando a indecência e o desrespeito com essa atitude medíocre de jogar todo tipo de lixo na via pública, está se tornando rotineira em nossa cidade.
O poder público não tem ações, não liga pra nada e um povo mal educado é um prato cheio para este visual imundo que se vê em Ilhéus.
Se cada morador tomasse o cuidado de pelos menos colocar o seu lixo doméstico nos horários previstos de coleta, com certeza estaria praticando uma simples e saudável ação em benefício da sua cidade.
Os péssimos serviços oferecidos pela prefeitura infelizmente está excitando o povo a adotar maneiras deselegantes e de falta de respeito para com o bem comum.
Triste realidade de uma cidade, triste atitude de um povo.
ZÉCARLOS JUNIOR
O fim da contribuição de servidores inativos
Um dos pontos mais polêmicos da reforma da Previdência de 2003 foi a cobrança de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público, tema que fora incluído na PEC 40/2003 por exigência dos governadores e prefeitos, que condicionavam o apoio à reforma do governo federal à inclusão desse item.
A contribuição dos inativos, como é do conhecimento público, foi um dos itens da reforma da Previdência que mais teve resistência por parte dos parlamentares, exatamente porque feria direito adquirido e criava uma nova contribuição sem nenhuma contrapartida, já que os aposentados e pensionistas já haviam contribuído para fazer jus ao benefício de aposentadoria ou pensão.
Com o julgamento da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal (STF), surgem indícios de que não foi apenas a pressão política dos governadores e prefeitos que interferiu na aprovação da matéria, cuja deliberação coincidiu com o período de votação dos deputados que são réus nessa ação penal, mas também teria existido apoio financeiro a parlamentares de alguns partidos da base de sustentação do governo.
Assim, se prevalecer a tendência do STF de punir parlamentares denunciados no âmbito da Ação Penal 470 por suposta venda de seus votos para aprovar matéria de interesse do Poder Executivo no período em que foi votada a PEC da reforma da Previdência que instituiu a contribuição dos inativos, faria todo o sentido a ampliação do movimento pela revogação dessa contribuição, tanto em face da injustiça da cobrança, quanto em função da eventual ilegitimidade de sua instituição.
Considerando que a PEC 555/2006, que põe fim à contribuição dos inativos, já foi aprovada na Comissão Especial da Câmara e aguarda inclusão na pauta do plenário para votação em dois turnos, os servidores devem empreender um grande movimento por sua aprovação, especialmente se for confirmada a tendência do STF de punir parlamentares da época por suposta venda de votos.
Se o movimento pela revogação da cobrança já era legítimo, porque em matéria previdenciária não existe benefício sem fonte de custeio, assim como não deve haver contribuição sem benefício, agora, com esse entendimento do STF, surge mais um argumento em favor da mobilização, que certamente será intensificada, se confirmada a tendência de julgamento da Ação Penal 470.
Portanto, os aposentados e pensionistas do serviço público devem ficar atentos ao resultado do julgamento da Ação Penal 470, para cobrar dos parlamentares a imediata revogação dessa cobrança, mediante a aprovação da PEC 555/2006, caso seja confirmado o entendimento do STF.
A Diretoria
Fonte: DIAP
—
Rezende
http://servidorpblicofederal.blogspot.com.br/2012/10/o-fim-da-contribuicao-de-servidores.html
I Encontro de Corais Grapiúnas será dia 26, no Teatro Municipal de Ilhéus
Os corais que irão se apresentar são: Coral Dom Eduardo (Ilhéus); Coral da Uesc (Ilhéus); Coral da Ceplac (Ilhéus); Madrigal CantaVox (Itabuna); Coral Unati (Itabuna); Coral Clave de Sol (Itabuna) e Coral da Santa Casa de Itabuna.
Além da apresentação, o projeto oferece também o workshop “Canto Coral e Regência”, ministrado pelo maestro Luiz Moreira (UFBA), gratuito para os coristas e demais interessados da área musical. O workshop será realizado também no dia 26, das 8h às 13h, na Fundação Cultural de Ilhéus. As vagas são limitadas e, para se inscrever, entre em contato pelo vejoarte@gmail.com
O I Encantar tem o objetivo de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral, mostrar e conscientizar as comunidades sobre sua importância social, educativa e cultural, e promover o intercâmbio entre os maestros, regentes, presidentes, coordenadores, professores e coralistas das cidades de Ilhéus e Itabuna.
O idealizador do Encantar, o maestro Antônio Melo, afirma que: “a idéia é fortalecer esse tipo de movimento, tão socialmente positivo, e que traz em si diversas vertentes musicais em cada um dos corais, como: canto afro, renascentista, sacros e populares. O movimento de canto coral tem potencialidades tanto dentro de instituições, empresas, igrejas, como na sociedade em geral. São essas iniciativas que serão estimuladas com a realização deste projeto”.
A produtora executiva do projeto, Tacila Mendes, declarou: “O evento é pioneiro em termos de integração dos corais grapiúnas, sendo importante para promoção, fortalecimento e valorização da arte coral regional”.
A realização do evento é da Vejo Arte Soluções Culturais e da Ativa Ideia Produção Cultural e Comunicação. Este projeto é apoiado através da 2ª Chamada do edital Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Mais informações, basta acessar: facebook.com/IEncantarGrapiuna
—
Ascom: Tacila Mendes / MTB-6795
Grande Oriente Estadual da Bahia
XXVIII – CONGRESSO MAÇÔNICO DA BAHIA
O G.·.O.·.E.·.B.·. – Grande Oriente Estadual da Bahia, estará realizando de 01 a 04 de novembro no Or.·. de Juazeiro, Bahia, o XXVIII – CONGRESSO MAÇÔNICO DA BAHIA/G.·.O.·.E.·.B.·..
