PSICOMUNDO – MUDANÇAS DOS DISCURSOS TRARÃO BOM FUTURO PARA O BRASIL?
No Brasil milhares de eleitores estão perdidos ou fora das suas faculdades mentais, levando em conta as escolhas de seus administradores e dos seus supostos representantes políticos. Quem vota no Brasil tem a responsabilidade de assumir que serão também os carrascos ocasionados pelas mazelas que os políticos continuam colocando com tantas espertezas e levando as suas vantagens pessoais sem perder de vistas seus atos nepotismos. É grande a covardia de tantos políticos inescrupulosos que usam de processos demagógicos para vencer as dificuldades do futuro e da prosperidade da sua família, dos seus parentes e amigos próximos! Todos amparados pelos beneplácitos padrinhos da política que detonam os anseios do crescimento do futuro dos trabalhadores brasileiros considerados carentes e de sobrevivências básicas cheias de desigualdades sociais e humanas.
O Brasil precisa urgentemente de educação social e política que abram precedências toda a sua população. Havendo um modelo do conhecimento dos destinos administrativos do nosso país, estaremos afastados com certeza das cenas nocivas ou assistindo as continuidades das trocas de injúrias e afrontas articuladas pelas forças nefastas da mediocridade da violência humana. Quando os moradores desse país irão acordar e medir as conseqüências de acreditarem nessa turma que professam discursos desmedidamente com o medo das suas próprias verdades e/ou mentiras.
É preciso muita atenção com as mudanças dos discursos de determinadas classes políticas nas rádios e televisões, formando uma embrulhada com falsas idéias, prometendo novas mudanças. Mudar o que afinal; estão valendo atualmente as acusações que não acolhem projetos positivos que venham trazer benefícios aos brasileiros. As pessoas precisam analisar essas façanhas cheias de promessas. Serão feitas as mesmas coisas prometidas nos palanques e nas vias de comunicações graciosamente pagas com o erário público há anos atrás e que somente serão realizadas, quando realmente o povo brasileiro tomar juízo e consciência de que a nação brasileira merece respeito pela sua escolha correta!
Os brasileiros perderam suas convicções ligadas com a conformidade dos assuntos importantes ligados às eleições. Estão desnorteados das noções de cidadania, como se fosse uma passagem entre a incerteza da verdade ou promoção da mentira bem ampliada que está valendo. Como se fosse uma miscelânea de desejos impensados de demonstrações que a “verdade e a mentira”, são iguais para muitos homens públicos. A falta de políticas públicas sérias no Brasil precisa de maior atenção para que possamos visualizar atualmente a grandeza de nosso país; ao que nos parece, tem deixado muita gente decepcionada pelas brigas e ausências de decoro diário nas redes de televisões por parte de alguns candidatos.
Passamos diante de tantas inverdades e as pessoas continuam confiando nas articulações ausentes das qualidades morais e da honra desaparecida há muito tempo por uma grande parte da classe política. O profissionalismo e a maturidade na gestão pública devem ser bem direcionados até os políticos que só querem administrar para eles! Passa ano, chega novo ano e quantos prefeitos, vereadores, deputados e senadores, governadores, presidentes, querendo a continuidade dos seus cargos políticos, e ironicamente afirmando e falando em mudanças?
Observando a nossa cidade o certo é que as pessoas perderam a força da palavra e quando expressam seus sentimentos na busca da prosperidade e manutenção da honra, cobram melhorias em beneficio de sua comunidade, precisam ser ouvidas, estão pregando no deserto das imoralidades dos políticos. E nada melhor do que o poder público ouvir, analisar e medir as opiniões da sua população, e claro que somente aqueles que estão levando Ilhéus a sério. Os ilheenses precisam fixar suas atenções nas próximas eleições; quem serão os beneficiados: a cidade de Ilhéus ou mesmo, os já conhecidos políticos que estão realizados bem economicamente, e trabalharam tanto por nossa cidade!!!??? PENSEM NISSO!!!
Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia