WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


agosto 2014
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








ILHÉUS / ALA PSIQUIÁTRICA DO HOSPITAL REGIONAL

Prezado Jornalista,

As referências que eu tive do senhor foi a melhor possível  e por isso gostaria que meu nome não aparecesse.

Tenho um familiar que precisa de acompanhamento psiquiátrico e isso é no hospital regional de Ilhéus. Sou uma das aproximadamento 40 pessoas atendidas por dia na ala psiquiátrica. Tive a curiosidade de contar porque sou uma das que mais precisa daquele hospital.

Tomamos conhecimento  que a ala será fechada. Isso nos deixou apreensivas. Não poderemos ficar sem esse atendimento, mas precisamos também de digniadade no nosso atendimento.

Fotografei a sala que o médico atende os pacientes com problemas mentais na esperança de que tanto a diretoria quanto o governador com seu secretario de saúde faça alguma coisa por esse hospital. Está tudo muito ruim, fechando acessos, ambiente fétido, as  paredes mofadas e juntando tudo isso não temos paz para cuidar dos nossos entes queridos.

Veja a situação que vivemos e na próxima encaminharei fotos dos locais que ficamos.

Não coloque o meu nome e se precisar de mais informações ligue pra mim nesse número  que está logo abaixo.

Nossa esperança é que melhore e que não feche a ala psiquiátrica do Hospital Regional Luis Viana Filho.

01

01

20140825_070348

02

20140825_070356

03

04

04

05

05

06

06

Graça e Paz!

—————————————-

(Conforme solicitado)

ESPAÇO ABERTO PARA A DIREÇÃO DO HOSPITAL – QUERENDO – SE MANIFESTAR.

2 respostas para “ILHÉUS / ALA PSIQUIÁTRICA DO HOSPITAL REGIONAL”

  • Nairan Caldas says:

    É realmente uma vergonha que em quase 30 anos de reforma psiquiátrica no nosso pais, que tem como principal objetivo uma assistência humanizada para as pessoas com problemas mentais e o apoio aos seus familiares para que possam cuidar dignamente dos mesmos, ainda percebemos que no município de Ilhéus, cidade conhecida mundialmente cantada em versos e prosa por diversos escritores, ainda nos deparamos com o caos no campo da saúde mental. Não existe valorização e respeito pelo sofrimento que é causado pela doença mental e muito menos aos familiares que precisam do apoio de uma rede para que consigam cuidar dos seus entes queridos. Uma rede desorganizada ou quase inexistente com o mínimo de profissionais para o atendimento, estruturas caóticas outras nem tanto como as casas alugadas para funcionamento dos CAPS mas que efetivamente não atendem as demandas dos usuários. A lei 10.2016 de abril de 2001 que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo de assistência em saúde mental cita no Art 2º, paragrafo único que dentre os direitos da pessoa portadora de transtorno mental o primeiro é o de ter acesso ao melhor tratamento do sistema de saúde, consentâneo às suas necessidades. As fotos nos mostra claramente que estamos longe disso, na linda terra da Gabriela.

  • Maria de Lourdes Rocha says:

    MAS NÃO É ESTE O QUADRO QUE A TURMA DO GOVERNADOR QUER MOSTRAR PARA OS BAIANOS. NA PROPAGANDA, MIL HOSPITAIS FORAM INAUGURADOS OU REFORMADOS. CARO RABAT, POR QUE NÃO DIVULGAMOS MAIS ESSE MATERIAL? NÃO COM UM CUNHO DE CONFRONTO POLÍTICO, MAS COMO UMA PROVA DE QUE A TURMA DO PT MENTE QUANDO FALA EM SAÚDE.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia