:: 18/fev/2013 . 21:26
Comissões farão propostas contra crise e para racionalizar gestão de Ilhéus
Numa reunião do prefeito Jabes Ribeiro com representantes do Sinsepi (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus), do Sindiacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde) e da APPI-APLB Sindicato, na tarde desta segunda-feira, dia 18, foram formalizadas as comissões mistas que discutirão alternativas para resolver os impasses dos salários não pagos pela gestão anterior e também apresentar propostas que ajudem a racionalizar as despesas com a gestão de pessoal na administração municipal. Foram constituídas três comissões: uma para a área da Educação, outra para a área da Saúde e outra para as demais secretarias e órgãos municipais.
No encontro, o prefeito Jabes Ribeiro fez uma síntese da difícil situação financeira em que o município se encontra e garantiu aos representantes sindicais que a administração está completamente aberta a quaisquer sugestões que visem a melhoria da gestão e redução das despesas. Uma vez que, devido ao estado caótico encontrado, muita coisa ainda precisa ser feita para o cumprimento do seu objetivo maior, que é reorganizar Ilhéus. O prefeito observou que está trabalhando com a preocupação de não tirar empregos, mas salientou ser absolutamente necessário que as despesas com a folha de pagamentos seja adequada ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A primeira reunião das comissões, compostas por representantes dos sindicatos e da Prefeitura, já acontece nesta terça-feira, dia 19, na sede da Secretaria de Educação. Na quarta-feira, dia 20, acontece a reunião inicial das demais secretarias, enquanto a da Saúde tem o primeiro encontro previsto para a quinta-feira, dia 21. Os grupos têm um prazo máximo de 90 dias para a apresentação de suas conclusões e propostas.
—
Secretaria de Comunicação (Secom)
18-02-13
Não deixe de ler …
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito)
—
Enviada por Eduardo Afonso.
Gestão escolar é tema da Jornada Pedagógica da Prefeitura de Ilhéus
Diretores, supervisores, coordenadores e professores participaram hoje, dia 18, da abertura da Jornada Pedagógica, promovida pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal da Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), da secretária de Educação, Marlúcia Rocha, e das diretoras administrativa, Elza Ramos, e pedagógica, Ana Serafim, da pasta.
A Jornada ocorre até a próxima quarta-feira, 20, e será desenvolvida, durante este período, a programação pedagógica para este ano levito de 2013.
Prefeitura de Itabuna

Prefeitura doa coberturas de tanques para combater mosquito da dengue
Settran garante rigor no combate ao transporte escolar irregular
Seminário de Planejamento reunirá educadores itabunenses
Itabuna: Secretário garante apoio às entidades afro que atuam na área social
Prefeitura convoca reunião preparatória para Conferência das Cidades
AS FUNÇÕES DA CÂMARA DE VERAEDORES
Amanhã, 19.02.2013, teremos a primeira reunião da Câmara de Vereadores de Ilhéus na Legislatura 2013-2016. Aproveitamos para parabenizar os nossos Vereadores, desejar que todos eles saibam honrar os votos que receberam dos ilheenses e para lembrar não só a eles, mas também a nós que os elegemos, quais são as suas importantes funções.
Quais as funções da Câmara?
Função Legislativa, Função Fiscalizadora, Função de Assessoramento e Função Administrativa.
Em que consiste a Função Legislativa?
O artigo 3º da Constituição Federal responde:
I – legislar sobre assuntos de interesse local;
II – suplementar a legislação federal e a estadual na que couber;
Interesse local, no campo da administração, tributação e finanças.
Suplementar a legislação federal e estadual nos temas de Educação, Transportes,
Saúde, etc, quando predomina o interesse local
Todas as Leis são de iniciativa da Câmara?
Morre médico agredido durante assalto no Carnaval
Testemunhas contaram que o médico reagiu ao assalto e foi agredido com murros e pontapés pelos criminosos
Morreu, na noite deste domingo (17), o médico Márcio Espínola Ramos agredido durante um assalto no sábado (9) de Carnaval, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Ele sofreu traumatismo craniano e chegou a ser submetido a três cirurgias na cabeça, mas não resistiu após ficar uma semana em coma.O médico e um amigo haviam acabado de sair de um camarote em Ondina. Eles teriam ido até o Rio Vermelho procurar um táxi quando foram abordados por dois assaltantes.
Testemunhas contaram que o médico reagiu ao assalto e foi agredido com murros e pontapés pelos criminosos. O amigo teve o cordão de ouro roubado. Os assaltantes fugiram após o assalto.
O médico foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Izabel, onde morreu no final da noite deste domingo (!7).
O corpo de Márcio Espínola deve ser levado para Juazeiro, cidade natal do médico, onde deve ser sepultado ainda nesta segunda (18). Ele era filho do ex-prefeito do município Rivadázio Espínola.
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, decretou luto oficial de três dias. “O município se manifesta em tom de reconhecimento e homenagens, pelos relevantes serviços prestados à população de Juazeiro no exercício da medicina, pelo respeito aos seus pacientes, amigos e como um cidadão que se preocupava com o desenvolvimento de sua cidade”, disse em nota.
