:: 2/out/2014 . 21:19
Operação conjunta desarticula quadrilha de roubo a banco na região de Itapetinga
Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
AFOGAMENTO====ATE QUANDO, ABSURDO
trabalhei nesta desastrosa prefeitura de ilheus, e ocorrem por ano 15 a 25 mortes por afogamento so nas praias, tirando os lagos, cachoeiras, e lagoa encantada. sempre com chefias (apadrinhados ) incompetentes, falta protetores, cordas, boias, e treinamento nao existem ou nao querem por salva-vidas na praia soares lopes, duas mortes de dois jovens.
VERGONHA,,,
Heraldo Faskomy de Sá
A Vitória do Lixo
Se, em Salvador, os baianos tem o Caboclo e a Cabocla da Lapinha para derramarem as suas lágrimas, nós, de Ilhéus, para isso, quando não somos religiosos, só temos o R2CPress, um serviço de alta utilidade pública onde, na maioria das vezes, nos lamuriamos com as queixas das nossas desgraças vividas no dia-a-dia na cidade.
Nos dizem os gestores: “asfaltamos quilômetros de ruas e avenidas e nenhum elogio! mas, quando aparece um pequeno buraco, lá vem as queixas publicadas”
É verdade: a conservação das ruas e avenidas é algo normal, corriqueiro, obrigatório, mas não os buracos. Por isso as queixas.
Eu, por exemplo, já me cansei de me queixar do quase-caos que vivemos em toda a cidade e o nosso povo, em parte, é co-responsável pela situação que vivemos no nosso triste dia-a-dia. Muitos tem o prazer sadista da destruição do construído, quando não quebrando, atirando o seu lixo nas ruas como se fosse uma obrigação do governo vir recolher os milhões de sacos de alimentos lançados por toda parte, presos no mato que cresce nas nossas sarjetas cheias de areia. Ou seus entulhos de obras, como vi, agora, diante da minha casa, entulho solto e sacos cheios de entulho de uma obra numa casa vizinha que, por alguns dias, teve pessoal trabalhando na pintura do seu muro da frente.
Futuquei o entulho lançado na esquina do Posto de Saúde do Pontal e vi que era material de uma reforma num banheiro, pelos azulejos, caixas de chuveiro, de toalheiros, restos de masseiras secas, sacos de entulho, uma lata com restos de madeira, muito papelão, plásticos e, até, um monte de massa fresca que sobrara daquela reforma.
Outubro Rosa atrai atenção das ilheenses pela variedade de serviços de saúde
A Campanha Outubro Rosa movimentou o centro da cidade de Ilhéus, atraindo mulheres de todas as partes do município, que foram utilizar os serviços oferecidos.

Outubro Rosa na Avenida Soares Lopes ofereceu serviços de saúde e de beleza – Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 02.10.14.
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 02, dezenas de mulheres se aglomeravam na área destinada a realização da Campanha Outubro Rosa, ao lado da Catedral de São Sebastião, Centro de Ilhéus. A dona de casa Marleide Silva, residente no bairro do Malhado, era uma das interessadas em participar do evento, pois, segundo informou, “serão oferecidos inúmeros serviços de saúde, e num dia tão bonito como o de hoje, nada melhor do que aproveitar esta oportunidade”. Do mesmo modo a senhora Ivonete Garcia, do bairro Nelson Costa, se referiu ao evento, acrescentando que estava disposta a realizar inúmeros exames, “pois, além de gratuitos, o pessoal de atendimento trata todo mundo com muito carinho”, declarou.
Durante a manhã, o prefeito Jabes Ribeiro compareceu ao evento coordenado pela Secretaria de Saúde e destacou que a promoção de eventos de saúde em espaços públicos são necessários não apenas pela prestação do serviço em si, mas também porque é um fator de informação sobre formas de prevenção e tratamento de doenças. – Este evento especificamente é importante por que chama a atenção para uma doença muito séria que é o câncer de mama. Por isso, reunimos nossas equipes da saúde para promover orientação e bem estar às mulheres ilheenses, além de serviços de beleza, valorizando-as ainda mais – afirmou o prefeito.
A FALTA DE VISÃO ESTRATÉGICA SOBRE O FUTURO DO PAÍS DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
ILHÉUS / 68ª CIPM
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
Concurso na Câmara de Ilhéus: Cosme Araújo apresenta proposição ainda este ano.
Em fevereiro último, o vereador Cosme Araujo (PDT) solicitou à Câmara de Vereadores de Ilhéus informações sobre todos os cargos do quadro de servidores permanentes da Casa Legislativa. Todo o material será estudado logo após as eleições, para apresentação de proposição.
Segundo o parlamentar, seu propósito inicial é estudar a viabilidade de realização de concurso público para a Câmara de Ilhéus e enquadrar a funcionalidade legal da casa. Cosme Araujo destaca que é importante substituir profissionais contratados ou indicados, por profissionais admitidos através do concurso público como determina e prevê a lei. “É o caminho mais justo da legalidade”, afirma Cosme Araújo.
O vereador elencou alguns cargos que estão sendo analisado, como especialista em audiovisual, fotógrafo, contador, auxiliar legislativo, recepcionista, vigilante, telefonista, segurança, ouvidor, motorista, redator, procurador jurídico (estes dois últimos cargos somente com o Registro profissional), técnico de suporte de informática, serviços gerais e tantos outros.
Após o estudo, aferida a viabilidade do projeto e sua legislação, tramitação, interstício, quórum, e principalmente processo licitatório e custo, o vereador irá protocolar para discussão e deliberação dos parlamentares.
Assessoria de imprensa.
Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica
Principal causa de morte em crianças por doença no País, o câncer infantojuvenil precisa com urgência de atenção e investimentos
Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica explica que a taxa de cura do câncer infantojuvenil em países da Europa e nos EUA está entre 80 e 90%, já no Brasil a taxa de mortalidade chega a 50%
O câncer é a principal causa de morte por doença em crianças e adolescentes de zero a 19 anos no Brasil, apesar de ser uma doença rara, pois representa apenas 3% de todos os cânceres diagnosticados no País, cerca de 12 mil novos casos são diagnosticados por ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). De acordo com Carla Macedo, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), a doença deve ser considerada como um problema de saúde pública, pois o tema é pouco discutido no Brasil e esquecido na maioria dos fóruns de discussão sobre o câncer.
Segundo a presidente, que debateu o tema no encerramento do1º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer na última quinta-feira, dia 25, a taxa de cura do câncer infantojuvenil em países da Europa e nos Estados Unidos está entre 80 e 90%, já no Brasil a taxa de mortalidade chega a 50% e em alguns lugares os pacientes com leucemia têm expectativa de cura em apenas 30% dos casos por falta terapia de suporte como antibióticos, antifúngicos, hemoderivados, difícil acesso, precariedade de recursos humanos, materiais e infraestrutura.
Carla explica que não se pode mais admitir que um centro oncológico de adulto separe apenas alguns leitos para as crianças e realize o tratamento para esses pacientes, pois as patologias são diferentes e os protocolos terapêuticos das crianças são altamente tóxicos. “É preciso que as crianças sejam tratadas em centros de referência especializados, o prognóstico e todo o planejamento terapêutico depende de exames diagnósticos complexos, não podemos ter como instrumentos apenas raio-x, hemograma e mielograma, precisamos de ressonância, tomografia em tempo hábil, exames complexos como de biologia molecular, que nem possuem cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nossos pares precisam se juntar a essa causa e lutar pelo tratamento digno para as nossas crianças”.
“A única maneira que temos de melhorar esse quadro é com diagnóstico precoce, com a criação de uma rede de acesso aos centros de referência, exames de diagnósticos adequados para cada tipo de câncer, protocolos terapêuticos atualizados, terapia de suporte disponível, equipe multidisciplinar treinada em pediatria e incorporação de novas drogas que só será possível com o fortalecimento da pesquisa clínica nessa especialidade”, ressalta a médica.
Mesmo com as adversidades, Carla se mostra otimista e afirma que o tratamento no País evoluiu muito nos últimos anos. “Saímos dos 20% de índice de cura e agora chegamos aos 50%. Para atingirmos 70% temos que agir mais e o Brasil tem total condição de realizar esse feito”, conclui.
O tema também será debatido no XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, que acontece entre os dias 27 e 30 de novembro em Brasília (DF).
Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE)Fundada em 1981, a SOBOPE tem como objetivo disseminar o conhecimento referente ao câncer infantojuvenil e seu tratamento para todas as regiões do país e uniformizar métodos de diagnóstico e tratamento. Atua no desenvolvimento e na divulgação de protocolos terapêuticos e na representação dos oncologistas pediátricos brasileiros junto aos órgãos governamentais. Promove o ensino da oncologia pediátrica, visando a divulgação e a troca de conhecimento científico da área em âmbito multiprofissional.
No GOTAS DE PAZ
Ajude sempre
Em quaisquer circunstâncias, busquemos auxiliar aos necessitados, fazendo todo o bem que pudermos. Ajudar o próximo é ajudar a si mesmo. Tudo o que fazemos de bom, um dia retornará a nós em forma de bênçãos. Deus sabe o que está no coração de cada um de seus filhos e sabe reconhecer quando trabalhamos com amor e desprendimento, sem esperar qualquer coisa em troca. Quando ajudamos os outros, uma paz imensa invade todo o nosso ser. Sentimos uma alegria interior tão grandiosa, que não há nada que pague essa maravilhosa sensação. Ajudemos sempre, sem orgulho ou vaidade. Ajudemos pelo simples prazer de ajudar, de ser útil. Somos todos irmãos, filhos de Deus. Qual pai que não se sente feliz ao ver que entre seus filhos reina a generosidade, a solidariedade e o amor fraterno? Então, que tal começarmos a fazer todo o bem que pudermos, começando pelo nosso próprio lar?
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=2733&Msg=Ajude%20sempre&utm_source=Mensagem+02%2F10%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+02%2F10%2F2014
- 1