Protesto
Olá Rabat,
Me chamo Rodrigo Silva, sou morador da Avenida Esperança, no bairro Esperança em Ilhéus, gostaria de fazer um protesto contra o serviço de recapeamento asfáltico mal-acabado feito em um grande trecho da Avenida Esperança, onde parte do recapeamento simplesmente não foi feito devido a uma obra da Embasa que trocou uma tubulação e deixou parte da rua só em terra. Na avenida, prevista para receber o recapeamento, ficou acertado que primeiro fosse realizado um serviço da Embasa para troca de parte de uma tubulação de abastecimento de água, para depois ser realizado o recapeamento.
O que de fato ocorreu foi que, além do transtorno ocasionado pelas duas obras, os moradores agora terão que se acostumar com parte da rua em terra porque a Embasa não colocou o calçamento de paralelepípedos após a conclusão da obra, deixando uma extensa faixa esburacada na rua. Esse pretexto foi suficiente par a equipe da empresa que fez o recapeamento asfáltico simplesmente não realizar a obra em sua totalidade, deixando esta faixa de cerca de 1 metro de largura na rua sem a cobertura asfáltica.
Agora nesse trecho da avenida, devido à largura reduzida da rua, o que se vê é a dificuldade do tráfego de automóveis. Os moradores da região tentaram fechar a pista em protesto ao desserviço, no momento em que o recapeamento fora realizado, mas foram impedidos duas vezes pela polícia militar. Desde então, o clima é de revolta com o descaço na localidade.
Diante dos fatos, resolvi tirar algumas fotos e tentar expor a situação em blogs e sites de notícias da região, como o R2CPress, devido a importância do mesmo como veículo de informação na região. Se estas informações puderem ser divulgadas no site para que as autoridades competentes se vejam pressionadas e atentem para a resolução do problema, eu e todos os moradores da localidade agradeceríamos enormemente! Desde já, obrigado pela atenção.
Att Rodrigo Silva.