Ilhéus-BA.,15 de agosto de 2014

Prezado Rabat,

Desde às 16h que a banda do IME/CENTRO está ensaiando e INCOMODANDO toda a vizinhança com um ENSAIO INSUPORTÁVEL.
A direção do IME/CENTRO deveria ter “DESCONFIÔMETRO” e procurar um local mais adequado para ensaiar sem incomodar/interromper o silêncio reinante nesta tarde de FERIADO !
A direção do IME/CENTRO como uma instituição de ENSINO deveria procurar dar o EXEMPLO de respeito para com os IDOSOS assim também para com o ESTATUTO DO IDOSO – * Lei Federal !
Vamos procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO para as devidas PROVIDÊNCIAS !

INÍCIO DO ENSAIO : 16h

CONTINUA…..20:30h

Moradores jovens e idosos não estão podendo ver seus programas na TV ! A DIRETORA ESTAVA PRESENTE DURANTE TODO O ENSAIO !

* SUGESTÃO : O ENSAIO DEVERIA OCORRER NO CENTRO DO ESTÁDIO MÁRIO PESSOA ONDE OS SONS DOS INSTRUMENTOS SE DISSIPARIAM MELHOR SEM INCOMODAR OS VIZINHOS,NA MAIORIA IDOSOS !

Grato,
Vandeco Ribeiro

———————————————————-

Caro leitor,
Quando da primeira queixa sobre a banda do IME [Leia AQUI] a direção da escola se manifestou no espaço reservado para comentários, na própria matéria/queixa.

Transcreveremos, abaixo, o comentário/manifestação da direção daquele estabelecimento de ensino.
A direção do IME, pelo dito, está atenta e, certamente, dará um retorno quanto à sua sugestão.

Fraternal abraço e fique com DEUS (Sempre!).
Rabat.

——————————————————————-

Segue a manifestação da direção da Escola:

Sueli Dantas Pimenta disse:
14 de agosto de 2014 às 8:42 (Editar)

Bom-dia, Rabat.

Venho a público trazer alguns esclarecimentos a respeito do que foi postado sobre a Banda do IME. Não sei se o reclamante percebeu, mas desde que assumi a direção da escola, a Banda não havia feito nenhum ensaio. Isso porque houve de minha parte e da equipe pedagógica que acompanha a Banda, o cuidado de não permitir que erros do passado, por sinal, gravíssimos, se repetissem. Fiz reunião com os pais e apresentei a proposta, os alunos que quiserem participar tem que trazer autorização assinada pelo responsável e nesses únicos dois ensaios que aconteceram no sábado, havia dois funcionários da instituição, no primeiro sábado; e eu e minha supervisora pedagógica no segundo sábado. Isso porque temos compromisso e responsabilidade com nossos alunos e com a imagem dessa instituição.Porém, ressalto que a Banda ou a Fanfarra deve ser vista e entendida como mais um instrumento a ser utilizado a serviço do combate as atrocidades que insistem em alijar nossos jovens, pois o tempo que o aluno, o jovem, está aprendendo a tocar um instrumento, é o tempo que ele poderia, de forma ociosa, ser aliciado por aqueles que desejam uma sociedade doente e infeliz.
Tenham certeza que os ensaios não aconteceram depois das 20 horas, que sempre haverá um funcionário responsável acompanhando o ensaio ou eu mesma, e que a escola é o lugar onde podemos controlar o entra e sai de pessoas, inclusive permitindo que os pais/responsáveis possam vigiar, acompanhar e participar do que acontece.
Peço a esse reclamante que leve em consideração o fato do IME estar cercado por escolas e o Ginásio de Esporte, que não funcionam no final de semana, tornando o espaço adequado para nosso propósito.
Estamos abertos a diálogo e solicito que qualquer manifestação seja feita primeiro para a direção da escola e que se a mesma não resolver a demanda, aí sim, outras atitudes sejam tomadas. Garanto que nada será igual ao que foi antes.

Grata.

Sueli Pimenta