WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


outubro 2013
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  






:: 30/out/2013 . 22:18

Rolando no face …

m beem feio e pobre


Enviado por Marcelo Ribeiro.

Vem ai o maior Evento da COMAB da Bahia – AGF/2013 DO GRANDE ORIENTE DA BAHIA – GOBA

nova viçosa 5 anos
CLIQUE PARA AMPLIAR.

CLIQUE PARA AMPLIAR.

CLIQUE PARA AMPLIAR.

CLIQUE PARA AMPLIAR.

Alfredo Amorim da Silveira em “10TAQUES”

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

VAI FORRAR O SOFÁ? BOA SORTE

O meu estava carecendo de uma nova forração. Saí para comprar forro e acessórios. A cor já estava escolhida; o mais comum possível, para não ter dificuldade de encontrar: preto ou marrom.
Na loja, diversos mostruários e variadas cores, inclusive, lógico, os básicos preto e marrom. Escolhi o preto, de um determinado tipo de material. Não tinha. Tudo bem, serve o marrom. Também não tinha. Parti, então, para outro tipo de material. Também não tinha, nem preto, nem marrom. Falei ao vendedor: Puxa, amigo, vocês não têm as cores mais tradicionais? Resposta: “- É porque termina…”. Retruquei: Sim, mas não tem previsão de chegada ou pedido feito? “- Ah… não…”.
Sem mais comentários, tive que ir comprar em Itabuna, enxotado por esse nosso amadorismo ridículo e irritante.

Nilson Pessoa

PSICOMUNDO – PAZ PELA COMPREENSÃO – 45ª PARTE

O que podemos verificar diante de um grande contingente de pessoas nesse universo que trabalham e sonham dias melhores para si e seus familiares! Considero a pior morte para um individuo é perder o que forma o centro da sua vida, e aquilo que o fez realmente um ser humano perfeito por gostar de si e das coisas que faz.

O tempo se encarrega de mostrar se os seus projetos de vida no seu trabalho e na sociedade que reside trouxeram alguma coisa que o fará lembrar as duras e patentes realidades, orgulhando-se dos sacrifícios encontrados e as conquistas alcançadas nos caminhos que passou. Não importar se provocou vexames nos ambientes que procurou trabalhar de forma honesta e dedicada, vale ressaltar que a sua consciência do dever cumprido declinará a sua verdadeira paz!

Será que existem homens sérios e honestos hoje em dia? Não podemos imaginar a capacidade de cada pessoa ter as grandes qualidades que reprimem a falta de compostura. O certo é que somos e continuaremos sendo agentes das nossas próprias virtudes, e prestaremos contas a nós mesmos quando estivermos à coragem de refletir sobre o nosso tipo de caráter espelhado em nossa personalidade. E maior juiz que precisamos colocar para fazer nosso julgamento final é Deus e a nossa consciência, dois princípios que nos deixará cometer injustiças com nós mesmos!

O que vamos comentar a partir de agora são as injustiças e contradições que a nossa sociedade persiste em manter contra as pessoas que trabalharam e deram as suas vidas por causas nobres ou mesmo desmedidas, por falta de sorte nas escolhas para seguirem caminhos sensatos que lhe trouxessem alegrias e boas recordações.

:: LEIA MAIS »

O que podemos aprender com Israel

Há algo que me intriga há algum tempo: o que leva um país com apenas 7,9 milhões de habitantes (o Paraná tem 10,4 milhões), um território minúsculo (menor que o estado de Sergipe), terras ruins, sem recursos naturais, com apenas 64 anos de existência, e em constantes conflitos militares… a ser um dos maiores centros de inovação do mundo; ter 63 empresas de tecnologia listadas na bolsa Nasdaq (mais que Europa, Japão, China e Índia somados), ter registrado 7.652 patentes no exterior entre 2002 e 2005, e ter ganho 31% dos prêmios Nobel de Medicina e 27% dos Nobel de Física?

Em resumo: o que explica o extraordinário desenvolvimento econômico e tecnológico de Israel? Pela lista de carências e problemas citados no parágrafo anterior, Israel tinha tudo para ser apenas mais um país atrasado e miserável. Mas, além de não ser, o país transformou-se em um caso único de inovação, tecnologia e desenvolvimento. Muitas das maravilhas que usamos hoje vêm de lá. O pen-drive, a memória flash de computador e muitos medicamentos que salvam vidas estão na lista de patentes de Israel.

Qualquer explicação rápida é leviana. Muitos dirão que é o dinheiro dos norte-americanos e dos judeus espalhados pelo mundo que faz o sucesso de Israel. Não é. Primeiro, porque nenhuma montanha de dinheiro transforma uma nação de atrasados e ignorantes em gênios da inovação e ganhadores de prêmios Nobel. Segundo, grande parte do dinheiro recebido por Israel foi gasta em defesa e conflitos militares. Terceiro, o apadrinhamento militar de Israel nos primeiros anos de sua fundação não foi dado pelos Estados Unidos, mas pela França, cujo apoio cessou somente em 1967, após a Guerra dos Seis Dias.

:: LEIA MAIS »

SUCATEAMENTO DA ENGENHARIA BRASILEIRA

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).


Fernando Alcoforado.

Prefeitura de Ilhéus apoia Parada da Diversidade

A Secretaria de Saúde manterá os serviços de testagem, aconselhamento e distribuição de preservativos e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano intensificará as ações de limpeza e ordenamento do trânsito durante o evento, no domingo dia 3, na Avenida Soares Lopes, a partir das 13 horas.

Parada Gay de Ilhéus - Foto arquivo..

Parada Gay de Ilhéus – Foto arquivo..

A 9ª Parada da Diversidade Sexual de Ilhéus acontece no próximo domingo, dia 3 novembro, na Avenida Soares Lopes, sob a coordenação das organizações não governamentais Saphos e Eros, com o objetivo de defender a livre orientação sexual e as ações de combate às doenças sexualmente transmissíveis. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e do Ministério da Saúde, que mantêm programas de ações para o enfrentamento epidemiológico das DSTs e AIDS no município.

:: LEIA MAIS »

MORRE CALUCHO, DA TEMPO PROPAGANDA

MORRE CALUCHO, DA TEMPO PROPAGANDA

PostDateIcon 30/out/2013 .PIMENTA.BLOG.BR_ 12:06

Publicitário, Calucho filiou-se ao PCdoB em 1974.

Publicitário, Calucho filiou-se ao PCdoB em 1974.

O economista e publicitário Carlos Olímpio Martins de Carvalho, Calucho, faleceu nesta quarta-feira (30), em Salvador, vitimado por um câncer. Calucho era sócio da agência Tempo Propaganda, uma das maiores do mercado baiano, e estava internado no Hospital Aliança, na capital baiana.

O publicitário deixa a esposa, Sara, dois filhos e quatro netos. O corpo de Calucho será velado até as 15 horas no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Além de publicitário, ele era militante político. Filiou-se ao PCdoB em 1974. Foi esposo da senadora Lídice da Mata, com quem teve um filho.

Bahia realizará a III Conferência de Economia Solidária em 2014

De 21 a 23 de maio de 2014 o Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizará a III Conferência Estadual de Economia Solidária, em Salvador, sob o tema: “Construindo um Plano Nacional de Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”. O encontro estadual foi definido nesta quarta-feira (30), a partir do decreto 14.780, assinado pelo Governador Jaques Wagner, que também instituiu a Comissão Organizadora do evento com 21 representantes.

A Conferência Estadual de Economia Solidária será preparatória para a Conferência Nacional, que acontecerá em outubro de 2014, em Brasília, quando será realizado um balanço sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária no país, considerando as deliberações das Conferências Nacionais.

A III Conferência Estadual terá, ainda, as seguintes finalidades: promover o debate sobre o processo de integração das ações de apoio à economia solidária, fomentadas pelo Governo e pela Sociedade Civil; e elaborar os planos municipais, territoriais de economia solidária; as propostas para construção do Plano Nacional de Economia Solidária contendo uma visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégico de ação, programas e projetos estratégicos e modelo de gestão, para o fortalecimento da economia solidária no país.

:: LEIA MAIS »

O PONTAL SERÁ UM BAIRRO CRIATIVO E TERÁ UM POLO CULTURAL E GASTRONÔMICO

Com a palestra ministrada pela coordenadora regional do SEBRAE Claudiana Figueiredo, ontem terça-feira as 19.30 hs no Salão Paroquial da Igreja São JoãoBatista no Pontal, a comunidade pontalense deu a arrancada para instalar no bairro um pólo de produção e comercialização cultural, aglutinando os seus diversos artistas e produtores culturais mais doceiras, chefes de cozinha etc.para a instalação de uma FEIRA CULTURAL a partir da recuperação da praça São João Batista no Pontal.

PONTAL_BAIRRO CRIATIVO.


Com o recinto totalmente lotado de moradores, autoridades, artistas locais e lideranças comunitárias a palestrante Claudiana Figueiredo abordou o conceito de Economia Criativa/Bairro Criativo , uma nova maneira para um novo desenvolvimento econômico sustentável baseado no respeito ao talento das pessoas e que,por fazer diferente no que todo mundo faz igual, agrega valor aos produtos culturais gerando oportunidade de emprego e renda.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Canavieiras

Câmara de Turismo cobra mais investimentos em energia elétrica

Reunião Costa do Cacau em Canavieiras Foto Walmir Rosário

Os constantes cortes no fornecimento de energia elétrica nos municípios que integram a Câmara de Turismo da Costa do Cacau foi um dos temas da reunião realizada nesta quarta-feira (30), em Canavieiras. O problema, considerado recorrente, tem sido alvo de inúmeras reclamações de moradores e empresários, notadamente os do segmento do turismo.

Convidada a participar da reunião pela presidente da Câmara de Turismo, Mari Gandara, a gestora de atendimento regional da Coelba, Adriana Teodoro, ouviu as reclamações dos conselheiros da Câmara e dos empresários. Acompanhada de assessores técnicos, a gestora falou sobre os serviços disponibilizados para a região e ressaltou o plano de investimentos para os municípios do Sul da Bahia, notadamente da Costa do Cacau.

Entre as reclamações mais constantes estão as “quedas” no fornecimento de energia elétrica e os consequentes prejuízos causados pelos defeitos e até “queima” de aparelhos elétricos. Segundo os empresários, os contínuos problemas no fornecimento já fazem parte do cotidiano e alguns deles nem prestam reclamações por entenderem como “normais” na prestação do serviço.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia