Secretaria de Saúde de Ilhéus promove curso de capacitação para profissionais da área
Enfermeiros atualizaram os conhecimentos sobre vacinas
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus promoveu, na última semana, curso de capacitação e atualização sobre vacinas para servidores da área lotados no município. A iniciativa ocorreu no auditório do Núcleo Regional de Saúde, antigo Sesp, no centro da cidade. Ministraram o curso as enfermeiras Teresa Couto, Karine Azevedo e Cássia Virgínia Lima.
Os cerca de 30 profissionais participantes atualizaram os conhecimentos quanto à classificação das vacinas de acordo com o tipo de imunização, o melhor método de conservação e as técnicas para uma aplicação eficaz e que não represente risco ao paciente. O curso durou oito horas e faz parte da estratégia de aprimoramento dos trabalhadores em saúde de Ilhéus.
O secretário de Saúde de Ilhéus, Antonio Ocké, que acompanhou todo o trabalho, destacou a importância de manter os servidores sempre atualizados em suas áreas. “Em todos os setores é importante que os profissionais estejam a par dos conhecimentos mais novos sobre o que fazem, mas isso é extremamente importante aqui na saúde, por isso, estamos planejando outras ações como essa, sempre visando o cuidado com o paciente”.