O Dia D na Bahia acontece em 2 de outubro e visa incluir no mercado de trabalho pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

Dia D.

Dia D.

O empresariado baiano interessado em contratar Pessoas com Deficiência (PcD) conta com uma boa oportunidade para encontrar a mão de obra pretendida, no dia 02 de outubro. Trata-se do Dia D, evento no qual diversos parceiros se unirão ao SineBahia em prol dos trabalhadores com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS que almejam um lugar no mercado de trabalho, e que, em 2015, oferece às empresas a possibilidade de compor seu quadro funcional com profissionais capacitados.

Será a terceira edição baiana da iniciativa. O grande diferencial será a participação dos empresários de maneira voluntária e através da conscientização. Empresas interessadas participarão disponibilizando vagas no sistema “Mais Emprego”, ferramenta utilizada pelo SineBahia. Seis cidades serão contempladas pela ação: Salvador, Barreiras, Itabuna, Jequié, Irecê e Luís Eduardo Magalhães.

As vagas devem ser oferecidas nestas regiões às Pessoas com Deficiência e aos beneficiários reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para oferecer as oportunidades, os empresários precisam contatar a equipe do SineBahia de uma das unidades participantes. A participação é gratuita e dá acesso ao serviço de intermediação de mão de obra do SineBahia, reconhecido nacionalmente. Há ainda outras formas de atuação por parte das empresas, que serão comunicadas destas possibilidades ao contatar o SineBahia.

O evento: O Dia D é o Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e Beneficiários Reabilitados do INSS. Em 02 de outubro, as unidades participantes da ação atenderão exclusivamente a esses trabalhadores, realizando Intermediação de mão de obra e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Haverá ainda outros serviços que vão variar de acordo com a unidade.

O evento acontece na Bahia desde 2013. Este ano, pela segunda vez consecutiva está sendo promovido em âmbito nacional pelo Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego.

A equipe que promove o Dia D na Bahia é composta por diversos órgãos e instituições, e é liderada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

Iniciativa conta ainda com o reforço de outros importantes agentes: Agenda Bahia do Trabalho Decente, Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac/Saeb), Sistema Municipal de Intermediação, Serviço Municipal de Intermediação de mão de obra (SIMM), Apae, Sesc, Senac, Sesi, Iel, e das prefeituras de Itabuna, Jequié, Luiz Eduardo Magalhães, além do Sindicato dos Comerciários de Irecê, dentre outros.

Contatos SineBahia:

– Salvador (71) 3452 5353
– Barreiras (77) 3611 1102 / 8566
– Jequié (73) 3527 4487
– Itabuna (73) 3613 9775
– Irecê (74) 3641 3191
– Luís Eduardo Magalhães (77) 3628 1942