PAPELÃO DA OI
Lentidão, instabilidade e intermitência de sinal, além da velocidade de bites fornecida ser muito inferior à contratada. Mas a conta, no fim do mês, vem com o valor da velocidade contratada, não a fornecida.
A OI BANDA LARGA finalmente admitiu ter problemas técnicos na zona sul de Ilhéus (diga-se de passagem, problemas criados por ela mesma), que a impedem de cumprir contratos de entrega de velocidade de 10 mega, por exemplo.
Só que, ao invés de fazer investimentos de ampliação, para honrar os contratos e o próprio nome e reparar o erro de ter aceito uma demanda de usuários maior do que sua oferta de bites, vem propondo aos assinantes de 10 mega uma redução para 5 mega e, assim, torna a emenda pior do que o soneto.
Recebi telefonema da OI há dois dias, admitindo não ter condições de me fornecer mais a velocidade do meu contrato, e ainda me fez a proposta indecente de reduzir a velocidade à metade (e sem reduzir o preço na mesma proporção). Nada melhor a se esperar de uma empresa que é campeã de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. Enfim, recusei a proposta e o caso foi entregue à ANATEL, por enquanto.
Se você, leitor, reside ou tem seu negócio na zona sul e vem sofrendo esses problemas com a sua banda larga OI, mobilize-se. É simples, faça uma reclamação à ANATEL pelo telefone 1331 (não precisa colocar código DDD, basta esses quatro numerais) ou no site www.anatel.gov.br. É fácil e rápido. Quanto mais reclamações, maior a probabilidade da OI botar a mão no bolso e investir, em vez de ficar tentando dar “jeitinho” ou tapando o sol com a peneira.
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Nilson Pessoa.
Eu venho tendo o mesmo problema com esta “desprovedora” de internet. Eu pago também pelo plano de 10 mbps, mas estou recebendo por volta de 1,3 mbps (final de semana piora: 0,3 mpbs – praticamente uma internet discada!). Abri reclamação na Oi Velox, o técnico veio aqui e comentou a mesma coisa: a empresa não investiu para atender a demanda, e que o “ideal” seria eu pedir para mudar o plano para 5 mbps, que seria mais garantido receber o contratado. Eu somente disse o seguinte: “Se eu pago por 10 mbps e recebo 1 mbps, se mudar para 5 mbps vou receber 50 kbps! Quero que me entreguem o que a Lei manda: 80% no mínimo do contratado!”. O técnico falou que iria na Central tentar resolver e retornar. Sumiu. Escafedeu-se. Passou 1 semana e nada. Acabei abrindo ontem também uma reclamação na Anatel. Apesar de achar que é outro órgão inútil para o consumidor (só serve aos interesses das operadoras), pelo menos ficará registrado. Quem sabe ocorra algum milagre? Tenho esperanças que se dezenas ou centenas de usuários da Oi aqui de Ilhéus começarem a registrar reclamações na Anatel pressione o órgão a fazer alguma coisa.