Abrigo dos Pobres, cidade de Bom Jesus da Lapa: > “o lar dos pais e mães esquecidos pelos descasos da falta de amor pela vida em família”!

Abrigo dos Pobres, cidade de Bom Jesus da Lapa: > “o lar dos pais e mães esquecidos pelos descasos da falta de amor pela vida em família”!

 Irmã Josefa, vinda de Maceió, suas leais companheiras Sras. Luiza Bezerra da Silva, de Recife e Mivaele Lopes Veiga (Secretária).

Irmã Josefa, vinda de Maceió, suas leais companheiras Sras. Luiza Bezerra da Silva, de Recife e Mivaele Lopes Veiga (Secretária).

Nesse abrigo, existe outra protetora dos idosos, trata-se da Dra. Amenaide, médica especialista em clínica geral, que todas as quartas-feiras e dias que requer atendimentos emergenciais faz uma visita e examina cuidadosamente todos idosos que inesperadamente, passam por momentos de dores e agonias físicas; são necessariamente medicados para a sua manutenção e sobrevivência. São pobres que foram abandonados pelos seus familiares e parentes, porém têm à sua paz nos desígnios de Deus e agora estão seguros com a Graça de Deus, como bem afirma a Irmão Josefa e Sra. Luiza.
É muito importante uma visita à cidade de Bom Jesus da Lapa, com uma população de aproximadamente 85.000 habitantes, e ir ao seu Santuário, abrir o coração a participar das festividades que transformam vidas humanas perdidas no mundo das imaginações de vagas e irrefletidas passagens eximindo as frustrantes ideias de que o amor desapareceu na face da Terra; vivemos apenas nas chancelas inexpressivas das aparências de tantas imagens! Traduzidas por tantas desigualdades com multidões se arrastando na eminente pobreza e a maior dela é a falta da reciprocidade da afetividade quando se observa a existência de inúmeras pessoas sendo destruídas por sonhos bons todos os dias.


Ficamos admirados que uma cidade com cerca de 85.000 habitantes, poucos ajudam nessa tarefa de altíssimo valor humano. Nesses momentos crises fazemos questão de agradecer aos abnegados colaboradores do ABRIGO DOS POBRES DE BOM JESUS DA LAPA: Hotel Saulo, Geraldo Bastos, óticas Paola, Dr. Marcos (Dentista), Nadir Pimenta, a Farmácia de Manipulação Magistral, e todos os romeiros que vão sempre levar as suas contribuições com fraldas geriátricas e outras coisas de necessidades básicas. A prefeitura por se tratar uma administração pública voltada aos seus munícipes, cabe-nos solicitar que resolução se continua ou não na continuidade de fornecimentos alguns alimentos, não caso frangos, para sanar a fome de muitas pessoas carentes que moram no Abrigo dos Pobres, assim como, os medicamentos que o Governo Federal prometeu fornecer gratuitamente há muitos anos ao povo necessitado do Brasil!
A multidão que sofre com as intempéries individualistas dos homens gananciosos, permanece perplexa e comentando acerca das suas lutas de ansiosos sonhos do vale tudo para não cair nas armadilhas das tristezas. São grandes as dificuldades dos fieis diante da imensa distância para agradecer uma graça alcançada pela incontestável confiança e fé no Senhor Boa Jesus da Lapa; não importam os meios de transportes que são caros; mesmo assim, levando-se em conta as carências básicas de alimentações e as necessidades físicas no tocante ao banho para uma higiene pessoal, passam por momentos silenciosos e confiantes na verdadeira e imensa fé no Bom Jesus da Lapa.

São tremendas as dificuldades levando-se em conta, principalmente as difíceis condições econômicas que não oferecem a garantia do menor conforto em suas trajetórias e muitas pessoas até ficam pelas ruas adormecidas nas calçadas e passeios, principalmente próximas ao Santuário, local considerado de maior segurança.

A irmã Josefa, abnegada redentora e organizadora do abrigo disse: “Graças ao Bom Jesus da Lapa que nos dá força na esperança de dias melhores e os gestos solidários e caridosos dos romeiros que nos visita, trazendo ajudas, doando gêneros alimentícios, fraldas geriátricas, lençóis, toalhas de banho, produtos de higiene/limpeza, vestuário, calçados masculinos e femininos, nos ajudam nos caminhamos sublimes do amor aos nossos semelhantes e nessa luta firme para seguirmos alcançar à concretização dos desígnios de Deus.” “Se dez vezes a filha da caridade forem aos pobres, dez vezes encontrarão Jesus Cristo”. “Bom Jesus, O Rosto Humano de Deus, e o Rosto Divino do Homem”!

O Abrigo dos Pobres de Bom de Jesus da Lapa, conta com aproximadamente 22 funcionários, vivemos na certeza que estrão sempre trabalhando por uma jornada justa e perfeita. São ajudados pela convivência entre o amor e a humildade. “Estão progredindo junto àqueles que lutam por uma condição melhor neste lar que tanto procura ajudar os pobres e idosos que merecem na idade idosa viver em harmonia dos desígnios de Deus”. Seus contatos para espontâneas ajudas: Tel.: (77) 3481-2246 – Cel.: (77) 8824-0527, sendo recebidas doações através do Banco do Brasil S/A, Agência 0744-7 – C/P/C 30617-7, em Bom Jesus da Lapa (Bahia). PENSEM NISSO!!!
Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia (73) 8844-9147 (73) 9154-6888