WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


dezembro 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  








Barracas padronizadas dão novo aspecto à Feira do Guanabara

A Prefeitura de Ilhéus entregou 150 unidades aos comerciantes da feira dos projetos criativos do Pontal, Hernani Sá, Olivença e Conquista.

Feira guanabara-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus  17.12

Feira guanabara-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 17.12

O representante da Associação dos Feirantes e Comerciantes do Guanabara, José Antônio Santos, elogiou o projeto de requalificação das feiras livres do município. Trabalho voltado para a organização dos espaços e para a construção de uma identidade visual mais agradável para ilheenses e visitantes. Na última semana, a Feira do Guanabara, localizada no centro da cidade, recebeu 60 barracas padronizadas e confeccionadas com lona e alumínio. Solicitada pelo prefeito Jabes Ribeiro ao presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), Vivaldo Mendonça, a ação é coordenada em Ilhéus pela Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic).

Segundo José Antônio Santos, com a padronização das barracas locais, a tradicional Feira do Guanabara melhorou de forma considerável o seu aspecto visual, beneficiando, com isso, vendedores e consumidores. “Trabalhar em um local organizado é sempre melhor. É uma situação que beneficia todo mundo. Inclusive os compradores. Com a chegada das barracas, passamos a ter uma feira mais agradável e organizada”, avaliou o representante da associação.

Do mesmo modo, na opinião de Ezequias Alves, que comercializa tempero verde no local há 16 anos, as barracas padronizadas tornaram o ambiente mais leve e agradável. “Foi uma iniciativa muito boa da Prefeitura de Ilhéus. Com uma feira mais arrumada, podemos atender melhor as pessoas”, disse. Por sua vez, Maria Pereira, presente no Guanabara há 24 anos com sua barraca de coco e dendê, lembrou que a organização é o melhor caminho para um bom atendimento. “Feirantes e consumidores gostaram bastante”, destacou.

Barracas – De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Roberto Garcia, neste primeiro lote de 150 barracas, 60 foram entregues aos vendedores da Feira do Guanabara e as demais aos integrantes dos projetos criativos do Pontal (30 unidades), Hernani Sá (30), Olivença (20) e Conquista (10). “Vale ressaltar que, além dessas 150 unidades, o prefeito estamos esperando um segundo lote para beneficiar a Central de Abastecimento do Hernani Sá e outros projetos de economia criativa”, acrescentou o titular da Sedic.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)

1 resposta para “Barracas padronizadas dão novo aspecto à Feira do Guanabara”

  • jorge luiz araujo dos anjos says:

    Ocorrerá o mesmo problema de outras ocasiões. Padronizam tudo, o tempo passa, as barracas ou equipamentos deterioram-se e logo em seguida tudo volta ao ponto de partida.

    Não é um problema exclusivo da “Feira do Guanabara”, a coisa é generalizada. As excessoes são raríssimas.

    Em determinado momento, constroem-se e reformam-se Escolas, Praças, Prédios, vias, mas a preocupação com a continuidade dos cuidados é praticamente inexistente. A população é parte integrante.

    Após está tudo destruído ou inadequado para utilização,o que antes estava bonito, praticamente retorna ao ponto inicial.Mais reformas, mais reconstrução.

    O grande perigo na transferência da sede do Poder Executivo e a transformação do Palácio Paranaguá em Museu, é o risco em assistirmos a degradação de uma das obras arquitetônicas mais bonitas da nossa Cidade. Todos vimos a que situação chegou o antigo Colégio General Osório?

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia