ILHÉUS- NUMA LUTA SANGRENTA

- – Entre garças e urubus, e os urubus venceram –
Continua a luta sangrenta, imperiosa, entre as garças e os urubus. Parece briga de criança mimada, onde eu “quelo isso”, senão dou um calundu. As garças mais imponentes desfilam todas satisfeitas e suspiram por não comer lixo e sim o que resulta dele. Já os urubus feitos loucos, ficam naquele velho ditado: “pirão pouco o meu primeiro”.

Mas, não foi nada disso que aconteceu, e os urubus pelo contrário, foram premiados com mais uma concha/caçamba/lixo e todas agora pintadinhas de verde, para alegria deles.

.
Ora! O problema não está na quantidade de conchas, porque, além disso, estão impregnados ali um fedor e um foco de doenças, pois são conchas/caçambas com restos de alimentos apodrecidos que se misturam com as águas das chuvas e formam um chorume que escorre pelas redondezas.
Nem a Vigilância Sanitária ousa passar por ali, senão já tinha multado ou interditado o que doeria na sua própria carne.
Sem entender tal atitude, tomamos a iniciativa de fazer um levantamento, àqueles que tínhamos certeza que eram os mais prejudicados diretamente – Polícia Civil, Embasa, Caixa Econômica, boxes de alimentos ao lado do Santander e os guardadores de carro. A resposta foi uma só: não aguentamos mais com esta fedentina e os urubus e nem temos mais para quem apelar. (passe aqui num fim de tarde).
Um Agente da Polícia Civil chegou a nos dizer, que já apelou pra tudo que foi santo, e inclusive para um vereador, que saiu com esta pérola: “Nada posso fazer, pois este lixo é NECESSÁRIO, para que eu possa ESCULHABAR com o prefeito”.Diante disso, só temos que lamentar que Ilhéus, na sua área central/turística, tenha que conviver com tamanha aberração. E deixar que as GARÇAS façam a festa e os URUBUS bestam que batam palmas.
José Rezende Mendonça
Meu querido amigo Rezende!
Que pena que as nossas garças estejam a comer lixo, atrapalhando inclusive a farra dos urubus.
Falar em urubus não é nenhuma novidade em nossa sofrida cidade, é só sair por aí – Central de Abastecimento Malhado, Avenida Itabuna, Rua do Café e por aí vai, ecologia pura.
Como medir a competência de uma gestão pública QUANDO EXISTE ESTA “IMENSA” DIFICULDADE EM ACABAR COM ESTE TRADICIONAL LIXÃO DO CENTRO?
O mais incrível é que pessoas desse setor defendem com unhas e dentes a permanência e manutenção dessa bagunça em pleno centro da cidade, como eles mesmos dizem: é uma alternativa. PQP…
Será que não existe uma possibilidade de se fazer uma campanha junto A TODOS OS COMERCIANTES E EMPRESAS DAQUELA ÁREA, COM O INTUITO DE ACABAR DE VEZ COM ESSA IMORALIDADE CHORUMICA?
Meu amigo! a nossa prefeitura DETESTA quando os leigos e leigas dão pitacos nos seus serviços.
Domingo pela manhã passei pela ladeira que dá acesso ao Convento da Piedade. A SEDUR fez um serviço de limpeza e capinagem, juntou vários montes de lixo/detritos/etc e parece que esqueceu de tirar.
Resultado: vem as chuvas, o vento e rola tudo ladeira abaixo, o serviço feito não serviu pra nada.
ESTA ATITUDE É NORMAL EM TODA A CIDADE, VEM UMA TURMA LIMPA, FAZ OS MONTES E A TURMA ENCARREGADA DE RECOLHER NÃO APARECE.
Este método de trabalho sempre combatemos e criticamos, mas os leigos e leigas não são ouvidos, não sabem de nada, têm que ver o problema e passar ao largo.
Infelizmente não consigo JOGAR A TOALHA, enquanto vida tiver e a mente permitir, vou continuar gritando, berrando, cobrando, criticando e já estou gostando de abusar os poderosos do palácio, sejam eles de qualquer gestão, mandato ou partido.
Sou um LEIGO, você é um LEIGO, em toda cidade temos leigos e leigas, portanto, vamos continuar perturbando.
Você como sempre nos brindando com matérias/reportagens, veja como é importante denunciar e mostrar as FOTOS.
Contra fotos não há argumentos, como sempre diz o professor Alfredo Amorim.
Grande abraço meu amigo/irmão.
ZÉCARLOS JUNIOR