por  José Everaldo Andrade Souza .’.

Tolerância

 

Ir.’. Everaldo.

Ir.’. Everaldo.

No plano maçônico, sabemos que a meta para combater e eliminar a mãe de todos os vícios tem como premissa o culto aos sábios princípios da Tolerância, do Amor Fraternal e do Respeito a si mesmo.

A Tolerância constitui uma das mais importantes virtudes para a Maç:., pois possibilita a convivência dentro das LLloj:. E de IIrm:. De todas as tendências de pensamento e credos, fazendo com que se acate com suficiente humildade as diferenças e desníveis inerentes ao padrão de individualização de que somos possuidores.

Dessa forma, faz-se necessário compreender a virtude da tolerância como imperativo essencial ao pleno exercício da atividade maçônica, por ser este o caminho factível para suplantar os óbices e alcançar em sua dimensão plena a solidariedade e o espírito fraterno.

A negação a atitudes intolerantes conduz necessariamente ao reconhecimento e à compreensão dos valores espirituais alheios, divergentes e ate adversos.

Ao Maçom, por ser Maçom, é dever por principio estar atento e combater com veemência essas distorções da personalidade com constância e serenidade.