A empresa Santos Souza Comércio, Prestação de Serviços e Construções Ltda venceu a licitação e ficará encarregada de promover a reforma no prédio, que inclui limpeza e pintura geral, a recuperação de toda a instalação elétrica e hidráulica, e também das esquadrias, pisos e forros bem como serviços de melhorias ou de troca de portas, janelas e vidraças.

A reforma do General Osório, onde funcionavam a Biblioteca Pública Municipal de Ilhéus e também o Arquivo Público, está garantida, após a conclusão do processo licitatório, nesta terça-feira, dia 7. A empresa Santos Souza Comércio, Prestação de Serviços e Construções Ltda venceu a licitação e ficará encarregada de executar os serviços de melhoria no prédio. Na primeira sessão, quatro empresas que concorreram foram consideradas inabilitadas devido a problemas nas documentações.

O secretário de Cultura de Ilhéus, Paulo Atto, informou que após a recuperação do espaço, a ideia a retornar o acervo da Biblioteca Pública Municipal para o prédio e transformá-lo num ambiente vivo, com atividades voltadas para o incentivo à leitura, realização de exposições diversas. “Enfim, vamos fazer com que a população de Ilhéus comece a visitá-la com novo olhar”, ressaltou.

No projeto licitado estão previstos os serviços de limpeza e pintura geral do prédio, assim como a recuperação de toda a instalação elétrica e hidráulica, e também das esquadrias, pisos e forros. Ainda faz parte da reforma requalificação ou substituição de portas, janelas e vidraças que não tenham mais condições de aproveitamento. Toda essa reforma será realizada pela empresa vencedora do certame pelo preço global de R$ 125.000,00, assegura a Diretora de Licitações, Danielle Balthar.

Desde que assumiu o governo, a reforma do General Osório sempre foi considerada pelo prefeito Jabes Ribeiro como primordial. Ele foi responsável pela transformação do prédio, situado na Praça Castro Alves, Avenida Soares Lopes, em biblioteca e arquivo, após promover duas recuperações seguidas, principalmente por se tratar de um equipamento histórico.


Secretaria de Comunicação (Secom)