O mundo das escolhas e afirmações ligadas aos tempos em nossa vida oferecem caminhos que somente analisamos quando olhamos atenciosamente os pontos positivos e negativos, e seguimos adiante. Muito importante traçar uma linha imaginária que venha ao entendimento dos nossos diletos leitores. Escrevendo tantas coisas que ao meu jeito de ser, apenas tenho a satisfação de colocar no cenário político do meu País uma explanação que venha a mostrar às pessoas, não importando a classe social, que precisamos corrigir as nossas desigualdades de forma urgente. São assuntos deprimentes com inusitadas coisas que provam insanidades mentais em muita gente, e posso adiantar que os poderes nas mãos de homens errados os tornam cegos e tecnocrápulas.

Peço desculpa e permissão, solicitando que não ignorem esses adjetivos escolhidos. São insolúveis os enormes acontecimentos que estão desqualificando tantas pessoas através dos desmandos que estão fazendo contra a Nação Brasileira. Cansado de ler nas Revistas e Jornais, mensagens nas redes sociais e mesmo em inteiros youtubes a grande quantidade de pessoas, geralmente das classes chamadas altas ou os ditos “famosos”, resmungando que lhes custa digerir a vitoria eleitoral da reeleita Dilma Rousseff do PT!

Fico perplexo sem entender tanto ódio e raiva dessa população, usando palavras tiradas da escatologia cheias de baixo vocabulário de pornografias para insultar o povo brasileiro, especialmente os pobres nordestinos, inúteis inocentes usados nas eleições em nosso País. E quantos finalmente foram às urnas para o sufrágio do voto popular! Seria exigir demais da cultura da população nordestina. É assim que são elucidadas as atuações das características políticas no Brasil. Necessitamos é informá-los que o poder não devia mudar o caráter das pessoas, mas, apenas dar uma oportunidade para que sejam dignas de si mesmas, e encontrem nas pessoas que os cercam uma profunda admiração e respeito.

A nossa Nação vem vivendo momentos movidos com pressões altíssimas; e como o feijão só cozinha bem em panelas de pressão, as coisas só tomam rumos no Brasil e a população acorda quando esquentam os ânimos populares. Vale a mesma coisa para as várias e tão propalada reformas desejadas pela maioria do povo brasileiro; no entanto, auscultar o que aninha no coração dos brasileiros e dos invisíveis, ficou impraticável. E a nossa gente não merece isso depois de tantos sacrifícios com suor, sacrifícios e lágrimas de incessantes lutas numa estratificada sociedade.

O Brasil tem recebido presentes cheios de inconsequentes mazelas administrativas em todos os seus percursos territoriais, sociais e econômicos. Os trabalhadores brasileiros vêm perdendo o tratamento justo e digno que antes os confortavam. A injustiça, como a indignidade, transformaram esses seres humanos, atingindo-os em seu equilíbrio emocional. A reação contra visíveis falta de reconhecimentos é sempre de revolta, desespero ou amargura. Passa a ser sempre um contraponto carregado de emoção ou sentimento o que se deflagra de maneira desumana.

A ausência da Justiça maltrata demais o sentimento do homem que luta e constrói a riqueza do seu País. Especialmente, quando é aquela que se manifesta no sistema do Direito de Justiça e por ele se dá as reais concretizações, emana e se fundamenta na dignidade da pessoa humana, vale esperar que fosse simplesmente soberana. Então, partindo desse conceito analisamos que a dignidade é o pressuposto da ideia de justiça solidamente humana, porque ela é que dita as condições superiores do homem como ser de razão e sentimento.

O que falta nos justos parâmetros do exercício judicial é o principio do cumprimento irrestrito da Lei. Por isso é que a dignidade humana independe de merecimento pessoal ou social. No nosso País existem tantas Normas, Decretos e Leis, porém, são poucos os que executam os direitos organizando e os seus cumprimentos. Se ainda persistem as impunidades, afinal por onde andam os direitos e os deveres em detrimentos dos reais “Direitos Sociais e Humanos”. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia.