Ao longo do mês de outubro, o Teatro Popular de Ilhéus (TPI) vem realizando a edição especial do mês das crianças do Cineclube Équio Reis, naAssociação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI) Nossa Senhora da Vitória. As atividades acontecem às segundas-feiras e, além dos curtas-metragens, os atores Genícia Barbosa e Ed Paixão transformam-se em palhaços que deixam as sessões ainda mais animadas. No próximo dia 31, a partir das 18 horas, serão exibidos quatro novos vídeos.

O Cineclube Équio Reis é uma iniciativa gratuita, executada em parceria com a ACEAI, que cede e organiza o espaço, faz a divulgação entre o público local e garante a pipoca e o suco das sessões. Para a presidente da entidade, Elinalva Barros, esta edição do projeto ainda está ajudando na integração entre os alunos e seus familiares e deixando mensagens positivas. “Os pais e as mães estão acompanhando seus filhos e participando das brincadeiras. Além de divertir, os vídeos têm abordado temas importantes, como autoconfiança, valorização e respeito à família”, afirmou.

No próximo mês, o Cineclube Équio Reis retorna à Tenda Teatro Popular de Ilhéus, sempre com exibições abertas ao público. Como o Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em novembro, a seleção de vídeos terá a colaboração do Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze. Em breve, a programação estará disponível no blog www.teatropopulardeilheus.blogspot.com.br.

Teodorico Majestade sábado

Depois de temporada em Salvador, onde passou pelos palcos do Teatro Castro Alves e Espaço Xisto Bahia, a sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito estará de volta à Tenda TPI no próximo sábado (25), às 20 horas. As entradas custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI – programa de fidelidade do espaço cultural. A classificação indicativa é 14 anos.