Do tempo que eu estava na moda (parece que foi ontem…) rs
Num passado, já um pouco distante, aqui em Ilhéus, no desfile de 7 de Setembro, existia uma competição (não oficial) entre as bandas das escolas. Essa competição era definida com a quantidade de aplausos que aconteciam um pouquinho antes, durante e um pouquinho depois do palanque oficial.
Lembro como se fosse ontem:
Estava com uma “sede” danada de uma certa banda que tirava a maior onda no desfile. Um belo dia ouvindo Freddy Mercury (Queen) percebi que essa batida de introdução se fosse mais devagar poderia começar um toque com as duas fileiras de surdos e as de prato ‘abafados’, depois entrariam as caixas ‘dobrando’ em cima. As caixas entrariam com a saída do calcanhar direito do chão. Não deu outra: O Diocesano ganhou nesse ano.
Esse tempo, por tudo que estamos vendo na educação (?) e civismo (?), COM CERTEZA, não volta mesmo…
Assuntaí!!!!
—
Freddy Mercury tem uma fá muito especial que está em Salvador e nestante vai rever esse show. .. rsrsrsrs
Beijão, “Bruxinha”!.
Lembro-me como se fôsse hoje, que ao ouvir de longe, a nova cadência ,me fascinei pelo toque .O tempo passou. Alguns anos depois lhe pedí pessoalmente, que susurrasse aquêla pegada de percussão . Você me disse que após tanto tempo não mais se lembrava. Felizmente, sua lucidez , ou talvêz, despojamento , se entrega e publica suas idéias e interpretações do que tanto desejei. “As fileiras de surdo e as de pratos abafados”,na música significa que os primeiros,faziam o tempo de um clássico compaço 4 x 4 definido pelos metálicos.Quando você diz: ” As caixas entrariam com a saída do calcanhar direito do chão”,significa que eram exacutadas,sempre em contra tempo.No Ar. Como 07 de setembro , vai um e vem outro; me aguarde : Este ano , estarei reeditanto sua inspiração, em plena Soares Lopes ,da mesma forma em que você,como caixa mor, tão bem puxava. Tudo isso ,simplesmente para homenagear o sua talentosa forma de ouvir, interpretar , requisitos musicais.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mãe do Céu!!!!!!!
Foi isso mesmo, querido!!!!!!!
Não sabia dessas ‘técnicas’ … foi tudo no ‘zuvido’ mesmo…
Belíssima lembrança,amigo Clelio Fidelis da Paixão.
Vou te esperar na avenida com uma filmadora e, depois, vou colocar aqui pra todo mundo assuntar.
Até lá, então.
Bjão, querido e fique com DEUS (Sempre!).
Rabat.