—
Da Redação
Atualizado às 7h14
CORREIO DA BAHIA
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-2/artigo/morre-medico-agredido-durante-tentativa-de-assalto-no-carnaval/
Jabes Ribeiro lê mensagem de abertura dos trabalhos do Legislativo
ILHÉUS / Prefeitura e CAR analisam diagnóstico sobre a Central de Abastecimento do Malhado
O vice-prefeito e titular da Secretaria de Indústria e Comércio, Carlos (Cacá) Machado e o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira receberam em audiência, na última sexta-feira, 15, no Palácio Paranaguá, engenheiros da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) com o objetivo de discutir o diagnóstico elaborado sobre a situação da Central de Abastecimento do Malhado, onde funciona a principal feira livre da cidade, e a respectiva revitalização do equipamento.
Os técnicos da CAR identificaram inúmeros problemas na Central, que vão desde a estrutura física às questões de ordem social. Citaram aspectos como a deterioração da rede elétrica, rachaduras nas paredes, teto em risco de desabamento, falta de higiene, boxes abandonados servindo de abrigo para usuários de drogas, entre outros, que apontam o estado de abandono do maior mercado público de Ilhéus.
Ilhéus ganha novos empregos com abertura de home center
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Carlos (Cacá Machado), recebeu em seu gabinete o gerente regional do Grupo Dadalto, Marcio Paulo da Silva, que inaugura nesta segunda-feira, 18, sua primeira loja D&D Home Center na cidade. A nova unidade está instalada numa área de mais de 1.200 metros quadrados e traz para a região um novo conceito de vendas de material de construção e decoração, com atendimento e ambiente diferenciados.
As lojas de Ilhéus e Itabuna, inauguradas simultaneamente nesta segunda, já geraram em torno de 300 empregos indireta e diretamente, além de um investimento de cerca de 6 milhões de reais. O D&D Home Center oferece um mix de produtos no segmento de pisos e revestimentos, tintas, banheiros, cozinhas, material elétrico e hidráulico, iluminação, ventilação, ferramentas e móveis para jardim, portas, janelas, fechaduras e ferragens.
Jabes considera o investimento um impulso para o fortalecimento do comércio de Ilhéus, lembrando que o município deverá passar por um amplo processo de expansão com as obras do Complexo Intermodal Porto Sul, aeroporto, duplicação da BR-415 e construção da nova ponte da zona sul. “Para isso, estamos nos articulando junto aos setores públicos e privado, incentivando os investimentos necessários à geração de novos empregos e criação de mais vetores de crescimento”, pontua o prefeito.
—
Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 18.02.2013
ILHÉUS / Últimas semanas de inscrições para cursos e oficinas artísticas
Faltam duas semanas até o fim das inscrições para cursos e oficinas artísticas, organizadas pelo Teatro Popular de Ilhéus (TPI). Atualmente, há vagas para os cursos de bateria e percussão, dança criativa para crianças e jovens, canto popular, violão e guitarra, instrumentos de sopro e dança afro. As turmas serão fechadas até o final deste mês e as aulas começam em março. Os interessados devem se dirigir à Casa dos Artistas, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Mais detalhes pelo telefone (73) 4
Ministrado pelo mestre Sabará, o curso de bateria e percussão acontece todas as sextas-feiras em dois horários: das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. A mensalidade custa R$ 40. E quem quiser aprender técnicas de aperfeiçoamento vocal, pode se inscrever na oficina de canto popular, com Eloah Monteiro. As aulas acontecerão durante as segundas e quartas-feiras a partir das 18h30min, custando R$50 ao mês.
PAULO GANEM ASSUME PELA TERCEIRA VEZ A PRESIDÊNCIA DA CDL DE ILHÉUS
A eleição para composição da nova mesa diretora da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus, para o biênio 2013-2014, foi realizada na última sexta-feira (15.02) na sede da entidade. A nova diretoria foi eleita por aclamação. Na presidência, o empresário Paulo Ganem que já acumula a experiência de outras duas gestões à frente da entidade “este será mais um importante desafio que assumo com grande entusiasmo junto aos diretores, aos comerciantes e a sociedade de forma geral. Comércio forte se consolida com a participação de todos. A CDL é o local apropriado para se pensar e discutir o movimento lojista e, sobretudo, as ações necessárias para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio de Ilhéus. É isso que queremos e vamos fazer. Precisamos cuidar da CDL, a CDL somos nós!”, disse Ganem durante o discurso na assembléia.
O novo presidente ressaltou ainda que está muito feliz e otimista devido ao apoio que tem recebido de representantes de diversos segmentos sociais “é muito importante começar a desenvolver um trabalho sabendo que, além do apoio dos diretores e companheiros lojistas, teremos importantes parceiros como o Poder Executivo – aqui representado pelo nosso ex-diretor e atual vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá). Estou certo de que, com a parceria da CDL com a Prefeitura de Ilhéus, vamos alcançar o nosso objetivo: transformar e consolidar o nosso comércio em um dos melhores da Bahia. Construiremos um novo momento para a nossa cidade!” finalizou.
Entre os presentes estavam os ex-presidentes da CDL de Ilhéus, Nadja Argolo; Marcelo Oliveira; Clóvis Júnior e José Leite. Além dos empresários Paulo Sérgio, Fábio Mendonça, Aloysio Mendonça, Sergio Ricardo e outros.
A data da posse e o cronograma de ações da CDL serão divulgados em breve.
Quem é Paulo Ganem