CEPLAC NOS SEUS 50 ANOS
Prezado Rabat espero que esteja bem de saude e de trabalho. Quando estava em Ilhéus um dia fui visitá-lo mas voce estava repousando e deixei para outro dia. Estou em Brasilia e devo retornar na próxima semana.
Li seu artigo sobre – A quem interessa matar a CEPLAC?. Gostei muito e acho que funcionários e ex funcionários deveriam se manifestar publicamente sobre esta situação. Gostei da manifestação do Luiz Ferreira e de outros ai da região.
Desde 1978 nos quinze anos da Ceplac que venho escrevendo sobre o desenvolvimento desta organização e o seu futuro. Voce pode encontrar meus artigos nos meus dois livros – Ideia e Idealismo no Mundo do Cacau e Região Cacaueira do sul da Bahia – ideias ainda presentes. Escreivi nos 15, 20, 25, 30, 40 e 50 anos de vida da Ceplac. Estou novamente concluindo um outro sobre a Extensão Rural e também a ausência dos Produtores de Cacau na defesa dos seus interesses e reação contra os políticos regionais que NADA têm feito em beneficio da instituição. Saudades do CNPC com vários lideres que brigavam aqui, com os dirigentes da Ceplac e entre eles mesmo, mas tinham CORAGEM para pegar um avião e ir a Brasilia defender seus interesses e a organização que criaram. Agora não se ouve uma voz.
Estou enviando o artigo sobre os 50 anos de vida da Ceplac escrito em 2006.
Um grande abraço de Jorge Raymundo Vieira – aposentado da CEPLAC – ex Diretor e ex Secretário Geral Adjunto.
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
—
Jorge Raymundo Vieira























