Este ano estamos inovando com a implementação de uma nova fórmula de inscrição que facilitará a vida de todos.
No momento da inscrição que é online, o Ir.·. poderá efetuar sua reserva no HOTEL RIO MAR ou no HOTEL RIO CENTRO, contratar o passeio enoturístico no “Vapor do Vinho” pelo Rio São Francisco, indo até a vinícola Miolo onde teremos degustação de vinhos e almoço no percurso (incluso), e tudo isto você pode parcelar em até 12 (doze) vezes em todos os cartões através do pagseguro.
Veja a programação dos Maçons, Fraternidade Feminina e APJ.
Faça já sua inscrição, não deixe para última hora e aproveite os descontos fazendo antecipadamente sua inscrição.
CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEO DA CIDADE DE JUAZEIRO
CLIQUE AQUI PARA FAZER JÁ A SUA INSCRIÇÃO.
—
Fonte: GOEB
A surpresa …
—
Enviada por DUDU PITA.
Falecimento
Rabat,
Manequinha faleceu, hoje, às 6 horas da manhã.
O velório deve ser no SAF e o sepultamento deverá ocorrer ainda hoje.
David Dantas
Paróquia Nossa Senhora Aparecida:Festa de Nossa Senhora Aparecida 2012 Padroeira da Paróquia do Malhado em Ilhéus, Bahia
Paulo Costa enviou o link de um blog para você:
Blog: Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Postagem: Festa de Nossa Senhora Aparecida 2012 Padroeira da Paróquia do Malhado em Ilhéus, Bahia
Link:
http://pnsaparecidadi.
Marli Gonçalves em: Jornalista, sim. Querem encarar?
Epa, epa, que não estamos gostando nadica de nada desses arroubos juvenis que estão acometendo os líderes petistas agora condenados pelos magistrados da mais Alta Corte de um país; por um acaso, o nosso país. Vamos discutir quem é “urubu”, “torturador”, ou se “jornalista bom é jornalista morto”?
Antes, até para saber onde estamos pisando de verdade, os riscos que corremos, precisaria fazer uma pergunta a esses líderes petistas que um dia respeitamos – eu respeitei – mas que jogam sem dó suas próprias histórias no lixo, alterados, com seus olhos cheios de sangue e ódio: como é que vocês pretendem reagir? Como vão fazer cumprir a ordem dada pelo subchefe Zé Dirceu, o número 2? Vão continuar pagando alguns outros jornalistas treinados para mandar, jogá-los uns contra os outros, até que realmente ocorra um confronto pessoal? E quanto à Justiça? Como é que se “reage” à maior instância da democracia? Podemos saber?
Dito isso, sou da paz. Não tenho lado, que esse tempo já foi. Só tenho questões, muitas. Mania de jornalista, entende?
Assim, antes que amigos ainda ligados ao PT – sim, os tenho – reajam, abro logo outro flanco, o mais rápido possível. Para dar um cascudo também no tal coronel tucano que andou tentando intimidar um repórter da Folha, pelo que consta. Aproveito para perguntar ao governador Alckmin qual teria sido o “crime” presenciado pelo atual secretário de Segurança, que é mantido no posto acima de tudo e de todos? Como assim processar o Fabio Pannunzio pela emissão de opiniões dele, no blog dele, pessoal, sem patrão, coisa de horas vagas?
Maria Regina Canhos Vicentin em: O bebê nasceu!
Que bom, o bebê nasceu! Agora uma nova etapa se inicia na vida de vocês. Pode ser que não seja o primeiro, mas mesmo não sendo, ele é uma pessoa singular e, dessa forma, terá reações completamente diversas da primeira experiência. Se for o primeiro então, tudo é novidade. Desde o chorinho até as noites em claro, o cansaço, a preocupação, os denguinhos e cuidados, os mimos excessivos e o desejo de mostrar pra todo mundo que vocês acabam de ter um bebê. Aproveitem pra curtir essa fase ao máximo, pois ela passa rápido demais. Quando vocês se “ligarem” de fato, o bebê já estará grandinho e não será mais possível vivenciar a amamentação, o colinho, as primeiras palavras e passinhos. Tudo isso já estará fazendo parte do passado e não voltará mais, a menos que vocês realizem nova “encomenda” e reiniciem tudo com outro bebê.
Não se sintam excessivamente preocupados. No fundo no fundo, seu bebê precisa inicialmente apenas comer, dormir, ser devidamente higienizado e acolhido com amor. Isso não é tão difícil assim visto que, muito provavelmente, vocês o amam tanto que se desincumbirão de tais tarefas com facilidade, além de poder dividi-las com terceiros: avós, tios, vizinhos… Sempre encontramos alguém para dar uma mãozinha quando realmente necessitamos. O que cansa mais é a preocupação, a noção errada de que nosso bebê não irá sobreviver se não estivermos vinte e quatro horas olhando para ele e verificando sua respiração. Isso sim é estressante e efetivamente deixa os pais em frangalhos. Aceitem meu conselho: não se preocupem demasiadamente com seu bebê. Quando ele estiver descansando, aproveitem para descansar também. Vocês irão precisar estar descansados para quando o bebê acordar e solicitar atenção.
Agrissênior Notícias – Nº 401 – 16 de outubro de 2012
- 1


























































