WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


março 2015
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








A GRANDE VIRADA

Na manhã desta quarta-feira, 04 de março, num programa de grande audiência do rádio ilheense, o nosso alcaide lançou para os quatro cantos do mundo mais uma frase de efeito, não apenas para bater na trave, mas para fazer o gol: “vamos dar início a grande virada para a cidade de Ilhéus”.

Fica aqui um alerta para a oposição, para os desafetos, para os que não gostam dele, para os que gostam, principalmente os puxa-saco, e para o povo em geral: todos devem tirar o chapéu para o nosso alcaide, é um político que faz política 24 horas por dia e não perde a oportunidade de alardear e propagandear a sua figura, é realmente um mestre em lançar frases de efeito, imita o saudoso Didi, fazendo lançamento pra Mané Garrincha, a alegria do povo.

Lembro-me perfeitamente, pois inclusive estava presente à reunião, aqui na Capela Sagrada Família, na Sapetinga, quando o alcaide ao fazer sua despedida do seu último mandato, nos disse o seguinte: reconheço que não pude fazer tudo o que a cidade precisava, deixo a vida pública, vou pegar meus livros no armário, fazer uma reciclagem e voltar a dar aulas na universidade. Sumiu politicamente. Não deu as aulas, se aposentou da universidade e de repente, mas do que de repente, aparece em público como mais uma vez o salvador da pátria, pongando nos desastrados mandatos dos prefeitos que o sucederam. Jogada de mestre, gol de placa.

A virada se dará exatamente nos projetos de responsabilidade dos governos estadual (principalmente) e federal (posteriormente), haja visto que o nosso moreno, o governador, antes era o galego, também já anunciou a retomada e o compromisso de encher a cidade de obras.

Que os deuses estejam do nosso lado e que todas estas obras venham beneficiar a nossa cidade.

Temos pela frente um ano e dez meses de mandato, pouco tempo para se concluir tão importantes projetos, e não sei se o nosso alcaide vai ter a feliz oportunidade de participar das inaugurações, mas o desafio está lançado e que venham as obras, estamos todos ávidos por essa virada histórica.

Como bom torcedor, estou torcendo desesperadamente para ver a nossa bela e sofrida cidade fazer o gol da vitória, e sair na frente do placar, com a galera vibrando de felicidade.

Mas aqui pra nós e que ninguém fique sabendo: e o feijão com arroz quando vai começar aqui na cidade? e os serviços básicos? e o trânsito? e a buraqueira? e…? e…? e…?

“Foi um compromisso de campanha, é um compromisso de governo e é um compromisso com a minha vida”. JR ao tomar posse.

“Só conquistamos o que queremos com a força do trabalho”. JR ao completar dois anos de mandato.

“A grande virada da cidade de Ilhéus”. JR no início do terceiro ano de mandato.

Obrigado! Com licença!

ZÉCARLOS JUNIOR

1 resposta para “A GRANDE VIRADA”

  • Enquanto os ilheenses acharem que precisam de algum político pra salvar a pátria, só irão levar ferro… Nada, absolutamente NADA do patrimônio público da cidade veio de um projeto político, ademais, os projetos políticos nasciam feito veios de bolor em toda riqueza que esta cidade produziu a partir de iniciativas individuais e muito trabalho de muitos nomes de nossa história.

    O pior de tudo é que quem fundou a cidade para a contemporaneidade, quem ergueu a catedral, as praças, a gênese da UESC, os portos, o aeroporto, o teatro e o distrito industrial, hoje é visto como bandido patrimonialista por aqueles que apostam na política, nos salvadores da pátria e em ideologias cafajestes de desenvolvimentismo e/ou igualdade. Enquanto xingam o passado e apelidam pejorativamente seus criadores, nutrem-se feito urubus das carcaças da riqueza de outrora, digladiando-se feito tais aves por um pedaço de carniça nos ossos putrefatos de antigos prédios, instituições e associações que só sobrevivem através da carga tributária que empobrece todos por igual.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia